quinta-feira, 7 de abril de 2011

SER HUMANO ANIMAL:Em carta, atirador de Realengo diz que não será tocado por pessoas impuras

Leia também:
SER HUMANO ANIMAL: A cada 36 horas, um homossexual é morto no Brasil
Em 2010, 260 gays, travestis e lésbicas foram assassinados no Brasil.Clic aqui e continue lendo
____________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
___________________________________________________________________________
Polícia investiga se referência tem ligação com morte de 10 meninas no ataque
A Notícia Barra  teve acesso a trechos da carta deixada pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, que matou 11 crianças e deixou mais de 10 feridas na manhã desta quinta-feira em Realengo, Zona Oeste. A polícia investiga se as referências feitas na carta a "pessoas impuras" seriam referência a mulheres. Dez das vítimas fatais do massacre eram meninas.

Na carta, Wellington diz ser um homem puro e que sabia que não sairia vivo da escola. Ele levou um lençol branco no qual pediu para ser carregado. No texto ele diz que não deixará que pessoas impuras toquem nele. Wellington pede na carta para ser enterrado junto de sua mãe adotiva, falecida há um ano, e que morava a 3 quadras da escola onde ocorreu o massacre.

Muito abalado, o governador Sérgio Cabral lamentou a tragédia e chamou o assassino de "animal" e "psicopata". "Temos que aguardar as investigações da polícia, mas é preciso saber de onde veio todo essa experiência de tiros do matador", disse, salientando que Wellington estava 'muito armado'. Ele tinha duas armas nas mãos, um cinto com armanento e equipamentos profissionais. No momento do massacre, cerca de 400 alunos estavam na escola.

Cabral aproveitou a oportunidade para a agradecer ao terceiro-sargento Alves, que estava a dois quarteirões da escola junto com Batalhão de Polícia Rodoviária, o primeiro a chegar ao local do atentado. Ele foi avisado para ir à escola por dois alunos feridos e uma professora que, em pânico, corriam pela rua pedindo socorro.

Ao chegar ao local, o terceiro-sargento atingiu a perna do atirador quando ele estava acessando o terceiro andar do prédio (as vítimas eram de duas salas no primeiro andar). Ao cair no chão, o atirador se matou. Segundo Cabral, o assassino 'estava se preparando para fazer mais disparos". Ele lembrou ainda que há pouco tempo, o psicopata foi ao local pedir seu histórico escolar. Na ocasião, ele foi reconhecido por uma funcionária da sala de leitura.

Tragédia na Zona Oeste:
Na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, um jovem de 24 anos entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste da cidade, dizendo ter sido convidado para dar uma palestra aos alunos. Ele subiu três andares do prédio e entrou numa sala onde 40 alunos da nona série assistiam a uma aula de Português, abrindo fogo contra os estudantes com idades entre 12 e 14 anos.

Testemunhas relatam um verdadeiro massacre. Wellington Menezes de Oliveira teria mirado contra a cabeça dos estudantes, com a clara intenção de matá-las. Quase trinta alunos foram baleados e mais de 10 morreram. Após o ataque, o assassino deixou uma carta de de teor fundamentalista no local. O texto continha frases desconexas e incompreensíveis, com menções ao Islamismo e até mesmo práticas terroristas. Em seguida, ele se matou dando um tiro na própria cabeça.

Alunos, professores e funcionários da escola acreditam que mais de cem disparos foram efetuados. Wellington, um ex-aluno do colégio, estava armado com dois revólveres e recarregou a arma durante a ação. O imenso barulho também assustou a vizinhança, que ainda ouviu os gritos de horror das crianças que, ensanguentadas, correram às ruas em busca de socorro.

O ministro da Educação, José Haddad, considerou este um dia de luto para a educação brasileira. Com a voz embargada, a presidente Dilma Roussef se disse chocada e consternada com o episódio e, com lágrimas nos olhos, pediu um minuto de silêncio pelos "brasileirinhos que foram retirados tão cedo de suas vidas e de seus futuros".

Rapidamente uma multidão se formou em frente à escola. Em desespero, familiares e amigos tentavam ajudar as crianças e identificar as vítimas, ao mesmo tempo que tentavam entender os motivos do massacre.
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

terça-feira, 5 de abril de 2011

VIDA MODERNA: Chrome cresce 10 pontos e avança sobre o Firefox e o IE

Leia também:
As abas foram para cima da barra de endereços, a barra de menus virão um botão “Firefox” no canto esquerdo, os botões de atualizar e parar viraram um só - enfim, tudo o que se espera de um design moderno. Obviamente, ficou bastante ...Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
___________________________________________________________________________
Browser da Google cresceu dez pontos em um ano, quase o mesmo índice que o IE perdeu. Institutos de pesquisa, porém, divergem sobre os números
O Chrome continua aumentando sua presença no mercado de navegadores. O software da Google, que em março de 2010 possuía 7,3% do setor, chegou a abril deste ano com 17,4%. Ganhou, portanto, mais de 10 pontos percentuais, e é o único, segundo os números da StatCounter, que obteve crescimento significativo no período.

O que o browser da gigante das buscas conquistou, o Internet Explorer, da Microsoft, perdeu. Em doze meses, o IE caiu de 54,4% para 45,1% – queda de 17%. Devido ao mau desempenho dos últimos doze meses, o browser da companhia de Redmond já não tem a posição privilegiada que tinha há dois anos. Juntos, Chrome e Firefox superam a participação do rival – a primeira vez que isso ocorreu foi em janeiro.

O browser da Mozilla, porém, também perdeu espaço. Em um ano, seu domínio foi de 31,3% para 30% – a nova versão do software, o Firefox 4, deverá a ajudá-la a reverter essa situação. Já o Safari, da Apple, chegou a 5% – cresceu 0,85 pontos – e o Opera se manteve com 2%.

Diferenças
É importante destacar que o resultado da pesquisa do StatCounter é muito diferente dos números apresentados pelo instituto NetApplications. Para este último, o IE possui 56%, ante 23% do Firefox e 12% do Chrome. Ambos, no entanto, atestam a queda do IE e o crescimento do navegador da Google.

Em outubro de 2010, as diferenças entre os institutos já haviam sido reconhecidas. Tanto o Net Applications quanto o StatCounter aplicam certas regras e filtros a fim de que as informações obtidas sejam traduzidas em gráficos concisos. As empresas, porém, não têm um entendimento quanto às normas que devem ser utilizadas. No final das contas, temos dois estudos bem distintos, mas que, de qualquer forma, apontam para uma tendência.
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

MÚSICA: Miley Cyrus confirma shows no Brasil

Leia também:
«Recovery» liderou a tabela da Nielsen SoundScan com mais de 3,4 milhões de cópias vendidasEminem foi o grande campeão de vendas nos EUA em 2010. O rapper foi o líder da tabela norte-americana de álbuns, vendendo 3,42 milhões de cópias ...Clic e continue lendo
__________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Studio Barra
Av. das Américas, 1500 - Shopping San Francisco Top Town 
Telefone: (21) 2438-0724/9667 5597
______________________________________________________________________________
Cantora fará apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro no mês de maio
A cantora teen Miley Cyrus confirmou dois shows no Brasil de sua turnê Gypsy Heart, no Rio de Janeiro e em São Paulo. O giro passará por 11 países da América Latina — começando em Quito, no Equador, no dia 29 de abril, e terminando na Cidade do Méximo em 26 de maio.

Os shows em solo brasileiro ocorrem nos dias 13 e 14 de maio, na HSBC Arena do Rio de Janeiro e no Anhembi em São Paulo, respectivamente.

— Essa turnê é a realização de um sonho. Além de visitar essas cidades pela primeira vez, quero encontrar os fãs — que já sei que são muito calorosos. Não é uma turnê para mim, mas sim para o público —, indica Miley Cyrus.

