sexta-feira, 23 de novembro de 2018

DOCES SABORES: Panetone do seu jeito

O Natal esta chegando e o Panetone não pode faltar, dê um toque exclusivo, seja Maker. 

Ingredientes:
100 gramas de frutas cristalizadas
20 gramas de uvas passas
6 colheres de sopa de açúcar
2 ou 3 ovos (dependendo do tamanho)
1 envelope de fermento em pó
280 gramas de farinha
100 gramas de manteiga
Leite de vaca
1 tacinha de anis
Entre 8 a 12 nozes grandes (picadas)
Passos a seguir para fazer esta receita:
A receita de panetone caseiro é uma boa tradição que se perdeu nestes últimos anos, mas com esta receita poderá fazer um delicioso panetone para comer na noite de natal, ano novo, oferecer e saborear no lanche, no café da manhã ou acompanhado de um chá.
Esta é uma das várias receitas de panetone que existem, mas também tem a particularidade de ser a mais simples de fazer, por isso a dividimos em 8 passos.
Continue lendo após o anuncio
 Clic e conheçaa as nossas ofertas.
Muitos prêmios para você CliK
 Prêmios para voçê
Comece por colocar as passas e a fruta cristalizada de molho, usando água morna para que fiquem macias quando formos usar.

Por outro lado, separe as claras das gemas dos ovos. Reservam-se as claras e colocam-se as gemas em uma tigela junto com o açúcar, batendo energicamente até obter uma consistência espumosa.

A seguir adiciona-se a manteiga previamente derretida e, sem deixar de mexer, adiciona-se alternativamente a farinha, o fermento em pó e o leite, bem lentamente. Quando estiver tudo bem misturado, adicione o anis (ou seu substituto), retire as passas e a fruta cristalizada da água e coloque na mistura. Adicionam-se as nozes, a água-de-flor-de-laranjeira e a essência de malta. Misture bem.

Por outro lado, batem-se bem as claras dos ovos a ponto de neve e acrescentam-se à mistura anterior. Mexa tudo muito bem até conseguir uma mistura homogênea e esponjosa. Deixe repousar 5 minutos.

À parte, unta-se uma forma ou "papel para panetone" com manteiga e farinha para o pão não grudar nas paredes do molde. Verte-se a mistura na forma ou molde e introduz-se no forno a 180ºC entre 50 minutos e 1 hora. Quando o panetone estiver assado, retira-se do forno deixando esfriar à temperatura ambiente.

Para ver se o panetone está no ponto, pode introduzir uma faca de metal (limpa), que ao retirar deve sair seca e limpa (pode ser que tenha um pouquinho de vapor). Como referimos existem várias versões de panetone, por isso não perca a nossa receita de panetone com brigadeiro, os mais pequenos de casa vão adorar!

DICAS:
As frutas cristalizadas são opcionais. Algumas pessoas preferem um panetone caseiro com passas, nozes e amêndoas.
Ao retirar o panetone caseiro, deixe repousar à temperatura ambiente (não colocar na geladeira). Quando tiver perdido seu calor, desenforme com cuidado: vire a forma para baixo e com um golpe forte, o panetone deveria sair.
Após colocar no forno, não abra a tampa do mesmo até pelo menos 40 minutos depois.

 +  resenhas, livros, educação, doces... clic

DOCE SABORES: Bolo de Tapioca


Comente, compartilhe e espalhe por aí:
O conteúdo deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. 
Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. 
Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

O QUE COMEMORAMOS HOJE?: Dia 23, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Exemplo de Luta pela vida, dedicamos este dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil a você Paulo Netto, que esquecia suas dores para confortar as outras crianças, sua luta nunca sera esquecida.
O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático).
Também acometem crianças e adolescentes o neuroblastoma (tumor de células do sistema nervoso periférico, frequentemente de localização abdominal), tumor de Wilms (tipo de tumor renal), retinoblastoma (afeta a retina, fundo do olho), tumor germinativo (das células que vão dar origem aos ovários ou aos testículos), osteossarcoma (tumor ósseo) e sarcomas (tumores de partes moles).
Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Estima-se que ocorrerão cerca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil em 2017.
Continue lendo depois do anúncio
Tapetes Personalizados para sua Empresa
 Tapetes persolnalizados
Clicando você pode comprar Mudas de Árvores Frutíferas

Visite o Jardim Exótico
Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.
A data foi instituída com os seguintes objetivos:
– estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil;
– promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer;
– apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer;
– difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil;
– apoiar as crianças com câncer e seus familiares.
Fonte:
Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/infantil

 +  resenhas, livros, educação... clic



Curte ebook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de e-books para ler à vontade. Aproveite!

