sábado, 28 de maio de 2011

CHOQUE DE ORDEM: 20 veículos são multados na Barra

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Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), que realizaram uma operação Choque de Ordem na Avenida Ministro Ivan Lins, na Barra, multando 20 veículos por estacionamento irregular
Foram retirados 30 grampos de ferro fixados na calçada e 11 fradinhos de cimento. O objetivo da ação é coibir concessionárias que obstruem as calçadas e impedem a passagem de pedestres. Participam da operação 40 pessoas entre agentes da Seop, Guarda Municipal, Seconserva, Fiscais da Atividade Econômica e Polícia Militar. Seis reboques estão sendo utilizados na fiscalização.

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CAMPANHA DO AGASALHO 2011: Instituto da Criança

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Com as temperaturas mais baixas, aparece a oportunidade de fazer o bem, aquecer o coração e ajudar o próximo
Com a chegada do inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, as campanhas de doação de agasalho começam a surgir. Contudo, o Instituto da Criança antecipa e convida a todos a aquecer alguém dando o calor do coração.

As oportunidades de ajudar o próximo aparecem através da doação daquele agasalho que você não usa mais, como casacos, cachecóis, meias, gorros, luvas e cobertores. Desta forma, o objetivo da campanha é arrecadar doações no período de 23/05 a 30/06 para as instituições que fazem parte da rede do Instituto da Criança.

As doações poderão ser entregues de segunda a sexta-feira de 10 às 16h nas seguintes sedes do Instituto:

- Rio de Janeiro: Rua João de Barros, 18 - 3º andar – Leblon;
- São Paulo: Rua Ibiraçu, 226 - Vila Madalena - São Paulo;
- Guarulhos: Rua Campina Grande do Sul, 240 - Jd. Centenário – Guarulhos/SP.


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RIO2011: Projeto Carioquinha começa hoje e dará descontos em pontos turísticos

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O que é?
Uma idéia inicial e um Rio de Janeiro todinho de belezas e atrações para desfrutar. Conhecido no mundo todo como Cidade Maravilhosa, o Rio merece ser visto e aproveitado em cada um de seus metros quadrados. Porque o Rio é único, e é lindo. E não faltam atrações para quem quer passear e conhecer o melhor da cidade.

Mas quem mora na cidade também consegue curtir suas delícias? O Carioquinha chegou para facilitar esse acesso. O objetivo é aproveitar a baixa temporada turística para preparar o morador da cidade para ser um agente divulgador do Rio e de suas belezas. E também oferecer a ele o que a cidade tem melhor a preços mais baixos que os praticados no mercado tradicional de turismo.

Assim nasceu o Carioquinha, sucesso tão grande que chega a 2010, em sua 12.ª edição. Durante toda vigência do projeto, cariocas “da gema” (natural do Rio) ou “do coração” (morador da cidade ou do Grande Rio*) têm direito a descontos e programações especiais oferecidas por pontos e serviços turísticos do Rio de Janeiro.

Como funciona?:
A mecânica de funcionamento do Carioquinha é muito simples. Basta apresentar nas bilheterias dos pontos turísticos e atrações cadastradas a carteira de identidade para comprovar sua naturalidade e, se for morador, um comprovante de residência em seu nome.

A promoção é válida para TODOS que NASCERAM ou MORAM na cidade do Rio ou Grande Rio*.

Veja a reportagem sobre o Projeto:

Confira os Pontos Carioquinhas que estão participando este ano e a nossa Agenda Carioca e monte sua programação!
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VIDA MODERNA: Comparativo entre as duas versões do iPad

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Depois de dois meses e meio desde o lançamento nos EUA, o iPad 2 começou a ser vendido no Brasil
por Ticiani Aguiar
Mas será que vale a pena trocar o seu? Para ajudar você a tomar essa decisão, A Notícia Barrra apresenta um comparativo entre as duas versões do tablet da Apple. Veja na tabela abaixo:
Na verdade, a grande mudança são as câmeras frontal e traseira. Com a nova versão do iPad, você poderá fazer fotos e vídeos. Pelo tamanho do gadget, com certeza a fotografia não era o mais esperado, apesar de fazer falta. Mas como o tablet é muito usado para trabalho e reuniões, por exemplo, a possibilidade de fazer videoconferências é a grande sacada.