O repertório dos shows inclui as músicas do ultimo álbum solo da artista, Can’t Be Tamed, e outros sucessos de sua carreira. Ainda não foram divulgadas informações de ingressos para as apresentações.
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

SER HUMANO ANIMAL: A cada 36 horas, um homossexual é morto no Brasil

Leia Também:
Só seremos uma sociedade justa no dia em que todos tivermos a cidadania respeitada, com direitos e deveres iguais. Aqueles que hoje estabelecem cota para negro, mulher ou qualquer outro segmento, deveriam parar com isso porque, ...Clic e continue lendo
__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Mister Body Art
__________________________________________________________________________________
Em 2010, 260 gays, travestis e lésbicas foram assassinados no Brasil
Em 2010, 260 gays, travestis e lésbicas foram assassinados no Brasil. De acordo com um relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), divulgado hoje (4), a cada um dia e meio um homossexual brasileiro é morto. Nos últimos cinco anos, houve aumento de 113% no número de assassinatos de homossexuais. Apenas nos três primeiros meses de 2011 foram 65 assassinatos.

Entre as vítimas, 54% são gays, 42%, travestis e 4%, lésbicas. Para o antropólogo responsável pelo levantamento, Luiz Mott, as estatísticas são inferiores à realidade. “Esses 260 assassinatos documentados são um número subnotificado, porque não há no Brasil estatísticas oficiais de crimes de ódio. Para os homossexuais, a situação é extremamente preocupante.”

O estudo também aponta que o Brasil lidera o ranking mundial de assassinatos de homossexuais. Nos Estados Unidos, foram registrados 14 homicídios de travestis em 2010, enquanto no Brasil, foram 110 assassinatos. Além disso, o risco de um homossexual ser morto violentamente no Brasil é 785% maior que nos Estados Unidos.

De acordo com Mott, esse aumento é resultado do aumento da violência e da impunidade. “Há um crescimento da quantidade de assassinatos. Além disso, menos de 10% desses assassinos são presos e sentenciados. Atualmente, a visibilidade dos gays é maior, pois há muitos se assumindo e isso provoca o aumento da intolerância.”

Entre os estados brasileiros, a Bahia lidera, pelo segundo ano consecutivo, o ranking nacional. Foram 29 homicídios em 2010. Alagoas ocupa a segunda posição, com 24 mortes; seguido pelo Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 assassinatos cada. De acordo com o relatório, Alagoas também é o estado que oferece maior risco para os homossexuais. Maceió é a capital onde mais gays são assassinados - com menos de 1 milhão de habitantes, a cidade registrou nove homicídios.

Segundo o estudo, o Nordeste é a região mais homofóbica do país. O Nordeste abriga 30% da população brasileira e registrou 43% dos homossexuais assassinados. Vinte e sete por cento dos assassinatos ocorreram no Sudeste, 9% no Sul, 10% no Centro-Oeste e 10% no Norte. O risco de um homossexual do Nordeste ser assassinado é aproximadamente 80% mais elevado que no Sul ou no Sudeste.

De acordo com Mott, essa situação pode ser revertida com educação sexual nas escolas, maior rigor da polícia e da Justiça, políticas afirmativas que garantam a cidadania plena de 10% da população e maior cuidado dos próprios gays, travestis e lésbicas.

O GGB vai denunciar o governo brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) e à Organização das Nações Unidas (ONU) por crime de prevaricação e lesa humanidade contra os homossexuais.

Da Agência Brasil
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

segunda-feira, 4 de abril de 2011

VIDA MODERNA: Condomínio atrasado pode causar até leilão do imóvel

Leia também:
Lançamentos de empreendimentos comerciais ganham fôlego na cidade. Serão ofertados 1.590 imóveis com o perfil neste semestre no Rio. São condomínios com salas e lojas, além de lazer para garantir qualidade de vida a quem vai trabalhar...Clic aqui e continue lendo
__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Empório Animale
___________________________________________________________________________________
Assim como Romário, que deve R$ 40 mil de condomínio num prédio de salas comerciais na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, muitas pessoas não pagam a taxa em dia

Segundo uma projeção do Secovi Rio, 2% dos proprietários e locadores de imóveis do estado estão há mais de seis meses sem pagar a cota mensal.

O vice-presidente do sindicato, Manoel Maia, lembra que os devedores podem ser punidos com multas e até a perda do imóvel. Para ele, o melhor caminho para resolver o problema é a negociação.

— A administração do condomínio deve procurar os inadimplentes o mais cedo possível. A dívida pode ser parcelada em várias vezes. Tudo depende da conversa entre o morador e o síndico.