Leia também:

Leia também:
Professor lista 4 estratégias para facilitar a leitura dos estudantes ...
Dividido em seis capítulos, o volume analisa as gramáticas normativas eo que os livros teóricos "pregam" sobre o ensino do português para que os professores da disciplina se aproximem de seus alunos de uma forma menos traumática e mais ..Clic aqui e continue lendo.

Dificuldades de aprendizagem
FRACASSO ESCOLAR PODE TER COMO ORIGEM ALGUM COMPROMETIMENTO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, COGNITIVO, LINGUÍSTICO, EMOCIONAL E ATÉ INSTITUCIONAL. Clic aqui e continue lendo

Leia Pontos & Contrapontos




PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Como funcionam os cupins

TECNOLOGIA: Gliese 581d: Primeiro exoplaneta habitável

MEIO AMBIENTE: Empire State terá energia de fontes eólicas

Edifício deve se tornar o maior consumidor comercial de energias renováveis em Nova York.Clic aqui e continue lendo


Comente, compartilhe e espalhe por aí:
O conteúdo deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. 
Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. 
Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

LIVROS: Uma das piores pobrezas é a solidão, diz padre Marcelo

Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino, amor de Deus pelos seus filhos
Em "Ágape", padre Marcelo Rossi usa uma linguagem simples, acessível, cheia de ternura, para diagnosticar as principais doenças do espírito do nosso tempo. E a cura para todas as dores está no ágape (amor divino, incondicional, que não exige retribuição, que gera bondade, puro, livre).

A obra se inspira em trechos do Evangelho de São João, apresentados no começo dos capítulos. "João era chamado de o discípulo amado. (...) Cada momento de Jesus é descrito como uma delicadeza textual impressionante. Os sinais, os símbolos preenchem os escritos. Jesus é o Bom Pastor. Jesus é a luz do mundo. Jesus é a revelação do amor", escreve Rossi na introdução.

Também são citados exemplos como o de madre Teresa de Calcutá, que peregrinava pelo mundo todo, distribuindo amor a cada uma das pessoas necessitadas que encontrasse. Padre Marcelo também alerta sobre as mazelas da humanidade, como a falsidade, a mentira, o abuso de poder e a solidão.
 Continue lendo depois do anuncio
A Leitura abre sua Mente
Leia um trecho de "Ágape":
Uma das pobrezas mais profundas que o homem pode experimentar é a solidão. Vistas bem as coisas, as outras pobrezas, incluindo a material, também nascem do isolamento, de não ser amado ou da dificuldade de amar. As pobrezas frequentemente nasceram da recusa do amor de Deus, de uma originária e trágica reclusão do homem em si próprio, que pensa que se basta a si mesmo ou então que é só um fato insignificante e passageiro, um "estrangeiro" num universo formado por acaso. O homem aliena-se quando fica sozinho ou se afasta da realidade, quando renuncia a pensar e a crer num Fundamento. A humanidade inteira aliena-se quando se entrega a projetos unicamente humanos, a ideologias e a falsas utopias. A humanidade aparece, hoje, muito mais interativa do que no passado: esta maior proximidade deve transformar-se em verdadeira comunhão. O desenvolvimento dos povos depende sobretudo do reconhecimento que são uma só família, a qual colabora em verdadeira comunhão e é formada por sujeitos que não se limitam a viver uns ao lado dos outros.

O papa nos traz a pobreza como resultado da solidão ou, em outras palavras, do individualismo, do isolamento. Fala de um mundo que se uniu por tantos fenômenos, mas que ainda está separando na fraternidade. A reflexão profética está no conceito de que o desenvolvimento real dos povos depende dessa fraternidade. Ele diz do reconhecimento de que são todos membros de uma só família.

