sábado, 8 de dezembro de 2018

ESPORTES: Campeonato Estadual de Futebol “Prof. José Astolphi


Dourado está sediando a fase final do Campeonato Estadual de Futebol “Professor José Astolfhi”, entre os dias 7 e 15 de dezembro, Categorias sub 11 e sub13-masculino. São 32 equipes disputando o título estadual. A competição é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com Departamento de Esportes de Dourado, com apoio do Departamento Municipal de Educação e Prefeitura de Dourado.
 Fotos dos dias 07/08

Quem foi José Astolphi ?
O ex-árbitro de futebol José Astolphi nasceu em Birigui, interior paulista, em 10 de abril de 1930. Começou a vida esportiva como jogador de futebol, mas uma contusão no joelho em um treino pelo Linense acabou com o sonho. 
Passou a apitar partidas de futebol e basquete na cidade natal, até que em 1958 dirigiu sua primeira partida com uniforme na Liga Araçatubense de Futebol. Foi árbitro da Federação Paulista de Futebol entre 1960 e 1968. De 69 a 71, apitou no quadro da Federação Mineira. Também na década de 60, criou a primeira associação de árbitros do Brasil. Em 1972, a convite do então presidente da Federação Paulista de Futebol José Ermírio de Moraes, assumiu o departamento de árbitros da Federação Paulista de Futebol. Em 1981, criou o Sindicato dos árbitros do Estado de São Paulo.
Continue lendo após o anuncio
 O Mundo dos Produtos Personalizados
O ex-árbitro participou de momentos importantes do futebol. Apitou a vitória do São Paulo sobre o Benfica de Eusébio por 3 a 2, em 25 de janeiro de 1968. O time de Lisboa tinha vários jogadores que, dois anos antes, haviam defendido a seleção portuguesa terceira colocada na Copa de 66. Mas a partida mais marcante ocorreu entre XV de Piracicaba e Portuguesa Santista em 1965. O jogo estava 1 a 1 quando a direção do XV, que estava caindo para segunda divisão com aquele resultado, pediu para a torcida invadir o campo faltando três minutos para o final. Depois de longa batalha jurídica, foi determinada a realização dos três minutos finais em um sábado de manhã no estádio do Morumbi, com portões fechados. Mesmos jogadores, mesmo árbitro. "No primeiro lance, um zagueiro da Santista que estava na gaveta quase marcou um golaço contra. Se não fosse uma defesa espetacular do goleiro, o XV teria vencido a partida?.

 +  resenhas, livros, educação, doces... clic

DOCE SABORES: Bolo de Tapioca


Comente, compartilhe e espalhe por aí:
O conteúdo deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. 
Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. 
Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site. 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

EDUCAÇÃO: Academia do Autismo

A Academia do Autismo é uma instituição fundada por Mayara Coelho e Fábio Coelho, pais de duas crianças com Transtorno do Espectro Autista. Fábio é Psicólogo especialista em autismo, com larga experiência na área e diversos cursos. Da dificuldade que encontraram para ajudar sues filhos, criaram a instituição para servir como um porto seguro de informações sobre autismo para familiares e profissionais. A Academia do Autismo conta com mais de 200 mil seguidores e já capacitou centenas de profissionais ao longo do país.
------------------------------------------------------------
Cursos de Capacitação para Pais e Educadores

A Academia esta disponibilizando Palestras Gratuitas dentro da Semana da Família Azul:

  • - O diagnóstico do autismo. Que caminho trilhar?
  • - As características do TEA. Quais são os primeiros sinais?
  • - O luto e a aceitação na família.
    Como fazer?
  • - Os impactos no casal e na família;
  • - O autismo na vida adulta;
  • - Sexualidade;
  • - As melhores intervenções de acordo com a ciência;
  • - Como lidar com o estresse e cuidar das relações familiares;
  • - Como agir em família para ajudar no desenvolvimento do filho com TEA?
  • - A importância da comunidade no TEA.
  • Palestras de Hoje:

Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

Continue lendo após o anuncio
 O Mundo dos Produtos Personalizados

Leia também:

RESENHA: PERGUNTE AO PÓ de JOHN FANTE

RESENHA: A Espiã de Paulo Coelho

EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet

E-BOOKS: Autismo 40 Dicas para agir em família.


Dificuldades de aprendizagem:
FRACASSO ESCOLAR PODE TER COMO ORIGEM ALGUM COMPROMETIMENTO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, COGNITIVO, LINGUÍSTICO, EMOCIONAL E ATÉ INSTITUCIONAL. Clic aqui e continue lendo


                                              Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

E-BOOKS: Autismo 40 Dicas para agir em família.


Orgulho! Este é o sentimento que vivencio ao ler esta obra. É emocionante, pois sei exatamente o tempo dedicado de estudos, preparação de material e, sobretudo, de aplicação das atividades com nossos filhos. Mayara faz toda a diferença na vida do Guilherme e do Fernando e, vem conseguindo através da Academia do Autismo, disseminar conteúdo e motivação para os familiares de crianças com Transtorno do Espectro Autista. Com uma linguagem clara e objetiva, as dicas são apresentadas com um passo a passo que só é possível vindo de quem tem a experiência do dia a dia e o autismo como sentido de vida. Para você, leitor (a), se eu pudesse dar uma sugestão, seria essa: aprecie ao máximo esta leitura e jamais deixe de acreditar no seu filho (a), nos potenciais e nas possibilidades. A capacidade de uma pessoa para aprender não pode ser questionada. O que precisa ser questionado é a nossa maneira de ensinar, nossos métodos, nossas técnicas e, sobretudo, o que é preciso/possível ensinar. 

Se você é mãe ou pai de uma criança diagnosticada com autismo, provavelmente já foi em algumas palestras, participou de seminários, simpósios, cursos, já pesquisou, conversou com profissionais, leu em livros, revistas, jornais, assistiu a programas, sites e a canais de youtube, informou-se, buscou conhecimento sobre o autismo, conversou com os terapeutas do seu filho, outros pais, e isso realmente é muito importante. No entanto, o que vai fazer toda a diferença é aquilo que você colocar em prática. Sabe as dicas que você tanto ouve? Então, pratique em casa, no dia a dia, com a família, a sós, em público, em diversos ambientes, durante a semana, nas férias, nos feriados. Enfim, pratique.

___________Continue lendo após o anuncio_________

 
______________________________________________
É o que vai fazer valer a pena cada centavo, cada dia, cada minuto que você dispensou para ouvir, ler, aprender, compreender sobre como ajudar seu filho. Lembre-se que cada pessoa tem sua individualidade, e com aquelas com Transtorno do Espectro Autista não é diferente, uma vez que esta vive dentro de um contexto: classe social, religião, formação familiar, enfim, um conjunto de influências que irão refletir diretamente no seu desenvolvimento. Há também diferenças entre irmãos que vivem no mesmo contexto, contudo, ainda que compartilhe o diagnóstico do autismo, cada um tende a desenvolver habilidades próprias. A máxima de que “ninguém é igual a ninguém” é tão verdadeira e notória quando nos referimos a gostos, atitudes e desenvolvimento de irmãos com diagnóstico de Autismo. Portanto, fique a vontade para adaptar qualquer atividade deste livro de acordo com a sua realidade. 

Algumas coisas podem fazer muito sucesso com o interesse do seu filho durante as brincadeiras conforme fizeram em nossas experiências e outras, no entanto, não serem tão atrativas. Se for necessário troque itens, substitua os modelos e use o que tenha a mão. Algumas propostas podem não ser tão bem aceitas num primeiro momento, porém se bem estimuladas pode ser que entrem na rotina facilmente. Nossa expectativa é que cada vez mais pais tenham momentos felizes de descontração e interação com os seus filhos, e que além de trabalhar a autonomia, reforçar conteúdos escolares, estimular brincadeiras, seja também um momento para criação de memórias inesquecíveis da infância. 
Clik e Baixe o E-Book Autismo 40 Dicas para agir em família

 +  resenhas, livros, educação... clic



Curte ebook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de e-books para ler à vontade. Aproveite!

Leia também:

Leia também:
Professor lista 4 estratégias para facilitar a leitura dos estudantes ...
Dividido em seis capítulos, o volume analisa as gramáticas normativas eo que os livros teóricos "pregam" sobre o ensino do português para que os professores da disciplina se aproximem de seus alunos de uma forma menos traumática e mais ..Clic aqui e continue lendo.

Dificuldades de aprendizagem
FRACASSO ESCOLAR PODE TER COMO ORIGEM ALGUM COMPROMETIMENTO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, COGNITIVO, LINGUÍSTICO, EMOCIONAL E ATÉ INSTITUCIONAL. Clic aqui e continue lendo

Leia Pontos & Contrapontos




PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Como funcionam os cupins

TECNOLOGIA: Gliese 581d: Primeiro exoplaneta habitável

MEIO AMBIENTE: Empire State terá energia de fontes eólicas

Edifício deve se tornar o maior consumidor comercial de energias renováveis em Nova York.Clic aqui e continue lendo

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
O conteúdo deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. 
Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. 
Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.