Maia explica que é somada toda a dívida, com incidência de multa de 2% ao mês, além de juros mensais de 1%. A partir daí, se calcula o parcelamento. Além disso, o condômino precisa pagar normalmente as cotas atuais. Se houver atraso no acordo, há incidência de mais 10% de multa e, em caso de não pagamento, o acerto é desfeito e o condomínio deve acionar a Justiça. Após um ano sem pagamento da cota, já há possibilidade de leilão do bem.


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

ESPORTES: O imperador Adriano pediu em entrevista. " Está aí a prova da gravação que você queria, Imperador"

Leia também:
O complexo de lazer do Galinho. O espaço foi construído dentro do Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes. Ronaldo Fenômeno, recém-aposentado, prometeu aparecer hoje ...Clic aqui e continue lendo

_____________________________________________________________________________


Este Post tem apoio cultural da Art & Neon

_______________________________________________________________________________
Jornal envia a Adriano escuta na qual ele zomba de blitz ao passar dirigindo sem carteira
Passo a passo da postagem do áudio para o jogador Adriano
O Imperador pediu e Jornal O DIA atendeu: hoje, o novo atacante do Corinthians deverá receber CD com escutas telefônicas feitas pela polícia com autorização da Justiça, em que debocha de blitz da PM após passar dirigindo sem habilitação. Ontem, em sua apresentação no clube paulista, ele duvidou que o jornal tivesse a gravação, publicada com exclusividade, e pediu provas. O jornal postou, via Sedex, o CD e um exemplar da edição, endereçados ao Sport Club Corinthians.

Segundo registros no Detran, infrações cometidas pelo atleta em 12 meses, ultrapassariam os 100 pontos na carteira. Se pudesse transferir a pontuação da habilitação para o Brasileirão, Adriano já seria campeão. Em 2009, foi artilheiro, e o Flamengo se tornou campeão com 67 pontos. Adriano poderia ser, então, campeão quase duas vezes.

Adriano no trânsito: 'A minha cara é o quê?'

O Jornal O DIA publicou as escutas após Adriano admitir em entrevista que foi ao ar domingo, no Fantástico, ter bebido “cinco ou seis cervejas” antes de dirigir e se recusar a soprar o bafômetro em blitz da Lei Seca, no Rio, em fevereiro, quando teve a carteira apreendida. 

O grampo foi feito em 2009 e mostra que o episódio do bafômetro não foi caso isolado e as atitudes polêmicas do Imperador no trânsito não são de agora. Ligações de Adriano passaram a ser monitoradas pela polícia, com autorização judicial, a partir de investigação de quadrilha das favelas Furquim Mendes e Dique. 

“Tá vendo por que às vezes não gosto de falar com a imprensa?”, queixou-se ontem, Adriano, irritado, quando repórter o questionou sobre a gravação. “Eu quero que eles (o jornal) provem isso que eles estão falando. E eu vou processar eles (sic) se não for verdade”, ameaçou.

Ouça a conversa entre o primo e empresário sobre a ida para o Roma


Na entrevista, o craque tentou rebater o conteúdo das escutas. Num trecho, ele dá a entender em conversa com o primo Vagner que, sem carteira, sua ‘cara’ seria suficiente para não ser incomodado pela fiscalização. “Com certeza isso está errado porque não falo com meu primo há anos”, afirmou Adriano. Mas a ligação grampeada entre os dois ocorreu há quase dois anos. O jogador ainda se disse vítima de invenções. “As pessoas hoje são muito maldosas comigo”, chiou.

‘Não tenho mais problemas’

Adriano também revelou na entrevista de ontem que a volta ao Brasil, após desempenho pífio no Roma, da Itália, onde não fez um gol sequer, foi um pedido da família. Numa das escutas divulgadas por O DIA, um empresário diz ao primo Vagner que a mãe de Adriano, Rosilda, queria que ele ficasse aqui para se tratar. “Mas eu não tenho mais problemas. A minha doença hoje é minha família”, garantiu.

Material enviado chegará ao Corinthians até as 10h 

Para que não reste dúvida sobre as escutas telefônicas que deixaram uma pulga atrás da orelha de Adriano, O Jornal O DIA fez uma cópia da íntegra de duas das mais comprometedoras conversas gravadas: a que ele teve com o primo Vagner em 11 de dezembro de 2009, quando ambos debocham da blitz da PM na Barra da Tijuca, e a que foi travada entre Vagner e um empresário, quando os dois comentam o anseio de dona Rosilda para que o filho permaneça no Brasil para se tratar sem dizer de quê.

O CD e o exemplar de ontem do jornal, com a reportagem sobre as escutas telefônicas, foram enviados num envelope timbrado para que o jogador, carioca da Vila Cruzeiro, possa reconhecer imediatamente o logotipo do Jornal  O DIA.

O Sedex foi carimbado e despachado numa agência dos Correios na Rua de Santana, no Centro do Rio, às 15h48, como não deixa mentir o recibo expedido no guichê. Segundo o funcionário, que preferiu não ser identificado, o material chegará à sede do Corinthians hoje, até as 10h, se não houver nenhum imprevisto.

Da produção da cópia até a postagem do Sedex, tudo foi devidamente registrado em fotos e vídeo pela equipe do Jornal O DIA.

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

VIDA MODERNA: Febre pelo iPad 2 faz tablet desaparecer do mercado

Leia também:
As vendas do iPad 2 durante o fim de semana foram meteóricas, com aproximadamente 500 mil tablets vendidos, em sua maioria para clientes que nunca tiveram o aparelho, de acordo com a Piper Jaffray, empresa independente de pesquisa de ...Clic aqui
________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Pizzeria Bugatti 
DELIVERY (21) 3419-3000 - PIZZERIA (21) 2491-6369
________________________________________________________________________
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou essa semana a liberação da venda da segunda geração do tablet da Apple, o iPad 2, no Brasil. Segundo a agência, a partir de agora, a comercialização do produto depende apenas da empresa
Com a liberação, as versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G já podem, teoricamente, ser comercializadas no mercado brasileiro, mas ainda não há previsão de chagada.

A nova versão do tablet da Apple traz avanços de dar inveja aos concorrentes. O iPad 2, além de mais fino e leve (cerca de meio quilo) que as versões anteriores, possui câmeras na parte frontal e traseira. Traz ainda um chip de dois núcleos A5, com velocidade duas vezes superior à do modelo anterior. O desempenho gráfico também não foi esquecido: chega a ser nove vezes mais rápido.

A febre para adquirir o novo aparelho foi tão grande que o iPad 2 desapareceu rapidamente da maioria das lojas. O “sumiço” do produto fez com que os preços disparassem na internet. O preço do iPad 2 no site eBay registrou aumento médio de 40%.

O consumidor mais ansioso que estiver disposto a pagar o “ágio” para adquirir o novo “brinquedinho” terá que esperar pelo menos de três a quatro semanas.

Os brasileiros, que ainda não podem adquirir o produto nas lojas, têm recorrido ao eBay. No ranking mundial da corrida ao iPad 2, o Brasil foi o 12º país que mais comprou o novo tablet. Foram comercializadas 113 unidades desde o seu lançamento. Ao todo, o site de compras virtuais registrou 12 mil vendas do produto, 65% delas nos Estados Unidos.

Com as vendas aquecidas, a Apple espera romper a meta de 100 bilhões de dólares ainda este ano. Caso a empresa confirme as projeções, o faturamento deve superar o da Microsoft.

Febre passageira?

Percebendo a Apple cada vez maior no retrovisor, a Microsoft tentou minimizar o bom momento vivido pela concorrente. Para os estrategistas da Microsoft, os tablets são uma “febre passageira”. Eles ainda apostam que smartphones e os laptops vão se confirmar como os computadores de uso geral.

Para a Microsoft, ainda há dúvida se os tablets irão realmente vingar. A empresa de Bill Gates parece insistir em contrariar todas as previsões de mercado que colocam os tablets como a bola da vez.

Somente no ano passado, foram vendidos 18 milhões de tablets no mundo. Só Apple vendeu quase 15 milhões de iPads. A previsão é de que as vendas de tablets tripliquem este ano.

O Ipad 2 chegou ao mercado norte-americano com os preços variando de US$ 500 a US$ 800. A variação, para mais ou menos, vai depender do modelo escolhido (se com 3G e/ou Wi-Fi e da capacidade de armazenamento, que varia entre 8 Gbytes e 64 Gbytes). O iPad 2 está disponível nas cores branca e preta.
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai