terça-feira, 26 de abril de 2011

VIDA MODERNA: Após atualização, Nook vira tablet mais barato do mercado

Leia também:
MAB ART - tradição de mais de 10 anos no mercado
Para uma excelente fixação dos produtos, a MAB ART utiliza adesivos especiais (originais) desenvolvidos pela FADEMAC e específicos para cada tipo de produto. Estes adesivos garantem um perfeito acabamento e maior durabilidade do piso. ...Clic e continue lendo
_____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
_______________________________________________________________________________

A livraria norte-americana Barnes & Noble divulgou nesta terça-feira uma atualização do software do Nook Color. A novidade praticamente transforma o leitor digital em um tablete, como o iPad, por exemplo
O Nook Color possui tela colorida e sensível ao toque, diferente dos antigos concorrentes, como o Kindle, da Amazon. Além disso, o aparelho ainda roda o sistema operacional Android 2.2.

Mais barato do mercado:
A simples atualização deixou, assim, o Nook como o mais barato do mercado de tablets do mundo. O valor está em torno de US$ 249, com 8 Gb. O iPad, no entanto, está custando por volta de US$ 499 – o mais barato. 
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
EDUCAÇÃO: Dar  uma pilha de livros ou um tablet aos filhos
O escritor italiano Italo Calvino dizia que clássicos são os livros que propagam valores universais e despertam emoções que, a despeito do tempo decorrido desde a leitura, jamais são esquecidos. "Constituem uma riqueza para quem os ...Clic aqui e continue lendo

VIDA MODERNA: Com novos tablets, Sony pretende enfrentar Apple

Leia também:
TRABALHO & ARTE:NEON, a Chama Viva, ART & NEON
A ART & NEON é uma empresa especializada no ramo de anúncios luminosos, letreiros para fachadas, sinalização, decoração de interiores e na área de RTVC, compreendendo efeitos cenográficos de iluminação a gás neon em TV, ...Cli aqui e continue lendo
________________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural do Konomi Ai
________________________________________________________________________________________
A Sony lançou nesta terça-feira (26), os seus modelos de tablet, S1 e S2, com os quais espera conquistar um mercado que promete crescer cerca de quatro vezes nos próximos anos. Atualmente, o iPad, gadget da Apple, tem a maior fatia de mercado
Assim como os aparelhos da LG, HTC e Motorola, os tablets da Sony virão equipados com o sistema operacionbal Android 3.0 (Honeycomb), desenvolvido pelo Google. Como diferenciais dos dispositivos, a Sony destaca o design distinto do S1 e o acesso a jogos da primeira geração do PlayStation.

Os tablets contarão com acesso à internet via Wi-Fi e redes 3G e 4G. O S1 tem 9,4 polegadas e um design que proporciona melhor manuseio, de acordo com a Sony. Já o S2 tem 5,5 polegadas.

O mercado espera uma enxurrada de 294 milhões de tablets até 2015, e o Android deve confirmar a liderança nos aparelhos, assim como fez nos smartphones, operando em mais da metade deles, de acordo com a consultoria Gartner.
Fonte:Reuters
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Sucesso dos tablets fez cair vendas de PCs em 2010
A história da indústria de computadores pessoais no segundo semestre de 2010 poderia muito bem se chamar "O conto do tablet"Clic aqui e continue lendo

TECNOLOGIA: Fermilab pode ter encontrado nova partícula ou força da natureza

Leia também:
Cor, Amor, Verdade, Pureza, Respeito e Amizade.
A marca Bella Bibi surgiu da paixão por crianças e da vontade de estar perto de um público divertido e de bem com a vida. Preza-se pelo atendimento personalisado, aonde você e seus filhos são conhecidos pelo nome. ...Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Empório Animale
___________________________________________________________________________________
Prestes a ser desativado, Tevatron dá sinais de ter feito uma descoberta que, se confirmada, pode revolucionar a física 
Físicos do Laboratório Nacional Fermi, o Fermilab, dos EUA, anunciam nesta quarta-feira a descoberta de um sinal suspeito em seus dados, que pode ser prova da existência de uma nova partícula elementar ou, mesmo, de uma nova força da natureza.

Os resultados, caso se sustentem, poderão representar um espetacular último adeus para o Tevatron, que já foi um dos mais potentes aceleradores de partículas do mundo, mas que deverá ser desativado em definitivo até setembro, quando termina a verba do Fermilab para operá-lo.

“Ninguém sabe o que é”, disse Christopher Hill, um físico teórico do Fermilab que não faz parte da equipe que pretende anunciar a descoberta. “Se for real, será a descoberta mais importante da física no último meio século”.

Uma possível explicação para o sinal misterioso, dizem os cientistas, é que seja prova de uma nova e inesperada versão do bóson de Higgs, uma partícula buscada há tempos. Essa é uma partícula elementar hipotética que, de acordo com a teoria dominante conhecida como Modelo Padrão, é responsável por dotar outras partículas elementares com massa.

Outra explicação é que seja evidência de uma nova força da natureza – em adição à gravidade, eletromagnetismo e às duas forças nucleares, a forte e a fraca que já conhecemos e que nos espantam – que se manifestaria apenas em distâncias muito curtas, como as do interior do núcleo atômico.

Qualquer uma dessas possibilidades poderá abalar o que vinha passando como sabedoria convencional na física nas últimas décadas, Ou pode ser que haja algo na física convencional que os cientistas ainda não entendem bem.

Giovanni Punzi, o físico que atua como porta-voz do grupo que fez os experimentos, disse por email que ele e seus colegas estão “muito entusiasmados com a possibilidade, e cautelosos ao mesmo tempo, porque isso seria tão importante que assusta – então pensamos em todas as explicações alternativas”.


Físicos de fora do círculo do Fermilab dizem ver os resultados, que vêm sendo discutidos informalmente há meses, com uma mistura de espanto e ceticismo.

“Se se sustentar, é grande”, disse Neal Weiner, físico teórico da Universidade de Nova York. Lisa Randall, teórica de Harvard, disse a mesma coisa: “É definitivamente interessante, se for real”.

Mas Nima Arkani-Hamed, do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, disse que não acha o sinal convincente, afirmando que pode ser um efeito espúrio, gerado pela forma como os dados foram analisados.

O importante, disse ele, é que se essa e outras anomalias recentemente informadas pelo Tevatron forem reais, então o Grande Colisor de Hádrons, o LHC, uma máquina rival controlada pelo Centro europeu de Pesquisas Nucleares (Cern) “verá provas dramáticas dentro de pouco tempo – isso é certamente o que esperamos”.

A frase essencial é, todos concordam, “se se sustentar”. Os autores dos experimentos estimam que há uma chance de menos de um quarto de 1% de que o sinal seja uma flutuação estatística, o que faz dele o que os pesquisadores chama de um resultado três-sigma, o suficiente para chamar atençã, mas não o suficiente para que se reivindique a autoria de uma nova descoberta. Sinais três-sigma, sabem os físicos, podem ir e vir.

O Tevatron vem colidindo feixes de prótons e de seus opostos, antiprótons, acelerados a energias de 1 trilhão de elétron-volts, por mais de duas décadas, em busca de novas forças e partículas. O sinal apareceu na análise de cerca de 10.000 colisões registradas pelo Detector Colisor do Fermilab, um dos dois detectores da instalação, que fica nos arredores de Chicago.

Os cientistas descobriram que, em cerca de 250 casos além do esperado, o que surgiu das colisões foram jatos de partículas leves, como elétrons, e uma pesada partícula portadora de força, o bóson W, era produzida.

Eles descobriram que, 250 vezes mais que o esperado, a energia total dos jatos ficava em torno de um valor de 144 bilhões de elétron-volts, como se fossem o produto do decaimento de uma partícula desconhecida com massa equivalente a esse nível de energia.

Este não poderia ser o bóson de Higgs do Modelo Padrão, concluem Ponzi e seus colegas, porque a previsão é de que o Higgs decaia em partículas muito mais pesadas. Além disso, a taxa de produção dessas partículas misteriosas era 300 vezes maior que a esperada para o Higgs.

Se for real, é algo totalmente novo, disse Punzi. O resultado foi fortalecido, disse ele, por novos cálculos de interações entre quarks. “É tão novo e espantoso, mesmo nós mal podemos acreditar”, disse ele. “Decidimos deixar o mundo todo saber”.

Punzi e colegas apresentaram um artigo que deveria ter sido publicado online na noite de terça-feira, e que foi oferecido ao periódico Physical Review Letters. Joe Lykken, um teórico do Fermilab, disse que o grupo de Punzi tem já quatro vezes mais dados em análise do que no ano passado. “Isso seria o bastante para reivindicar uma descoberta importante”, escreveu ele num email, “bem quando o Tevatron, e talvez o Fermilab, está sendo desativado para poupar no orçamento”.
Fonte:  Último Segundo
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Comitê vai fortalecer setor de catadores de ...
Está criado o Comitê Interministerial de Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Recicláveis, em nível federal. O objetivo é fortalecer o trabalho dos catadores que, ...Clic aqui e continue lendo
 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

VIDA MODERNA: YOUTUBE: conheça os três vídeos mais visitados

Leia também:
Anjos de asas transparentes, anjos sorridentes, que juntos brincavam no céu
Partiu muito cedo. Dar a vida está nas mãos dos pais; medir a vida está nas mãos de Deus. A sua riqueza humana era vastíssima, que se estendeu para além dos limites da nossa casa….Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
___________________________________________________________________________
YOUTUBE: os três vídeos mais vistos e o primeiro a atingir a marca de um milhão de acessos
YOUTUBE: os três vídeos mais vistos e o primeiro a atingir a marca de um milhão de acessos.
O Google decidiu investir 100 milhões de dólares com o objetivo de concorrer com os canais de TV, paga ou aberta.

Esta semana o YouTube anunciou que vai transmitir ao vivo o aguardado casamento do príncipe William e Kate Middleton, em 29 de abril, em Londres. A cobertura será a prova de fogo da nova investida da plataforma de vídeos do Google: as transmissões em tempo real, que agora contam com um canal exclusivo, o YouTube Live.

O esforço integra a estratégia que o Google desenha para fazer frente às TVs aberta e paga. A empresa vai investir 100 milhões de dólares na criação de conteúdo próprio, com foco em produções de baixo orçamento, segundo revelou este mês o Wall Street Journal. Com isso, espera tomar uma fatia importante da audiência dos canais de TV. E, claro, os anunciantes: até hoje, o site de vídeos mais visto do mundo vive no prejuízo. Descubra abaixo dez curiosidades sobre o YouTube.

Conheça os três vídeos mais acessados no Youtube desde à sua existência, em 2005. O primeiro vídeo é do astro teen Justin Bieber que reina no YouTube. O clipe de 'Baby' é até hoje o vídeo mais visto nos seis anos do site, com mais de 520 milhões de visualizações, seguido de Lady Gaga e seu 'Bad Romance' (mais de 367 milhões de visualizações). O terceiro vídeo mais visto é um filme caseiro, o singelo 'Charlie bit my finger' (308 milhões de visualizações), que se resume a um bebê mordendo o dedo do irmão.
Clipe de 'Baby' de Justin Bieber
Lady Gaga – Bad Romanc
'Charlie bit my finger'

Primeiro vídeo a atingir a marca de um milhão Aqui você vai encontrar também o primeiro vídeo a atingir a marca de um milhão de visualizações foi o de Ronaldinho Gaúcho, hoje no Flamengo. No vídeo de 2005, o meia acerta o travessão quatro vezes seguidas, sem deixar a bola cair, durante treino do seu ex-clube, o Barcelona, da Espanha. O lance inacreditável rendeu intermináveis discussões na internet, até que se provou o óbvio: era uma montagem, um bem-sucedido viral a serviço de uma marca esportiva.
Olheiros do Youtube:
O Google mantém uma equipe de olheiros que monitora produções com mais de 500.000 visualizações. Conforma a audiência, o YouTube oferece ao produtor a venda da espaços de propaganda. O modelo de negócio será agora turbinado. O Google decidiu investir 100 milhões de dólares, segundo o Wall Street Journal, com o objetivo de concorrer com os canais de TV, paga ou aberta. O investimento vai abastecer a grade de pelo menos 20 novos canais, cujo formato o YouTube ainda desenha. O foco da programação serão produções independentes de baixo orçamento.
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Sucesso dos tablets fez cair vendas de PCs em 2010
A história da indústria de computadores pessoais no segundo semestre de 2010 poderia muito bem se chamar "O conto do tablet"Clic aqui e continue lendo

domingo, 24 de abril de 2011

PENSE NISSO: A vírgula

Leia também:
EDUCAÇÃO: Dar  uma pilha de livros ou um tablet aos filhos
O escritor italiano Italo Calvino dizia que clássicos são os livros que propagam valores universais e despertam emoções que, a despeito do tempo decorrido desde a leitura, jamais são esquecidos. "Constituem uma riqueza para quem os ...Clic aqui e continue lendo

_____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
A Vírgula pode ser uma pausa... ou não
Uma vírgula muda tudo:
Não, espere. 
Não espere.. 

Ela pode sumir com seu dinheiro. 
23,4. 
2,34. 

Pode criar heróis.. 
Isso só, ele resolve. 
Isso só ele resolve. 

Ela pode ser a solução. 
Vamos perder, nada foi resolvido. 
Vamos perder nada, foi resolvido. 

A vírgula muda uma opinião. 
Não queremos saber. 
Não, queremos saber. 

A vírgula pode condenar ou salvar. 
Não tenha clemência! 
Não, tenha clemência!  

Detalhes Adicionais: 
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA. 
* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER... 
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação. 

Veja o vídeo sobre a "Vírgula:
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Empire State terá energia de fontes eólicas
Edifício deve se tornar o maior consumidor comercial de energias renováveis em Nova York.Clic aqui e continue lendo