O iPad 2 também ficou mais leve e um pouco mais rápido (Steve Jobs promete um processador que dobre a velocidade do tablet), mas seu peso e velocidade nunca foram um problema. O sistema operacional também mudou, mas a Apple deve disponibilizar em seu site o upgrade do software, o que significa que a maioria das vantagens desenvolvidas para usuários do iPad 2 também devem beneficiar quem tem um iPad original.

A outra mudança é que agora voê pode comprar o aparelho na cor branca. Mas isso é apenas um detalhe.

Preço:
O iPad 2 será vendido pelo mesmo preço do iPad original em seu lançamento no Brasil. O modelo mais simples, com 16 GB e acesso a rede apenas por wi-fi, terá o preço de R$ 1.650. As outras versões do tablete com wi-fi custarão R$ 1,9 mil (32 GB) e R$ 2,2 mil (64 GB).

Já o aparelho com 3G será vendido por R$ 2.050 (16GB), R$ 2,3 mil (32 GB) e R$ 2,6 mil (64 GB). Todos os modelos estão disponíveis em preto e branco.

Quem não faz questão de ter sempre o aparelho da última geração pode aproveitar o momento para comprar o iPad original. A Apple está estimulando a redução do preço do modelo anterior para eliminar o aparelho das prateleiras.
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sexta-feira, 27 de maio de 2011

ESCÂNDALO: Ministro Haddad da Educação, contou uma mentira. Kit era para crianças a partir de 11 anos

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O ministro Fernando Haddad é sabidamente incompetente. Todos já sabemos disso
por Reinaldo Azevedo
O ministro Fernando Haddad é sabidamente incompetente. Todos já sabemos disso. A grana que ele torrou com seus ENEMs desastrados o prova. Ele é também autoritário: na edição da prova deste ano, ele quer cassar dos alunos o direito de recorrer à Justiça caso sejam prejudicados por algum problema de impressão de responsabilidade do… MEC. Ele é tecnicamente irresponsável, já que comanda uma equipe que autoriza a distribuição de livros que fazem a apologia do erro. Ela já demonstrou que não tem problema em enganar pessoas, a exemplo do que fez com a bancada cristã, a quem prometeu interlocução no caso do kit gay, ignorando-a em seguida. E agora descobrimos que ele contou uma mentira vergonhosa!

O kit anti-homofobia, à diferença do que ele afirmava, seria distribuído a crianças a partir dos 11 anos. É uma questão de caráter. Se Dilma Rousseff o mantiver no governo, terá um ministro da Educação em cuja palavra a sociedade não pode e não deve confiar. No material, conforme vocês lerão abaixo, recomendava-se a esses alunos que retirassem nas locadoras filmes como ”Brokeback Mountain”, “A Gaiola das Loucas” e “Milk” — que é especialmente violento, diga-se.

Haddad contou uma mentira grave. Cabe a Dilma Rousseff decidir se seu ministro da Educação continuará a desmoralizar o seu governo. O que se preparava no MEC, em suma, era um grande trabalho de molestamento de crianças, ainda que de uma forma oblíqua. Na brincadeira de caça-palavras, os alunos têm de decifrar 16 palavras correspondentes a definições como: “pessoa que sente desconforto com seu órgão sexual (transexual)”, “nome da ilha que deu origem à palavra lésbica (Lesbos)”, “órgão sexual que é associado ao ser homem (pênis)”. Leiam o que segue. É asqueroso! Que tipo de gente organiza e patrocina algo assim? A condição moral das pessoas que preparam esse material tem de ser severamente investigada.

No Globo:
O kit de material educativo “Escola sem homofobia” que provocou polêmica entre religiosos no Congresso e levou a presidente Dilma Rousseff a vetar sua distribuição tinha como público-alvo não só alunos do ensino médio, como informava o Ministério da Educação. O material também foi preparado para ser apresentado a alunos a partir dos 11 anos de idade que cursam o ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

A faixa etária está registrada no caderno “Escola sem homofobia”, que orienta como o kit anti-homofobia deveria ser aplicado na sala de aula e apresentado a professores e pais. Fazem parte do kit três vídeos, um DVD e guias de orientação a professores.

