sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

SAÚDE: Água de Aveia

Maneira correta de preparar água de aveia para queimar a gordura abdominal


O acúmulo de gordura no corpo é obviamente causado, por uma má alimentação, este é um problema que afeta a todos indiretamente e diretamente, assim como, o estresse também pode ser o grande vilão dessa situação.

Infelizmente a vida sedentária dos dias atuais, a péssima alimentação, na qual engloba principalmente o fast food, e os alimentos industrializados, a soma do estresse diário, e todos os demais problemas, acabam afetando uma boa parte da população, gerando acumulo de peso e em muitos casos, resultado em obesidade.

É justo dizer que nem todos são afetados diretamente por esse problema, há pessoas que comem de tudo, fazem extravagâncias e continuam magras, mas há aquelas que somente de olhar, pronto, engordou! Somado ao contexto que vivemos, estresse familiar, estresse no trabalho, e tantas outras complicações do dia a dia, acabamos por engordar, e em alguns casos adoecer.


E para completar, a gordura que acumulamos em função desse contesto psicotico, se acumula próprio na região abdominal, a primeira coisa a se notar é a saliência na barriga, mas como combater, o que fazer, como tratar essa questão? Muitas de nos mulheres queremos ter uma barriga retinha, mas….

Acredito que é por isso que hoje vemos por ai na rede social tantas receitas para queimar a gordura abdominal, mas nem todas são eficientes, muitas delas são falsas promessas e ainda podem prejudicar sua saúde.

Hoje eu trouxe uma receita muito simples, que talvez você já experimentou e não deu certo, mas acredite, talvez você fez de um modo errado e por isso não conseguiu atingir seus objetivos, uma coisa é certa: se não emagrecer, mal a saúde não faz!

Para preparar sua água de aveia você vai precisar do seguinte:

1 copo de aveia orgânica
1 colher de sopa de baunilha
1 colher de sopa de canela
6 copos de água
Estévia ou mel orgânico para adoçar conforme seu gosto
Gelo ao gosto, se preferir ela mais gelada…
Preparo:

Você deve colocar aveia de molho por cerca de 7 horas, quando tiver passado as 7hs, você deve escorrer a aveia, com a ajuda de um pano de prato limpinho, ou um tecido de linho, esse processo vai deixar a água limpa e pronta para ser preparada.

Quando você já tiver sua água limpa, leve ao liquidificador com estévia, canela, baunilha e água.
Misture tudo muito bem até que esteja completamente homogênea.

A água de aveia, quando e como consumir?

Esta água deve ser consumida logo pela manha, antes do café da manha, deves tomar um copo em jejum, 30 minutos depois pode tomar seu café da manha.

Você também pode tomar entre as refeições

Você também pode usá-lo como um substituto para o leite de vaca em seu cereal ou smoothies, ou até mesmo para acompanhar frutas.

A água deve ser preparada no dia e consumida no mesmo dia, e você pode toma-la 4 x por semana

Benefícios da água de aveia

A água de aveia é uma bebida 100% natural que nos permite desfrutar ao máximo de todas as qualidades nutricionais da aveia sem alterar a sua composição, e ainda possui um sabor muito agradável.

A razão principal pela qual ela ganhou fama em muitos lugares do mundo é porque demonstrou ser um excelente apoio para as pessoas que decidiram adotar uma dieta para perder peso de forma saudável.

Seu teor significativo de fibras atua como um regulador metabólico, cuja função é melhorar a capacidade do organismo de queimar gordura com mais facilidade.
A água de aveia promove a saciedade, pois diminui a ansiedade por comida, que muitas vezes nos leva a ingerir calorias em excesso.

Seu teor de fibras insolúveis ajuda a manter a boa função digestiva, ao mesmo tempo em que previne a prisão de ventre e facilita a eliminação de muitas substâncias e resíduos que ficam acumuladas no sistema digestivo.


SCH - São Carlos Hoje é um espaço informativo,  dicas e demais conteúdos publicados na linha do tempo, em nenhum momento substituem a figura de um  especialista da área. 

Artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes neste espaço são somente para informações gerais não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
  
Veja também:

VIDA MODERNA: Alimentação sem carboidrato é a melhor saída?


EDUCAÇÃO: Dificuldades de aprendizagem