sábado, 26 de fevereiro de 2011

EMPREGO E ESTÁGIO: Contato Comercial e Técnico em Informática, Barra da Tijuca

___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Nagai Culinária japonesa
___________________________________________________________________________________
Emprego: Contato Publicitario
Estágio:Técnico em Informática

Emprego:
Empresa atuando na Barra e no Recreio admite  universitário  para área de contato e vendas de publicidade. Importante ser criativo e comunicativo.
Horário livre. Comissão compensadora.
Enviar CV para: lwdmidias@gmail.com



Estágio:
Detalhes da vaga: 
Local: Barra da Tijuca 
 Benefícios: Bolsa-auxílio de R$600,00; Vale Transporte; Refeição no local; 

Requisitos: Idade igual ou superior a 18 anos; Certificado de Dispensa do Serviço Militar; 

Formação: Cursando Técnico em Informática; Horário: 8:00 às 15:00; Os candidatos interessados deverão enviar seus currículos para liliani@institutocapacitare.com.br, mencionando no assunto "Estágio"
Compartilhe e espalhe por aí:

CARNAVAL 2011: Detidos 72 foliões por fazer xixi nas ruas durante desfile do Bola Preta

___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da RecreioTur
dizem organizadores. Segundo a Comlurb, 4,5 toneladas de lixo foram removidas no Centro
Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) e a da Guarda Municipal detiveram na noite de sexta-feira (25) 72 pessoas flagradas fazendo xixi nas ruas durante o desfile pré-carnavalesco do Cordão da Bola Preta, o bloco mais tradicional do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. Segundo a Seop, todos os detidos foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá).

No último desfile pré-carnavalesco do Cordão da Bola Preta, que completou 92 anos, a Avenida Rio Branco ficou tomada de gente. Os organizadores estimam que pelo menos 200 mil pessoas participaram desse desfile.

Ainda de acordo com a Seop, durante a operação Choque de Ordem, 54 veículos foram multados e outros 12 rebocados por estacionamento irregular nas imediações da Avenida Rio Branco. A Coordenação de Controle Urbano reprimiu ambulantes que atuavam ilegalmente na área. Não há registro de tumultos.

A Comlurb removeu 4,5 toneladas de lixo. Mais de 15 garis atuaram na limpeza ao longo de todo o trajeto e mais de vinte contêineres foram distribuídos pelas ruas do Centro. Os trabalhadores usaram também dois pulverizadores, uma varredeira mecânica, um caminhão coletor e um carro pipa. Foram gastos 36 mil litros de água de reuso com desinfetante para lavar a área.

Segundo os organizadores, já no início do desfile, a agremiação já arrastava pelo menos 50 mil pessoas no trecho entre a Presidente Vargas e Rua Sete de Setembro.

Porta-estandarte
Para a alegria dos foliões, a atriz Leandra Leal, porta-estandarte do bloco, distribuiu simpatia, demonstrando que representar o Bola "é uma grande satisfação e alegria". Outras atrações foram a rainha, Laura Sabino, e a princesa, Patricia Pontes. "Eu saio desde criança aqui, com a minha mãe, com a minha avó. É uma honra para mim", disse Leandra Leal.

O bloco contou ainda com o brilho da musa Renata Nascimento que mostrou muita graça ao sambar no ritmo das marchinhas. O próximo desfille do Cordão da Bola Preta será no dia 5 de março, sábado de carnaval, às 9h, na Cinelândia, Centro do Rio. Até o domingo (27), 540 mil pessoas vão cair na folia em 102 blocos que vão tomar as ruas cariocas.

ParceriaO Cordão da Bola Preta firmou uma parceria com a Globo Rio para preservar a memória do carnaval. O acordo vai promover e divulgar eventos do bloco, que ganhará um museu na própria sede, na Lapa, no Centro da cidade. A união foi selada com festa. Foliões orgulhosos como a atriz Quitéria Chagas, rainha da bateria, e a cantora Maria Rita, madrinha, estavam presentes.

A parceria também abrange a manutenção das tradições do Bola Preta e a conscientização dos foliões, para a construção de um clima de paz, boa convivência, tolerância e preservação do patrimônio público durante os desfiles. O acordo é firmado nos mesmos moldes do já selado com a Sebastiana (Associação Independente de Blocos de Rua da Zona Sul, Centro e Santa Teresa).

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CARNAVAL 2011: Declaração de amor ao carnaval na Praia da Barra

__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Inspiração Perfumes
_________________________________________________________________________________
Dois Quiosqueiros declaram o seu amor pelo carnaval
Para declarar todo o seu amor por carnaval, dois quiosqueiros ergueram bandeiras de suas agremiações preferidas na Praia da Barra. Separadas por 1,5 quilômetro, as duas paixões convivem democraticamente no calçadão da Avenida Lucio Costa.

De sangue rubro-negro e coração verde, vermelho e branco, o empresário João Alberto Felippo Barreto, criado em Duque de Caxias, deixa claro seu amor pela Acadêmicos do Grande Rio em todos os cantos do quiosque Escritório da Praia, na altura do número 5.000. Na fachada, o símbolo da escola divide espaço com os números de telefone do estabelecimento. Os 12 funcionários carregam no peito as cores do enredo deste ano, “Y-Jurerê Mirim — A encantadora Ilha das Bruxas”. E nos mastros tremulam as bandeiras do Flamengo e da escola.

Na altura do número 6.000 da Lucio Costa, a aquarela de paixões do quiosqueiro Jair Carneiro dita o tom. O branco, o verde e o grená da bandeira do Fluminense se misturam ao verde e ao branco da Mocidade e ao azul e branco da Beija-Flor no quiosque Jair 53B. 

— Fui criado em Nilópolis, mas tenho amigos de Padre Miguel. Por isso, resolvi homenagear as duas — diz ele.

Comerciante em Nilópolis, ao se aposentar ele montou o quiosque e, com amigos, promove pagodes aos sábados.

— Somos uma família. Depois do pagode, vamos para a Mocidade — diz ele, que desfila na ala da diretoria da Beija-Flor. — Sempre tem mangueirense também; o quiosque é democrático.
Compartilhe e espalhe por aí:

NOSSA BARRA: Passarela provisória do Jardim Oceânico não agrada moradores

__________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Studio Barra
Av. das Américas, 1500 - Shopping San Francisco Top Town 
Telefone: (21) 2438-0724/9667 5597
______________________________________________________________________________
A passarela provisória que está instalada na Avenida Armando Lombardi, enquanto ocorre a construção da estação do metrô da Linha 4, tem sido motivo de críticas por parte de moradores e trabalhadores do Jardim Oceânico
O acesso por escadas, a aparente instabilidade e a má aparência causada pelas ferragens são algumas reclamações. 

Para subir e descer, são 39 degraus irregulares. Alguns são pequenos; outros, grandes. O músico Victor 
Ribeiro, que mora no Jardim Oceânico, se queixa do estado do acesso. 

— Um degrau é maior que o outro. Quem é idoso ou tem algum tipo de problema físico deve passar um sufoco — comenta. 

Gerente de obras da Rio Trilhos, Eduardo D’Aguiar explica que a passarela precisa balançar por motivos de segurança: 

— Como ocorre na ponte Rio-Niterói, a estrutura tem que ser flexível e balançar um pouco. Se ela fosse rígida, poderia ruir com o excesso de pressão. 

Em relação à escada, D’Aguiar afirma que não havia espaço suficiente para a construção de uma rampa. Já a Rio Trilhos diz que vai terceirizar o serviço de vans para torná-lo mais ágil. A previsão é que a passarela permaneça no local por, no máximo, dois anos.
Compartilhe e espalhe por aí:

CARNAVAL 2011: A Imperatriz Adverte: Sambar Faz Bem À Saúde", enredo e samba 2011

_____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
Uma viagem pelo tempo leva a Imperatriz a passear pela história da Medicina, conhecendo a sua origem e o seu desenvolvimento
A arte de salvar vidas deve ter sua importância enaltecida e merece essa grande homenagem oferecida pelos leopoldinenses. Deixe o tempo te levar...

Desperta a Velha África. Desperta do solo africano o poder de curar.

Nos primórdios de sua existência, o homem encontrava na caça de animais e na coleta de espécies vegetais, os meios para sua sobrevivência. Nômade por excelência, nutriu-se dos elementos naturais encontrados para exercer o poder da cura. Praticava rituais que buscavam o autoconhecimento e o equilíbrio do ser, através das manifestações da natureza e da compreensão de seus fenômenos.

Os sacerdotes africanos, primeiros praticantes da mágica arte da cura, evocavam a sabedoria da mãe-natureza para aprender o perfeito modo de utilização das plantas, raízes e ervas medicinais.

Batidas de tambor. Danças. Ervas. Curandeiros. Uma viagem espiritual ao encontro das formas de proteção e controle do corpo. A cura estava diretamente ligada à magia e à crença na força dos poderes da natureza e seus elementos.

Com o passar do tempo, diversas outras civilizações pelo mundo passaram a desenvolver seus próprios pensamentos médicos. Dentre elas, pode-se citar os hindus, fundadores da Ayurveda (Ciência da Vida); os semitas em geral, que acreditavam na noção de que a doença era um castigo divino; os mesopotâmios que viam uma relação entre a movimentação dos astros, a mudança das estações e as doenças; os chineses, através de sua medicina tradicional que se baseava na cura por plantas e outros elementos naturais; e, principalmente, os egípcios.

O esplendor da civilização do Egito Antigo trouxe a evolução do conhecimento de diversos procedimentos médicos, o uso de numerosas drogas e a realização de pequenas cirurgias, além da técnica da mumificação, marcando a história da arte de curar.

Um traço comum entre essas sociedades citadas é a profunda relação entre a religião e a prática da cura. Seus povos, diferentemente do homem pré-histórico, acreditavam na existência de deuses superiores aos homens, que seriam os verdadeiros responsáveis pela saúde e pela doença. Os deuses, não só eram os detentores do poder de curar e dos conhecimentos médicos, mas também respondiam pelo desequilíbrio do corpo humano e pelo envio das doenças e enfermidades.

A cura mítica ainda era a base da crença do povo da Antiguidade. A magia e a religião se enlaçavam e influciavam a prática médica.

O povo da grande Grécia, inicialmente, sustentava suas crenças em sua mitologia, na qual os poderosos deuses influenciavam a vida e a morte, tendo o poder de curar ou provocar doenças. Os gregos acreditavam que a doença era um severo castigo dos céus, enquanto a cura, uma benção divina. Nos templos de Asclépio, Deus grego da Medicina, se realizavam rituais para curar, englobando banhos e poções para relaxar e adormecer, já que a cura deveria vir com os sonhos, durante o sono do enfermo.

Com o desenvolvimento do valor humanístico na Grécia, a prática da cura tomou um caráter racional, empregado principalmente por Pitágoras, o que possibilitou o surgimento de uma medicina verdadeiramente científica. Hipócrates, o pai da medicina desenvolveu métodos que se baseavam na filosofia, no raciocínio e na lógica, idealizando um modelo ético e humanista da prática médica.

A objetividade e a precisão se tornaram elementos imprescindíveis para o diagnóstico das enfermidades, sendo necessária a separação da Medicina da noção religiosa. Os estudos realizados pelos médicos passaram a substituir a fervorosa crença nos deuses e na cura pela magia pela observação empírica de seus pacientes.

Com o início do período da Idade Média, a ciência médica, assim como a vida humana, passou a ser dominada pela Igreja Católica. Esta, abafou o desenvolvimento científico e filosófico, trazendo tempos de trevas e pouca evolução para a Medicina. O conhecimento era restrito ao ambiente católico, tendo os monges como principais pensadores, que deveriam basear seus estudos na fé e na salvação da alma, ao invés da evolução científica. Para a Igreja Católica, o corpo do homem era intocável à dissecação, pois este representava o corpo de Cristo, considerando o estudo de anatomia algo pagão e inumano.

A desprezível falta de noção higiênica da sociedade medieval possibilitava a proliferação de diversas doenças, que se tornavam verdadeiras epidemias. A peste negra aterrorizou a população europeia e assolou o continente, deixando fortes marcas em seu chão.

Da escuridão, renasce a esperança com o surgimento do movimento humanista, no qual era centrado o Renascimento europeu. Um novo jeito de pensar. Uma nova mentalidade. O homem é o centro do universo. Em total contraponto à era medieval, o período renascentista trouxe diversos avanços e descobertas científicas para a Medicina. As universidades passaram a se distanciar das bases religiosas e dos credos eclesiásticos, focando nos estudos de anatomia e fisiologia, muito pesquisados por Leonardo da Vinci (pai da anatomia), Versalius e Michelangelo.

Brilha. Reluz o século das luzes. Com o advento do Iluminismo, correntes filosóficas surgem na Medicina, enfatizando o uso da razão e da ciência para explicar o universo. Um grande desenvolvimento das especialidades médicas, como a Cardiologia, a Obstetrícia e a Pediatria tiveram um grande destaque, apresentando novos caminhos para a evolução da medicina moderna. A criação do microscópio, do termo célula, da homeopatia, além das diversas descobertas na física, química e outras áreas, foram importantes acontecimentos iluministas, que possibilitaram o progresso da Medicina em geral.

Todas as evoluções demonstradas nos períodos anteriores se tornaram base para o grande desenvolvimento que a Medicina contemporânea apresentou e continua a nos apresentar. Sua evolução é constante e surpreendente. A imunização preventiva, a descoberta do raio X, a descoberta de novos medicamentos, e a cirurgia plástica são frutos deste esforço da Ciência Médica. Apesar dos debates éticos trazidos pela sociedade civil, os estudos de genética e células artificiais trazem esperança para a criação de novos remédios e vacinas preventivas. Além disso, a evolução dos estudos do DNA, traz os segredos da “Chave da Vida”, possibilitando o desenvolvimento de pesquisas relativas à clonagem.

A Medicina e a arte de curar estão sempre em evolução. O estudo e as pesquisas são extremamente necessários, para que a construção de novas técnicas de cura ou novas formas de prevenção a doenças surjam.

Povo do Brasil, povo carioca, de bem com a vida, feliz e festeiro, vai buscar no carnaval e no samba a sua felicidade e a cura para os seus problemas. O brasileiro encontra o seu bem-estar ao vestir a sua fantasia e passar pela passarela da imaginação, ao ouvir a batucada da bateria, ao sentir o pulsar do surdo como se fosse o seu próprio coração, ao ouvir a melodia do cavaquinho, ...

O povo quer sambar, quer encontrar uma forma de esquecer os seus problemas. Sai pra lá, dengue! Sai pra lá gripe suína!

O que resta a este povo guerreiro é a felicidade. Rio de Janeiro, palco do maior carnaval do mundo. Venha para cá e encontre no samba a cura para a sua dor. 
Deixe o prazer do samba e do carnaval dominarem seu corpo. Com o prazer que sentimos, nosso corpo libera uma substância chamada endorfina. Esse hormônio, ao ser liberado, viaja pelo nosso organismo, oferecendo uma sensação de bem-estar, conforto, tranquilidade e felicidade.

Sinta o “hormônio da alegria” correr e alivie a sua dor sambando. O samba também faz bem para o corpo e para a mente.

Além disso, devemos reconhecer os grandes esforços dos médicos brasileiros, que tentaram, de diversas formas, trazer saúde ao nosso povo e conhecimentos para a evolução de novas técnicas médicas. Oswaldo Cruz. Carlos Chagas. Vital Brazil. Ivo Pitanguy. E muitos outros.
Parabéns médicos brasileiros! Parabéns médicos de todo mundo!

Não perdendo o espírito carnavalesco, podemos afirmar que, mesmo com toda a evolução que a Medicina tem nos apresentado e com todo o seu desenvolvimento, de acordo com a letra da marchinha dos antigos carnavais, ainda está pra nascer o doutor que cure a eterna dor de cotovelo.

“Penicilina cura até defunto
Petróleo bruto faz nascer cabelo
Mas ainda está pra nascer, O doutor
Que cure a dor de cotovelo”
Marchinha de Klécus Caldas e Armando Cavalcanti

Sambista, esqueça a dor! Vista a fantasia e caia na folia com a Imperatriz!
Sambar faz bem à saúde!

Compartilhe e espalhe por aí:

CARNAVAL 2011: Falando de samba do Japão

_________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
 Assista na Psicológica TV,"Dois Pontos" com Cida Donato
Mitologia e Imaginário Cultural
___________________________________________________________________________________
Meu nome é Everson Ottani e moro em Hamamatsu (Shizuoka) há 11 anos
Japão / Everson Ottani
O mestre-sala Everson Ottani
"É sangue, é suor, religião! Misturas de raças num só coração. Um elo de amor à nossa bandeira... canta Estação Primeira!".

Assim Alcione abre uma das faixas do CD de 2009 das escolas de samba do Grupo Especial do Rio. Estes versos traduzem todo o carinho e a emoção de ver nossa cultura apresentada com muito respeito em várias partes do Japão. As escolas de samba são uma das poucas instituições que eu acredito, pois elas são deitas do povo para o povo.

Meu nome é Everson Ottani e moro em Hamamatsu (Shizuoka) há 11 anos. Quero agradecer a chance de poder escrever sobre o samba no Japão. Semanalmente estarei aqui falando um pouco sobre ele.

Nasci em São Carlos (SP) e, ao chegar no país, trabalhei em algumas fábricas. Faço arubaito em comércio de produtos brasileiros. Tento fazer amizade e intercâmbio com os japoneses. Quero muito aprender o idioma para aumentar essa troca. Assim, resolvi atraí-los através do samba.

Comecei a fazer aulas de dança de passista com a professora Magda. Aprendi os passos de malandro e mestre-sala. Fui vice-presidente de uma agremiação em Hamamatsu. Hoje, sou sambistas e mestre-sala do Império do Samba de Tóquio. Sempre tive vontade de conhecer o que era comissão de frente, alas, baianas, sambas-enredo, a história do samba e das escolas, e consegui!

Em 10 anos de samba fiz mais de 500 apresentações em shows, hotéis, teatros e desfiles. Queria mostrar o lado mais bonito do Brasil e unir nossa comunidade. Queria mostrar também alegria do nosso povo e a irreverência!

É com muito carinho e dedicação que apresentamos a cultura do nosso País em várias regiões do Japão.

Com a ajuda de um grande amigo portelense que vive em Tóquio, adquiri mais informações sobre as escolas de samba. Em 2005, realizei o meu sonho de desfilar no Rio de Janeiro pela Beija-Flor de Nilópolis e pelo Império Serrano. Lá, encontrei 20 japoneses de Kobe. E não era a primeira vez que estavam desfilando.

Assim, ingressei no mundo do samba que é arte e vida.

Tiramos o chapéu:
Semanalmente farei aqui uma homenagem a algo ou alguém que, honradamente ou carinhosamente, faz algo de melhor para nosso mundo.

Nesta estreia, tiramos o chapéu para todas as escolas de samba do Japão, que divulgam com alegria a maior expressão da cultura brasileira: o carnaval!

Neste vídeo temos um desfile em Shizuoka, província onde se concentra grande parte da comunidade brasileira no país.
Compartilhe e espalhe por aí: