sábado, 23 de outubro de 2010

CULINÁRIA:Bolinho de arroz com batatas e mussarela

Passagem aérea GOL a partir de R$ 59,00
Publicidade meramente ilustrativa

Bolinho de arroz 
com batatas e mussarela
bolinhodearrozmussarela Hora da Fome   Bolinho de arroz especial
Foto dos bolinhos logo que ficaram prontos!
Ingredientes:
2 xícaras de chá de arroz cozido
2 batatas grandes cozidas amassadas
1 ovo
2 colheres de sopa de queijo ralado
Sal e pimenta a gosto (coloque sal pois o queijo ralado sozinho não deixará salgado)
Salsa (coloca bastante que dá um gostinho muito bom)
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Recheio: 
150g de mussarela em cubinhos
Modo de Preparo: 
1- Misture todos os ingredientes da massa.
2- Separe em pequenas porções e recheie com os cubinhos de queijo. (faça um furo com o dedo no bolinho e coloque o cubo de queijo, depois feche)
3- Frite em óleo bem quente.

SHOWS: Fábio Jr. inicia turnê pelo Rio

Publicidade meramente ilustrativa
 A banda tocou, os backin vocalscapricharam e o dono do show saiu de trás das cortinas com uma das músicas mais tocadas nas rádios, há anos e, que de acordo com mães, filhas e pais da plateia, não enjôa jamais.Fábio Jr. inicia turnê pelo Rio
Fábio Jr. inicia turnê pelo Rio
Entre gritos de "lindo(!)", "gostoso(!)" e "eu te amo(!)", Fábio Jr. abriu o seu show no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com o sucesso de Peninha, "Alma Gêmea" e, a partir daí, foi relembrando sucessos dele e de grandes compositores, com apoio total do público.
Marcado para as 22h, o show contou com quase 1h de atraso, mas ninguém quis saber de reclamar. O foco estava na vontade de ver de perto o ator, apresentador, diretor (foi dele a direção do show), compositor e cantor Fábio Jr.
E ele estava lá, num terno preto bem cortado, fazendo caras e bocas e arrancando suspiros até dos marmanjos. É isso mesmo, dos marmanjos.
Um rapaz gaiato, negro, de porte atlético, e acompanhado de um amigo, não segurou a onda e, no momento em que Fábio Jr. interagia com o público, levantou-se em um dos camarotes e gritou, em alto e bom som: "lindo, tesão, bonito...", ao que Fábio respondeu de bate-pronto: "Ô meu irmão" Minha prateleira é outra. Segura aí!" A gargalhada foi geral.
Voltando ao show, àqueles que acompanham Fábio Jr. com frequência, sabem que não dá pra mudar muita coisa de uma apresentação para a outra. "É parecido com o Roberto Carlos. Você praticamente sabe todas as músicas o que ele vai tocar, mas tem que estar no show, porque é uma emoção diferente", diz, entusiasmada, dona Elisabeth Siqueira, 47 anos, acompanhada do marido e de duas filhas.
Em aproximadamente 1h20min de show, Fábio Júnior cantou 20 músicas e a interpretação da canção "Sangrando", de Gonzaguinha, praticamente um hino dos cantores, chamou a atenção da plateia, que aplaudiu a homenagem ao filho do Rei do Baião, Luiz Ganzaga. Gonzaguinha morreu precocemente, aos 45 anos, vítima de um trágico acidente de carro, em 1991.
Na metade do show, Fábio Jr. fez uma pequena pausa para descansar a voz. Enquanto isso, entrava em cena, os backing vocals, Aldo Gouveia, Márcio Silva, Moises Tristão e Wilber Sales, que deram um show com a interpretação da música "Coleção", composição de Cassiano e Paulo Zdanowski.
Ainda deu tempo para ouvir sucessos como "Epitáfio", dos Titãs; "Pai", que não pode faltar nunca, "Senta Aqui", Caça e Caçador, "Quando gira o mundo".
Ao final, uma enorme fila de fãs se formou na entrada do camarim do cantor. Uma pulseirinha azul era o passaporte para tirar uma foto com o ídolo. Muitas conseguiram os cliques, outras prometeram voltar.
"TAL PAI, TAL FILHO"
Fábio Jr. confirmou em seu show, que ele e o filho Fiuk farão um especial de fim de ano na TV Globo. A estreia está prevista para o dia 28 de novembro, após a Novela das Oito.
Será a primeira vez que Fábio Jr e o filho trabalharão juntos. O cantor disse não ter acreditado muito quando contaram o projeto para ele. "Pensei q fosse ser ficção" disse ele, orgulhoso.
Neste sábado(23), Fábio Jr. se apresenta pela última vez na Barra da Tijuca. Nos dias 26 e 27 de novembro é a vez de São Paulo receber as apresentações do cantor.
Postado originalmente por: http://lc4.in/gzxO

DOSSIÊS:Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho dão as ordens


(00.55.21) 2255.2434/ (21) 9447.8807/ (21) 9298.1397 -
Saiba mais Clicando na figura
Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho 
dão as ordens para a produção de dossiês
Por Reinaldo Azevedo
veja-dossies
O Planalto tem um comando que perverte a República e tenta transformar o estado brasileiro em uma central de ilegalidades a serviço do PT. No comando estão ninguém menos do que Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República —aquela que Lula, o grande líder dessa facção, chama de “mãe do Brasil — e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência da República. Ao menos é o que sugerem gravações a que VEJA teve acesso. Carvalho agora é réu no processo que investiga falcatruas em Santo André (ver posts abaixo) durante a gestão Celso Daniel, o prefeito assassinado em circunstâncias que até hoje chocam a lógica. Foi nessa cidade, no governo petista, que se criou o software de transferência de recursos públicos para o PT.

“Não agüento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazes dossiês (…). Eu quase fui preso como um dos aloprados”.

A frase acima e de Pedro Abramovay, secretário Nacional de Justiça, e integra gravações feitas legalmente (e devidamente periciadas) a que a reportagem da VEJA teve acesso. Revela-se a tentativa clara de transformar o Ministério da Justiça numa mera repartição do PT, a serviço da destruição dos inimigos.

Abramovay cedeu às pressões? A referência aos aloprados remete a outra personagem da República, hoje integrado ao núcleo da campanha de Dilma Rousseff: o mui moralista Aloizio Mercadante, candidato derrotado do PT ao governo do Estado. Quando estourou o escândalo dos aloprados, em 2006, Abramovay trabalhava para o senador. Qual foi a sua atuação no episódio? Mercadante sempre jurou que nunca teve nada com isso. Se Abramovay, como ele diz, “quase foi preso”, a gente é tentado a achar que não estava apenas cumprindo as suas funções institucionais de segunda a sexta ou regando o jardim no sábado — atividades que não expõem ninguém à ação da polícia.

Leiam a reportagem de Gustavo Ribeiro na VEJA desta semana e perceba o que acontece com as instituições quando o país é governado por um chefe de facção, não por um chefe de governo, que tem dimensão de sua grandeza.
Postado originalmente por:  http://lc4.in/PiX0

E-BOOK: 1984 - Orwell

Publicidade meramente ilustrativa
One thousand nine hundred eighty four (1984)
Mil Novecentos e Oitenta e Quatro (1984)
Autor George Orwell
Idioma original:Inglês
Idioma do E-book: Português
País:Reino Unido
Gênero: Distopia, ficção política, ficção de ciências sociais
Editora original: Secker and Warburg
(Londres)
Lançamento original:8 de junho de 1949
Páginas:188
No livro conta-se a história de Winston, um apagado funcionário do Ministério da Verdade da Oceania e de como ele parte da indiferença perante a sociedade totalitária em que vive, passa à revolta, levado pelo amor por Júlia e incentivado por O'Brien, um membro do Partido Interno com quem Winston simpatiza; e de como acaba por descobrir que a própria revolta é fomentada pelo Partido no poder. E também de como, no Quarto 101, o chamado "pior lugar do mundo", todo homem tem os seus limites.

A trama se passa na Pista No. 1, o nome da Inglaterra sob o regime totalitário do Grande Irmão (no original, Big Brother) e sua ideologia IngSoc (socialismo inglês), e conta a história de Winston Smith, funcionário do Ministério da Verdade, um órgão que cuida da informação pública do governo. Diariamente, os cidadãos devem parar o trabalho por dois minutos e se dedicar a atacar histericamente o traidor foragido Emmanuel Goldstein e, em seguida, adorar a figura do Grande Irmão. Smith não tem muita memória de sua infância ou dos anos anteriores à mudança política e, ironicamente, trabalha no serviço de rectificação de notícias já publicadas, publicando versões retroactivas de edições históricas do jornal The Times. Estranhamente, ele começa a interessar-se pela sua colega de trabalho Julia, num ambiente em que sexo, senão para procriação, é considerado crime. Ao mesmo tempo, Winston é cooptado por O'Brien, um burocrata do círculo interno do IngSoc que tenta cooptá-lo a não abandonar a fé no Grande Irmão.
De fato, Mil Novecentos e Oitenta e Quatro é uma metáfora sobre o poder e as sociedades modernas. George Orwell escreveu-o animado de um sentido de urgência, para avisar os seus contemporâneos e as gerações futuras do perigo que corriam, e lutou desesperadamente contra a morte - sofria de tuberculose - para poder acabá-lo. Ele foi um dos primeiros simpatizantes ocidentais da esquerda que percebeu para onde o stalinismo caminhava e é aí que ele vai buscar a inspiração - lendo Mil Novecentos e Oitenta e Quatro percebe-se que o Grande Irmão é baseado na visão de Orwell sobre os totalitarismos de vária índole que dominavam a Europa e Ásia na época. Stalin, também Hitler e Churchill foram algumas das figuras que inspiraram Orwell a escrever o romance.
O Estado controlava o pensamento dos cidadãos, entre muitos outros meios, pela manipulação da língua. Os especialistas do Ministério da Verdade criaram a Novilíngua, uma língua ainda em construção, que quando estivesse finalmente completa impediria a expressão de qualquer opinião contrária ao regime. Uma das mais curiosas palavras da Novilíngua é a palavra duplipensar que corresponde a um conceito segundo o qual é possível ao indivíduo conviver simultaneamente com duas crenças diametralmente opostas e aceitar ambas. Os nomes dos Ministérios em 1984 são exemplos do duplipensar. O Ministério da Verdade, ao rectificar as notícias, na verdade estava mentindo. Porém, para o Partido, aquela era a verdade. Assim, o conceito de duplipensar é plausível a um cidadão da Oceania.
Outra palavra da Novilíngua era Teletela, nome dado a um dispositivo através do qual o Estado vigiava cada cidadão. A Teletela era como que um televisor bidirecional, isto é, que permitia tanto ver quanto ser visto. Nele, o "papel de parede" (ou seja, quando nenhum programa estava sendo exibido) era a figura inanimada do líder máximo, o Grande Irmão.
No livro, Orwell expõe uma teoria da Guerra. Segundo ele, o objectivo da guerra não é vencer o inimigo nem lutar por uma causa. O objetivo da guerra é manter o poder das classes altas, limitando o acesso à educação, à cultura e aos bens materiais das classes baixas. A guerra serve para destruir os bens materiais produzidos pelos pobres e para impedir que eles acumulem cultura e riqueza e se tornem uma ameaça aos poderosos. Assim, um dos lemas do Partido, "guerra é paz", é explicado no livro de Emmanuel Goldstein: "Uma paz verdadeiramente permanente seria o mesmo que a guerra permanente".
Clic na figura e faça Download do E-book

E-BOOK: Peru Versus Bolívia - Euclides Da Cunha

Peru Versus Bolívia - Euclides Da Cunha
Peru versus Bolívia - Euclides da Cunha

Título: Peru Versus Bolívia - Euclides Da Cunha
Título Original: Peru Versus Bolívia
Autor: Euclides Da Cunha
Gênero: Crônicas
Nº De Páginas: 64
Prólogo
A questão de limites entre a Bolívia e o Peru, submetida pelo Tratado de arbitragem de 31 de dezembro de 1902 ao juízo e decisão do governo argentino, envolve a maior superfície territorial que ainda se discutiu entre dous Estados.
A Bolívia, por comprazer ao desejo expresso da nação colitigante, parte da base de quase mil quilômetros, estendida entre o Madeira e o Javari, da linha divisória do Tratado preliminar de Santo Ildefonso, e reclama todo o território que lhe demora ao sul, limitado a oeste pelo curso do Ucayali até aos formadores do Urubamba e vertentes meridionais do Madre de Dios à esquerda do Inambari, reduzindo a máxima expansão oriental dos domínios peruanos à meridiana do rio Suches, e excluindo-os, inteiramente, dos vales amazônicos que se sucedem do Juruá ao Mamoré. O Peru, baseando-se, fundamentalmente, na mesma linha, exige os mesmos terrenos dilatados, extremando-os no levante com os thalwegs do Madeira e do Mamoré até à foz do Iruani, e ao sul com os do Madidi e Tambopata, por maneira a incluir no pleito largas superfícies de terras brasileiras, ao mesmo passo que agrava o hinterland boliviano, recalcando-o nas altas nascentes e cursos médios do Mamoré e do Beni.
Clic e faça Download

JUSTIÇA: PT e Gilberto Carvalho agora são réus


PT e Gilberto Carvalho agora são réus 
em ação sobre propina em Santo André
O partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva 
são acusados de participação numa quadrilha que cobrava de empresas 
de transporte para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos

BRASÍLIA- Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal.

Na segunda-feira, a Justiça tomou uma decisão que abre de vez o processo contra os envolvidos. A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman negou recursos protelatórios e confirmou despacho em que aceita denúncia contra Carvalho, o próprio partido, outras cinco pessoas e uma empresa. A juíza entendeu, no primeiro despacho, em 23 de julho deste ano, que há elementos suficientes para processá-los por terem, segundo a denúncia, montado um esquema de corrupção para abastecer o PT. "Há indícios bastantes que autorizam a apuração da verdade dos fatos por meio da ação de improbidade administrativa", disse.

O Estado esteve no Fórum de Santo André na quinta-feira para ler o processo e a decisão de segunda-feira. A Justiça local já enviou para a comarca de Brasília a citação do chefe de gabinete de Lula para informá-lo de que virou réu. No documento, a Justiça pede que Carvalho receba o aviso em sua casa ou no "gabinete pessoal da Presidência da República". O Ministério Público quer que o petista e os demais acusados devolvam os recursos desviados e sejam condenados à perda dos direitos políticos por até dez anos.

A decisão judicial em acolher a denúncia foi celebrada ontem pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da região do ABC, responsáveis pela investigação. "Ao receber a denúncia, a Justiça reconhece que há indícios para que a ação corra de verdade. É um caminho importante para resgatarmos o dinheiro desviado", disse ao Estado a promotora Eliana Vendramini. Ela destaca que a Justiça decidiu aceitar a denúncia depois de ouvir a defesa de todos os acusados nos últimos três anos.

Segundo a ação, o assessor de Lula transportava a propina para o comando do PT quando era secretário de governo do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002. "Ele concorreu de qualquer maneira para a prática dos atos de improbidade administrativa na medida em que transportava o dinheiro (propina) arrecadado em Santo André para o Partido dos Trabalhadores", diz a denúncia aceita pela Justiça. De acordo com a investigação, os recursos eram entregues ao então presidente do PT, José Dirceu.

Sombra. Apontado pelo Ministério Público como mandante do assassinato de Daniel, o ex-segurança Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, é companheiro de Carvalho na relação de réus. Somam-se ao grupo o ex-secretário de Transportes Klinger Luiz de Oliveira Souza, o empresário Ronan Maria Pinto, entre outros. "O valor arrecadado era encaminhado por Ronan ao requerido Sérgio e chegava, em parte, nas mãos de Gilberto Carvalho, que se incumbia de transportar os valores para o Partido dos Trabalhadores", afirma a denúncia. "A responsabilidade de Klinger e Gilberto Carvalho decorre da sua participação efetiva na quadrilha e na destinação final dos recursos." O dinheiro, aponta a investigação, serviu para financiar campanhas municipais, regionais e nacionais do PT. Por isso, o partido também responderá ao processo como réu.

Postado originalmente por:  http://lc4.in/xbu0 

LAZER: Avenida Lúcio Costa é fechada para área de lazer neste domingo

Publicidade meramente ilustrativa
Avenida Lúcio Costa é fechada 
para área de lazer neste domingo
A Avenida Lúcio Costa terá trecho interditado, neste domingo, das 8h às 16h, para área de lazer. A interdição ocorrerá na área compreendida entre o retorno em frente à rua Albert Sabin e o retorno em frente à Av. Pedro Moura. Como itinerário alternativo, a secretaria de Transportes sugere que os veículos vindos da Avenia Gilka Machado e Estrada do Pontal, com destino à Orla da Reserva e Barra da Tijuca sigam o seguinte desvio: retorno em frente à Rua Albert Sabin; Avenida Lúcio Costa, sentido Grumari; Estrada Benvindo de Novaes; Rua Presidente Nereu Ramos; Rua Joaquim Cardoso; Rua das Acontecências; Avenida Pedro Moura; Avenida Lúcio Costa sentido Barra.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TECNOLOGIA: TV digital em alta definição no PC

Comparação de Preços Bondfaro
Publicidade  meramente ilustrativa
Visus TV Duos – 
TV digital em alta definição no PC
Geralmente sintonizadores USB para TV Digital só sintonizam transmissões no padrão 1-seg, projetado para equipamentos portáteis com telas pequenas.
Entre outros pontos negativos, a resolução de imagem é bem inferior à de uma transmissão em HD.
Mas existem outros sintonizadores que captam o sinal “completo” da TV digital (apelidado de “Full Seg”) e exibem imagens em alta definição no seu PC.
É o caso do Visus TV Duos, um sintonizador em formato de pendrive que é conectado à porta USB do computador. E mais que isso, ele tem função PIP (Picture In Picture) para assistir dois canais ao mesmo tempo.
O aparelho é de fácil instalação. Após conectar o pendrive uma porta USB do PC, deve-se instalar o driver necessário para o seu funcionamento e também o software que controla e sintoniza os canais, ambos inclusos em um CD. Após a instalação basta fazer a busca pelos canais disponíveis seguindo as instruções passo-a-passo na tela, em português.

Testes
Apesar da imagem e som serem de qualidade excelente, sem sombras e nem chiados, receber o sinal de TV digital em Full HD tem um preço. A antena que acompanha o produto deve ficar em local com acesso livre.
Testamos dentro de um prédio com janelas fechadas e não conseguimos sintonizar todos os canais abertos em Full HD. Encontramos apenas dois: Rede Vida e Rede TV.

Só foi possível pegar mais canais quando deixamos a antena próxima à uma janela aberta. Nesse caso sintonizamos a TV Cultura, SBT, Globo, Record, Gazeta, Rede TV, MTV, Canal 21, Rede Vida, TV Vunesp, Bandeirantes, Record News e Band News. Esses mesmos canais também foram sintonizados em baixa definição (padrão 1-seg).

Um conector para antena externa, que vai garantir recepção de todos os canais em Full HD, acompanha o produto. Mas fica claro que ligar uma antena externa vai acabar com a mobilidade do aparelho se ele for ligado a um notebook por exemplo.
Visus TV Duos - TV digital em alta definição no PC
Outra exigência: para assistir à programação em Full HD é preciso um PC com no mínimo um processador dual core de 1,5 GHz e 2 GB de memória RAM. Nós testamos o TV Duo em um notebook com processador Intel Core 2 Duo de 2 GHz e 3 GB de RAM.
É preciso um bom processador.
Não houve problema para assistir aos canais em alta definição, mas ao usar a função PIP, para assistir a dois canais ao mesmo tempo, notamos que o software consumia grande parte do poder de processamento da máquina.
Pelo gerenciador de tarefas do Windows, registramos o uso de mais de 75% dos recursos do processador.

Como a transmissão em Full HD consome mais largura de banda, já que uma imagem maior requer mais informação para representá-la, os canais que tinham sinal um pouco mais fraco exibiram falhas quando usamos o PIP.

O software possui uma função que habilita aceleração por hardware, mas esta só funciona em processadores mais atuais e o computador deve ter ao menos 512 MB de memória de vídeo.
O software também permite gravar os programas e, diferente da maioria dos receptores 1-seg, que usam um formato proprietário, o Visus Duo permite gravar em arquivos MPEG-2. Isso é interessante especialmente para quem deseja transformar os programas gravados em DVDs, já que estes usam o mesmo formato de vídeo.
A função de gravação ainda permite gravar o canal que está em PIP quanto se assiste a outros canais em tela cheia, como mostra a figura abaixo.
O Visus TV Duos cumpre o que promete, e tivemos uma boa experiência com ele. Só fica a crítica quanto ao conector da antena: ele não tem boa fixação e foi preciso forçar um ajuste para obter um encaixe melhor. Depois disso, os canais sintonizaram muito bem.
Mas é importante frisar que a antena precisou ficar em lugar aberto, sem anteparos, para melhor recepção do sinal. O controle remoto é interessante, já que o computador pode ser conectado a telas maiores e o usuário pode assistir seus programas sentado em um sofá, longe do PC.
Postado originalmente por: http://lc4.in/60aV8

VERDADES QUE CALAM: Fala sério

Passagem aérea GOL a partir de R$ 59,00
Publicidade meramente ilustrativa
Um artista popular enquadra a bandidagem
Quem viu deve ver de novo. Quem não viu precisa ver imediatamente o vídeo que nossa Eidia mandou. Mostra o músico (e pedreiro) amazonense Peteleco da Viola, um artista popular de fina linhagem,  cantando Fala Sério, cuja letra enquadra Lula e seus bandidos de estimação. Confiram.
A sexta-feira vai ficar ainda melhor.

ÚLTIMAS: 22/10/2010. Às 15:00hs

(00.55.21) 2255.2434/ (21) 9447.8807/ (21) 9298.1397 -
Saiba mais Clicando na figura

Atriz foi fotografada nesta sexta-feira (22) naBarra da Tijuca 

Revista Quem 

A atriz foi fotografada enquanto se exercitava na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De férias da televisão desde o fim de "Tempos Modernos", ...

Maior concessionária da Toyota no Rio é inaugurada na Barra da Tijuca 

SRZD 
A Toyota inaugurou na noite desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, sua maior concessionária no estado. Ela faz parte do grupo Águia ...
O Fuxico (Inscrição)

Nana Gouvêa vai de biquíni fio dental à praia e exibe celulites 

O Dia Online - ‎há 18 horas‎
Rio - Nana Gouvêa curtiu a quinta-feira ensolarada na praia daBarra da Tijuca. A modelo estava sozinha e usou um biquíni fio dental branco. ...

Ladrão é baleado e preso após assaltar vítima naBarra da Tijuca 

SRZD - ‎21/10/2010‎
Um homem foi baleado após assaltar um funcionário da Petrobrás, na madrugada desta quinta na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. ...

VIDA MODERNA: Compra coletiva

Compra coletiva oferece descontos e 
gera visibilidade para o vendedor
Algumas lojas dão descontos de até 90% para as operações, feitas por grupos 
de gente que nem se conhece. 
50% de desconto em Moda Feminina na Leeloo (crédito de R$160 por R$80)
BarraShopping
Av. das Américas, 4666, loja 123 d
Rio de Janeiro, RJ 22640102
Tel: (21) 2431-8770

Exemplo de oferta:
Todo mundo sabe que Sereia carioca anda sempre na moda, sem abrir mão de conforto e bem-estar. E, com o verão chegando, começa aquela busca pela sandália perfeita, o acessório único ou aquela camiseta fresquinha e cheia de personalidade. Pensando nisso, fisgamos uma oferta fashion sob medida para o Cardume: 50% de desconto em Moda Feminina na Leeloo (crédito de R$160 por R$80).
A Leeloo inaugurou sua primeira loja em outubro de 1999. Desde então, a ideia continua sendo a de agradar jovens Sereias que estudam, trabalham e buscam praticidade, conforto e originalidade na hora de se vestir. As peças são coordenáveis, os tecidos são leves e sempre há um detalhe charmosérrimo que deixa a modelagem única. Perfeito para desfilar linda no verão!
A oferta de hoje oferece um crédito para gastar em toda loja, inclusive na nova Coleção Jardim Secreto Primavera/Verão 2011. As peças remetem a um lugar ameno, tranquilo e despretensioso. Bem a cara do Rio. A cartela de cores divide-se entre os olivas e cáquis; marinho, mel e pomme, além do romântico rosa, gengibre e orquídea. Os acessórios vão do vintage ao hi-lo.Bolsas estruturadas, laços e amarrações fazem par com espadrilhas de lamê como must-haves da coleção. Os vestidos e macacões estão bem soltinhos e confortáveis para que as sereias desfilem bem charmosas. Na festa, o boudoirdá o toque romântico e feminino, e a grande novidade nos jeans são os suspensórios.
Inspire-se na atmosfera nostálgica da coleção e curta o verão com looks que são como as Sereias cariocas – charmosas, leves e únicas. Conheça a Leeloo e a coleção Jardim Secreto acessando o site da loja.O cupom vale para 10 lojas no Rio e 1 loja em São Paulo. Aproveite!

Como funciona:
Liquidação total, o patrão enlouqueceu! Iogurte gelado de R$ 9 por R$ 2,69. Pizza grande, de R$ 35, por R$ 9,90. Depilação completa, de R$ 135 por R$ 29. 
Não, gente, ninguém está doido. Essas ofertas são reais e estão na internet. Bem-vindo ao mundo das compras coletivas.

Atenção, mulheres! Essa reportagem é pra aquelas que se orgulham de uma compra bem feita e baratinha. Mônica Machado não perde um super desconto. Pela internet, comprou um dia de madame no spa. Banho de espuma e sais, esfoliação, escalda pés, uma sessão de reflexologia, além de uma super massagem corporal: tudo isso de R$ 459 por R$ 99! “Se o propósito era relaxar, estou super relaxada. Ainda mais para quem mora nas grandes cidades. E pelo preço, nem se fala”, diz a advogada.
Para quem ainda não embarcou nesta febre, o modelo mais comum funciona assim: um site oferece um serviço ou produto com descontão, de 50% a 90%, durante 24 horas. Mas esse preço baixinho só tem valor se um número determinado de pessoas comprar a oferta. Depois de atingido esse número mínimo, todos ganham cupons que dão direito à promoção.
“Na maioria das situações, a gente bate o mínimo por muito. A gente teve uma iogurteria no Rio de Janeiro que, acho que o número mínimo era 50, e a gente vendeu 23 mil frozen yogurts em 24 horas, que é o número que eles vendem em três meses”, diz Júlio Vasconcellos, criador do site Peixe Urbano.

Os sites de compra coletiva mexem com um fator que é fundamental na hora da compra: o tempo. O relógio está correndo e o consumidor faz a compra por impulso. Muitas vezes, ele não precisa tanto daquilo que está levando, mas ele compra. A promoção está lá, vai durar muito pouco e, na dúvida, muitos escolhem aproveitar.
Difícil resistir a ofertas tão tentadoras. “Se a gente colocasse a oferta de um mês, provavelmente a pessoa ia entrar e falar assim ‘ah, será que eu compro ou não? Vou deixar pra amanhã’”, afirma Rodrigo Monzoni, proprietário e criador do Oferta Única.
A novidade que desembarcou por aqui no começo do ano faz sucesso nos Estados Unidos há um tempão.
“Pelo caso de sucesso americano, tudo indica que realmente não é um modismo, não é uma modinha. O primeiro grande site americano foi vendido com meses de existência por uma cifra maior do que US$ 1 bilhão. A gente já começa a ver compras, fusões e aquisições no Brasil, mesmo o segmento tendo pouco mais de um ano de existência. Enfim, é um modelo de negócio que já está transformando alguns empreendedores brasileiros, alguns pioneiros, em novos milionários da internet”, diz Gerson Rolim, diretor executivo da camara-e.net.

Júlio é o primeiro deles. Criou o site pioneiro e abriu as porteiras para outros 40 que surgiram depois. São mais de 150 funcionários, entre redatores, designers, representantes comerciais, e, é claro, uma galera que entende de computador, programação e internet. A maioria tem entre 25 e 30 anos de idade.
O jovem site já tem mais de um milhão de usuários. O faturamento é guardado a sete chaves, mas dá pra ter uma ideia. Veja só esse caso: um hotel de luxo de Búzios, no Rio, resolveu anunciar uma mega promoção. Um fim de semana, duas diárias por R$ 580, menos da metade do pacote normal, de R$ 1.200.

À meia noite de uma quarta-feira, foi dada a largada, e, às 8h30 da manhã, 200 pacotes já estavam vendidos. Depois, ao meio-dia, tudo teve que parar, porque foram 750 pacotes vendidos. Um sucesso para todos e uma loucura no setor de reservas.
Uma jogada de R$ 435 mil. O site ficou com a metade e o hotel com a outra: R$ 217.500 em 12 horas. No fim das contas, o hotel recebeu R$ 145 por diária, o suficiente para cobrir os custos.
O lance para o empresário não é o lucro. É conquistar novos clientes, divulgar a marca.

“O nosso objetivo não foi olhar isso. A gente tem que enxergar muito além, o que a gente recebeu de retorno. Fora que esse cliente que está lá, ele consome, e tem o boca a boca. Eu sei lá que ia conseguir atingir alguém que está em Cuiabá, fora toda a ação de marketing que a gente pode fazer no pós-venda. Esse cliente pode retornar, com outras situações que a gente pode oferecer na época de baixa temporada, o nosso mailing cresce muito mais, então tem todo um trabalho que pode fazer em cima desse cliente”, explica Tatiana, diretora do hotel Marina.
O mercado de compras coletivas é promissor, mas já existe um consenso de que poucos sites devem sobreviver. Pensando nisso, os sócios Rodrigo e Antonio aboliram aquele número mínimo para a promoção valer. A pessoa faz uma compra coletiva, pero no mucho!

“Ou seja, ela não precisa esperar formar o grupo. Então, comprou, ela sabe que vai levar e ela já imprime o cupom. Ela vai poder ir ao restaurante, no cabeleireiro, na estética, na hora”, diz Antonio Mouallem, proprietário e criador do Oferta Única.
Mas em meio às tentações dos sites, vale ter cuidado. As ofertas costumam ter prazo de validade, dia e condições para serem usadas. É bom ler as instruções na compra.

“Eu fiquei bem ressabiado no início. Porque a internet a gente tem uma tendência a não confiar. E eu não tinha o costume de comprar nada. Fiquei ressabiado por colocar senha, por ser cartão de credito, mas quando eu conversei com uns dois ou três amigos, e eles já tinham comprado, fiquei mais confiante. Fiz a primeira compra, beleza. Fiz a segunda compra, beleza. Agora fico lá pesquisando pra ver o que acontece. Porque deu certo, né?”, afirma o publicitário Sidnei Oliveira.
Tão certo que Sidnei comprou um jantar de surpresa para a namorada. Ele não curte comida japonesa, mas ela sim! Desculpa, Graziela, mas vamos revelar o valor do presente. O prato, para duas pessoas, sairia por R$ 92. Com a oferta, R$ 37. Para os clientes, vale a pena.
No boca a boca, o casal convenceu dois amigos a aproveitarem a promoção também. O rapaz ganhou pontos com a namorada. A compra é coletiva e o prazer também.
Postado originalmente por:  http://lc4.in/qz56