A multiplicação dos pães nos traz a realidade do acolhimento. Todas aquelas mulheres, aqueles homem e crianças faziam parte da família de Jesus e é por isso que ele não poderia mandá-los embora. Ele queria que eles ficassem confortáveis na relva, que se sentissem membros de sua grande família, que fossem alimentados, que fossem tratados com dignidade. É esse o exemplo que fica para a nossa ação no mundo contemporâneo. Nada de ideologias que excluem a vida ou que defendem falsas utopias. O homem não pode ser coisificado, não pode ser um meio para a construção de um Estado insensível, mesquinho. O homem é imagem e semelhança de Deus. E toda a ação política, cultural, social deve levar em conta o projeto primeiro para o qual fomos criados, para amar e para sermos felizes.

"Ágape":
Autor: Padre Marcelo Rossi
Editora: Globo
Páginas: 128
Quanto custa: Em media R$ 11,05

 +  resenhas, livros, educação... clic




Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos de curso à distância


Comente, compartilhe e espalhe por aí:

Leia também:
Quanto custa ler uma revista no iPad? Caro.
No caso dos livros fica mais fácil, pois cerca de 25% do valor do exemplar são para esse fim. De qualquer forma, Maringoni garante que o preço pago para produzir uma revista é quase totalmente coberto pela publicidade. ..Clic aqui e continue lendo

Leia também:
P2P: R$ 3 para downloads ilimitados. Como seria?
Pense nas frotas de caminhões que transportam jornais, livros, CDs de música para as lojas de todo o país. Pense em todas as infra-estruturas necessárias para manter uma rede de TV nacional. Hoje é mais...Clic aqui e continue lendo

Comente, compartilhe e espalhe por aí
Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O QUE COMEMORAMOS HOJE?: Dia 22, dia do Músico


Esta data homenageia os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos.


O Dia do Músico é comemorado no mesmo Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, Mensagem para o Dia do Músico

Sem música, provavelmente, a raça humana já teria sido extinta há muito tempo! A música traz amor, harmonia e alegria para o mundo! E você é parte essencial deste ciclo. Obrigado por salvar o planeta!

______Continue lendo após os anúncios________

 A Hospedagem de sites mais rápida do mercado.



 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.

______Volte a ler O que comemoramos.....________

Você que cria trilhas sonoras para a vida, parabéns pelo seu talento! Feliz Dia do Músico!

Como pode tanto talento, criatividade e sensibilidade existir dentro de uma só pessoa… Mas existe! Você é uma inspiração! Parabéns e Feliz Dia do Músico!

Além de todo o sucesso do mundo que você merece, neste dia eu também desejo que o seu talento seja cada vez mais reconhecido. Parabéns!

Origem do Dia do Músico (Dia de Santa Cecília)

Bastante reconhecida pelos católicos no Brasil.

O Dia do Músico é celebrado em 22 de novembro em homenagem à figura de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição Católica.
Santa Cecília nasceu em Roma em meados do século III. A jovem costumava participar das missas do Papa Urbano I e era uma cristã bastante devota. No entanto, um dia, sem saber, foi prometida por seu pai para se casar com Valeriano, um homem pagão.

Diz a lenda que, na noite de núpcias, Cecília recusou-se a perder a virgindade e cantou para o esposo a beleza de manter a castidade.

O canto de Cecília convenceu Valeriano a manter a esposa virgem. Na verdade, o marido se emocionou tanto que decidiu se converter ao cristianismo e sair da vida pagã. Em seguida, o irmão de Valeriano, Tibúrcio se converteu ao cristianismo e ambos foram condenados à morte.

Mais tarde, Cecília se enfrentaria aos funcionários da corte romana e seria torturada a fim de renunciar sua fé. No entanto, qual mais lhe submetiam aos sofrimentos, mais ela se mostrava mais disposta e cantava a Deus.

Ao fim de alguns dias foi decapitada. Sua festa se comemora desde o século V, mas somente em 1594, ela foi nomeada padroeira da música pelo papa Gregório XIII.

A Mitologia Grega e a Música
De acordo com a lenda grega, os deuses pediram para que Zeus criasse divindades que pudessem cantar em celebração às vitórias contra os Titãs.

Zeus, atendendo aos pedidos, passou 9 noites de amor com Mnemosia, a deusa da memória, e desta união nasceram 9 entidades, que foram chamadas "Musas". Aliás, a origem da palavra música vem daí.

Entre as suas novas criações, estava Euterpe, a musa da música, que formou par com Apolo, deus do Sol e da música, para louvar as vitórias dos outros deuses.

 +  resenhas, livros, educação... clic


Curte ebook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de ebooks para ler à vontade. Aproveite!

Leia também:
Professor lista 4 estratégias para facilitar a leitura dos estudantes ...
Dividido em seis capítulos, o volume analisa as gramáticas normativas eo que os livros teóricos "pregam" sobre o ensino do português para que os professores da disciplina se aproximem de seus alunos de uma forma menos traumática e mais ..Clic aqui e continue lendo.
Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site. geralmente, é representada com uma coroa de flores à cabeça e uma flauta entre as mãos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

EDUCAÇÃO: OBMEP Olimpíada de Matemática 2018 Fracasso da educação em São Carlos?



Resultados da OBMEP 2018, merecem uma reflexão sobre o ensino Público e Privado em nossa cidade, sobre o ensino de matemática em nossas escolas, 09 Medalhas de Bronze para as Escolas Estaduais, 02 medalhas de Bronze para as Escolas Municipais, 02 Medalhas de Pratas para Escolas Particulares e uma de Bronze, estes números estão bom, estão razoáveis, estão ruins? vale uma reflexão.

Continue lendo depois do anúncio
 Clic e conheça as nossas ofertas.

OBEMEP 2018:
Prata:GABRIEL CRUZ VITALE TORKOMIAN
Escola Particular COLÉGIO CECILIA MEIRELES COLÉGIO  SÃO CARLOS SP

Prata:ALICE VITTI KAGEYAMA FERREIRA
Escola Particular ESCOLA DE ED INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL OCA DOS CURUMINS SÃO CARLOS SP

Bronze: LEONARDO YUUKI HIROSSI 
Escola Estadual PROF.  SEBASTIÃO DE OLIVEIRA ROCHA - SÃO CARLOS SP 

Bronze:LUIZ OTAVIO DOMINGOS 
Escola Estadual  ANTONIO MILITAO DE LIMA -SÃO CARLOS SP 

Bronze: MATEUS MARIANO GARCIA 
Escola Estadual PROF. ARCHIMEDES ARISTEU MENDES DE CARVALHO - SÃO CARLOS SP 

Bronze: MURILO SERPA TOMASE            
Escola Estadual DR. ALVARO GUIAO - SÃO CARLOS  SP   

Bronze: KAWA GABRIEL NERES ZAGATO               
Escola Estadual ANTONIO MILITÃO  DE LIMA - SÃO CARLOS  SP       

Bronze: JOSE LEANDRO ACRÍSIO               
Escola Estadual PROF ARY PINTO DAS NEVES   -  SÃO CARLOS SP       

Bronze:JULIA DOMENES ORTIZ 
Escola Estadual ANTONIO MILITÃO DE LIMA   - SÃO CARLOS   SP         

Bronze:LUANA MOURA DE OLIVEIRA    
Escola Estadual CONDE DO PINHAL -  SÃO CARLOS    SP  


Bronze:ISAAC NEWTON ANDRADE DOS SANTOS   
Escola Estadual PROF. SEBASTIÃO DE OLIVEIRA ROCHA PROF - SÃO CARLOS  -  SP  

Bronze: FILIPE YUUKI NOGIRI     
Escola Municipal DALILA GALLI - SÃO CARLOS -  SP 

 Bronze: LUIZ HENRIQUE BARBOSA          
Escola Municipal PROFESSORA DALILA GALLI - SÃO CARLOS    SP            
              
Bronze:JULIA GOMES GONCALVES DA CRUZ
Escola Particular ESCOLA DE ED INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL OCA DOS CURUMINS SÃO CARLOS SP


 +  resenhas, livros, educação... clic


Curte ebook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de ebooks para ler à vontade. Aproveite!

Leia também:
Professor lista 4 estratégias para facilitar a leitura dos estudantes ...
Dividido em seis capítulos, o volume analisa as gramáticas normativas eo que os livros teóricos "pregam" sobre o ensino do português para que os professores da disciplina se aproximem de seus alunos de uma forma menos traumática e mais ..Clic aqui e continue lendo.


LIVROS: Escritora de 26 anos é milionária com obras no Kindle


Comente, compartilhe e espalhe por aí
Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.