Destinado a professores, gestores e outros profissionais da educação, o caderno, ao qual O GLOBO teve acesso ensina dinâmicas de grupo para trabalhar com estudantes do ensino fundamental, em temas como homossexualismo, bissexualismo. “Essas dinâmicas podem ser aplicadas à comunidade escolar e, em especial, a alunas/os do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio”, diz o caderno.

A destinação do kit contra a homofobia a alunos do ensino fundamental fica evidente no conteúdo do vídeo “Boneca na mochila”. Este é um dos filmetes do kit e traz na capa uma criança pequena com uma mochila. O vídeo conta uma história baseada em fato verídico: uma mãe é chamada às pressas na escola porque “flagraram” o filho com uma boneca na mochila. No caminho do colégio, num táxi, a mãe escuta essa notícia no rádio e fica ainda mais aflita.

O guia de discussão que acompanha o vídeo sugere dinâmicas para os professores trabalharem com os alunos e discutirem esse conteúdo. Um dos capítulos propõe mostrar os “mitos e estereótipos” mais comuns que envolvem gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, a partir das seguintes afirmações, que devem ser completadas pelos alunos: “Meninos que brincam de boneca e de casinha são…”; “Mulheres que dirigem caminhão são…”; “A pior coisa num gay é…”; “Garotas que partem para a briga são…”.

Ao propor debate sobre sexualidade, a cartilha recomenda questionar ao aluno: “Ser um menino mais sensível e uma menina mais durona significa que são ou serão gay e lésbica?” No material do kit em poder do MEC, há seis Boletins Escola sem Homofobia (Boleshs), destinados aos estudantes, com brincadeiras, jogos, letras de música e dicas de filmes. Todos com o tema diversidade sexual e homofobia. Uma das letras de música incluídas foi a canção “A namorada”, de Carlinhos Brown, cujo refrão diz “namorada tem namorada”.

Na brincadeira de caça-palavras, os alunos têm que decifrar 16 palavras correspondentes a definições como: “pessoa que sente desconforto com seu órgão sexual (transexual)”, “nome da ilha que deu origem à palavra lésbica (Lesbos)”, “órgão sexual que é associado ao ser homem (pênis)”.

O boletim traz brincadeiras de “o que é o que é”, com conceitos de parada do orgulho LGBT, homofobia, diversidade sexual, entre outros. Na sessão sobre filmes, os alunos são orientados a procurar nas locadoras ou na escola “Brokeback Mountain”, história de dois jovens que trabalham numa fazenda e tem relacionamento amoroso; “A gaiola das loucas”, comédia sobre o dono de um cabaré gay que entra em apuros quando o filho dele, noivo da filha de um senador moralista, vai apresentar sua família. São sugeridos também “Milk”, com Sean Penn, e “Desejo proibido 2″.

Os boletins também trazem textos sobre esses temas. Na capa de um, “Terremoto no território machista”, o assunto tratado é sobre a capacidade do ser humano de interagir com pessoas diferentes. Outra edição é aberta com o texto “Homofóbicos são os outros?”, que relata história de uma jovem que é preconceituosa, mas acredita não ser.

No guia do vídeo “Torpedo”, com a perseguição de alunos a duas estudantes que mantêm uma relação, as ONGs responsáveis pelo material sugerem que, após exibição, seja perguntado aos alunos: “É diferente a reação das pessoas quando vêem duas garotas de mãos dadas e dois garotos de mãos dadas?”; “Um professor, ou uma professora, teria menos credibilidade se fosse homossexual, travesti, transexual ou bissexual? Por quê?”

O Ministério da Educação informou nesta quinta-feira que o material produzido seria indicado apenas para o ensino médio. E que a indicação para o ensino fundamental não seria aprovada. A distribuição do kit foi abortada por ordem da presidente Dilma. A professora Lilian do Valle, professora de Filosofia da Educação da Uerj, alerta: “Quanto mais baixa a idade, mais delicada a situação. É uma idade muito sensível para questões afetivas e psiquícas. Uma palavra mal colocada pode resultar num dano maior do que simplesmente não falar nada. Tem que envolver um trabalho maior, interdisciplinar. Não é simplesmente aprovar uma lei e jogar o kit. É pedir demais do professor esse tipo de responsabilidade. Não se pode esperar que a escola resolva os problemas da sociedade.”
Fonte: Veja.com
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VIDA MODERNA: Tablets terão maior exigência de conteúdo nacional

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O início da produção de tablets (computadores em formato de prancheta, como o iPad da Apple) no Brasil está sendo considerado pelo governo como a "ponta do iceberg de uma política industrial muito ambiciosa"
Em entrevista, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, disse que as exigências que serão colocadas para que as empresas recebam as reduções de tributos previstas em lei trarão para o País uma indústria de componentes e semicondutores.

Ele previu que o Brasil poderá se transformar em plataforma de exportação de produtos de alta tecnologia para todo o continente em quatro ou cinco anos. Isso porque o Processo Produtivo Básico (PPB) estabelecerá um porcentual de utilização de conteúdos nacionais na montagem dos tablets mais rigoroso do que o exigido da indústria de notebooks. 
A proposta do PPB foi encaminhada ontem à Casa Civil. Para obrigar as empresas a trazerem fábricas de componentes para o Brasil, o MDIC também criará um PPB para os celulares de alta tecnologia (smartphones).

Pimentel informou ainda que, dentro da nova política industrial que deve ser anunciada em junho, o governo dará estímulos para associações de empresas estrangeiras com grupos nacionais para instalação de fábrica no Brasil. Os estímulos poderão ser por meio de incentivos fiscais e concessão de financiamentos do governo.O ministro antecipou que o PPB exigirá que 50% dos displays (telas) sejam nacionais a partir de 2014. 
No caso dos carregadores de baterias que serão utilizados nesses equipamentos, metade terá que ser fabricada no Brasil já em 2012 e atingirá 80% em 2013. O índice de nacionalização para as placas de rede sem fio será de 50% em 2013 e terá de chegar a 80% em 2014. 

De imediato, será exigido que metade das placas-mãe utilizadas nos tablets terão de ser produzidas no País, passando para 80% em 2012 e alcançando 95% em 2013."É uma exigência pesada de conteúdo nacional", avaliou Pimentel. 
O cumprimento dessas exigências garante às empresas a isenção de PIS e Cofins e a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 15% para 3%. Doze empresas já manifestaram o interesse de produzir tablets no Brasil.As empresas foram liberadas, temporariamente, de utilizar baterias e gabinetes produzidos no Brasil. 

A decisão do governo atende a pedido da taiwanesa Foxconn, que irá produzir os iPads, da Apple, no Brasil. Segundo o ministro, seria impossível produzir esses componentes neste momento no País, mas isso será negociado futuramente.Pimentel disse que um dos pontos mais importantes é que o PPB obrigará a Foxconn a trazer uma fábrica de displays para o Brasil. "Seremos o primeiro país do mundo a receber uma fábrica de displays fora da Ásia", disse. Os displays representam cerca de metade do custo dos tablets."Estamos praticando os novos fundamentos da nova política industrial. "Não queremos que as empresas venham aqui só para montar. A transferência tecnológica será muito forte", declarou o ministro. 
Para Pimentel, o ambiente econômico brasileiro deve garantir o sucesso da política de atração de indústrias de alta tecnologia.Apesar de ter construído um marco legal há alguns anos, o Brasil nunca conseguiu atrair as fábricas. 

O ministro argumentou que o País se tornou confiável para investimentos. Além disso, a inclusão social obtida nos últimos anos, do ponto de vista do capital, significa a criação de mercado consumidor. "Se soubermos dosar bem as coisas, vamos virar um País de ponta", declarou. "Neste momento não temos (mão de obra disponível), mas teremos. Vamos ter dificuldades localizadas, mas conseguiremos resolver."
Fonte: Inteligência Brasileira
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