sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL 2011: Enredo e Samba enredo da Unidos da Tijuca

_________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
Esta noite levarei sua alma
Todas as noites vocês voltam. Arrastam-se até aqui, pagam, entram e, em pouco tempo, estão rezando para sair. Mas não há como desistir. Depois que embarcam, não têm mais forças para levantar antes de chegar ao final. Precisam saber como tudo vai terminar ou nunca mais encontrarão tranquilidade. Serão incapazes de permanecer sozinhos, tremerão a cada ruído, perderão os sentidos, vagando durante noites de pavor. Então, venham…

Entreguem suas almas, descubram suas fraquezas, encontrem o fim. Todos têm o mesmo rosto: a boca trincada, os olhos de espanto, as mãos frias, o medo de atravessar. Retorcem seus corpos nos assentos, não conseguem se mexer, sair do lugar, enfrentam cada etapa. Querem o escuro e o silêncio. Estão imóveis, apavorados, indefesos. A expressão de horror acompanha o choro, o lamento, o grito, o grunhido, a explosão, o ruído, as máquinas de destruição. A ameaça pode assumir qualquer forma. Pode estar em qualquer lugar. Alguns virão para defendê-los. A maioria virá para destruí-los… Continue lendo e assista ao  Clip

Continue lendo, veja o Clip, Compartilhe e espalhe por aí:

VIDA MODERNA: Lenovo quer derrotar iPad na China

__________________________________________________________________

Este Post tem apoio cultural do Studio Barra
Av. das Américas, 1500 - Shopping San Francisco Top Town 
Telefone: (21) 2438-0724/9667 5597
______________________________________________________________________________
Empresa lança seu tablet, o LePad, neste mês no país asiático
O presidente do grupo chinês Lenovo, quarto maior fabricante mundial de computadores, afirmou que a empresa aposta que as vendas de seu tablet, LePad, irão superar as do iPad, da Apple, na China. O LePad deverá ser lançado no país asiático neste mês, e, no restante do mundo, até junho.

"Com outros produtos, estamos nos saindo melhor do que eles (Apple) na China, seja por conta da qualidade de nossos itens, seja por nossos canais de distribuição," disse Yang Yuanqing. "As capacidades do LePad são bastante parecidas com as de um computador. Por isso, temos grande esperança no dispositivo."

O executivo disse ainda que a Lenovo está em busca de oportunidades de fusão e aquisição nos mercados emergentes. Ele revelou que a companhia não descarta a possibilidade de aceitar novos investidores estrangeiros, apesar da saída da IBM, que, em fevereiro, vendeu 265 milhões de dólares em ações da Lenovo.

CARNAVAL 2011: Indicação no Google Maps de todos os blocos do Carnaval do Rio e suas respectivas informações

__________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_______________________________________________________________________________

Conheça os blocos que irão desfilar pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro no Carnaval 2011. Nome, data, horário e trajeto foram marcados no Google Maps, para você poder ficar por dentro de tudo que vai acontecer na Cidade Maravilhosa na semana de folia
escolher onde brincar, com o dia e endereço.

Este mapa tem as informações completas sobre cada um dos blocos, bandas e eventos carnavalescos que acontecerão no Rio. Faça você mesmo a sua agenda de carnaval. Descubra os bairros e regiões mais badaladas na época mais festiva do ano. 
Os Blocos:
Conhecida mundialmente pelo seu Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro tem a tradição de blocos de rua desde meados do século XIX. Cada um com o seu enredo e balanço levam as pessoas a se fantasiarem e cair no samba pelas ruas e praças da cidade. Cada bloco traz uma novidade e tem para todos os gostos. 

Nos últimos anos, os blocos de rua aumentaram consideravelmente o seu prestígio, competindo com apresentações até mais tradicionais como os desfiles das Escolas de Samba. Multidões se aglomeram para andar atrás de carros de som sem deixar de lado suas fantasias, animando ainda mais o Rio que já é considerado um marco nessa época do ano.
leia, compartilhe e espalhe por aí:

sexta-feira, 4 de março de 2011

VIDA MODERNA: iPad 2. É o sonho dos fãs da Apple e o inferno dos rivais

_________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, Dois Pontos" com Ricardo Osse
Atenção Cuidadosa e Método Feldenkrais
___________________________________________________________________________________
O tablet mais falado do mundo foi redesenhado: já tem câmaras, gravação e transmissão em HD e videochamadas
Mais fino, mais leve e muito mais rápido, pelo mesmo preço. Se isto não é um golpe de gênio da Apple, anda  muito perto disso. O iPad 2 é bem capaz de mandar as maiores rivais da Apple de volta para a mesa de desenhos. Ainda não é o tablet perfeito – certamente de propósito, porque a Apple precisa de ter melhorias para fazer todos os anos, para  manter o ritmo de atualização dos seus maiores blockbusters (iPhone e iPad).
Mas tendo em conta o sucesso esmagador que a primeira versão teve, este iPad 2 só pode estar destinado ao sucesso. A primeira sensação que se tem ao pegar no tablet é que é bem mais compacto: a diminuição de espessura, que o tornou mais fino que o iPhone 4, faz com que seja mais manuseável. Além disso, pesa menos 100 gramas; não é muito, mas faz alguma diferença, principalmente para quem o usa como bloco de notas e o carrega para todo o lado. No entanto, o que surpreende mais é a melhoria do processamento. Qualquer aplicação abre num décimo de segundo; a transição de um programa para outro é mais rápida, quando se usa a multitarefa (vários programas em simultâneo); e a precisão das aplicações mais exigentes ao nível gráfico é impressionante. Vimos uma demonstração do software iMovie e as capacidades são, de fato, dignas de nota. Continue lendo...


Acesse a integra do artigo, leia, compartilhe e espalhe por aí:

CARNAVAL 2011: Música tema do bloco de Ronaldinho Gaúcho faz homenagem ao Flamengo

__________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
Admirador do Carnaval, Ronaldinho Gaúcho colocará seu próprio bloco nas ruas do Rio de Janeiro
Na segunda-feira (7), o Samba, Amor e Paixão, criado pelo craque em parceria com os músicos do grupo Samba Pra Gente, desfilará na Barra da Tijuca. A letra da música foi feita em homenagem ao Flamengo.
O desfile do bloco acontecerá na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A concentração será no Posto 5, às 15 horas.

Acesse,  compartilhe e espalhe por aí:

VIDA MODERNA: Dieta das combinações acaba com a dieta do prato chocho

___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Empório Animale
___________________________________________________________________________________
Juliana Alves e Deborah Secco já descobriram que saber combinar bem os alimentos é o segredo para emagrecer sem passar vontade
Juliana Alves e Deborah Secco já descobriram que saber combinar bem os alimentos é o segredo para emagrecer sem passar vontade. As duas atrizes Juliana Alves e Deborah Secco já descobriram que saber combinar bem os alimentos é o segredo para emagrecer sem passar vontade. As duas atrizes, famosas pelas formas de dar inveja, perderam sete e seis quilos, respectivamente, com ajuda do programa que prioriza a harmonia das garfadas em vez do prato chocho e vazio.,...continue lendo
Acesse o artigo, leia, compartilhe e espalhe por aí:

quinta-feira, 3 de março de 2011

CARNAVAL 2011: Enredo e Samba enredo da São Clemente

___________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza
Conselho Deliberativo da Criação Divina:
Lá longe e tão perto, eternizado em nossos corações, está Deus. Dada sua condição especial, onipresente e divino, Ele convoca todos os santos, anjos e arcanjos e institui o Conselho Deliberativo da Criação Divina. Transforma-os em incansáveis missionários para construir o mundo dos homens em sete dias. E afirma: - Dos sete, utilizarei dois para criar uma cidade admirável, esculpida pela própria natureza.

Em seguida, chama por São Clemente e São Sebastião e ordena-os:
- Vocês serão responsáveis pela obra desta "cidade única". Descerão da criação divina ao plano material, levando o sopro à vida. Distribuirão mistérios por uma terra abundante de frutos, pássaros e peixes. Belas, igualmente únicas e belas, serão suas paisagens e suas águas cristalinas "azuis como a cor do mar". E ao término do cumprimento de minha ordem divina chamem-na de E Deus fez a Maravilha. Contudo, antes de partirem, o criador de todas as coisas designou os anjos Ariel, Gabriel e Raphael para a tarefa de fiscalizar as obras e a vida na cidade única por Ele planejada.

Rio: um porto desejado! Continue lendo...
Acesse o artigo, leia, compartilhe e espalhe por aí:

CARNAVAL 2011: Enredo e Samba enredo da União da Ilha

___________________________________________________________________________
Os Posts "Carnaval 2011" tem apoio cultural exclusivo da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
Ela é insulana por NATUREZA. Já foi domingueira, mística, curiosa, nostálgica, carnavalesca, assombrosa, profana, biriteira, circense, mágica, mandingueira, infantil e por fim: AVENTUREIRA.
E mais uma vez, prepara as malas para outra de suas aventuras. Embarca no carnaval de 2011 a bordo do navio Beagle para atravessar o mar e ancorar na passarela trazendo memórias da maior de todas as viagens. Na companhia do jovem naturalista Charles Darwin, parte da Inglaterra para desbravar os sete mares e dar uma volta ao mundo. Mapeando a América do Sul, chega ás costas brasileiras e se encanta com as belezas das nossas florestas tropicais. Prossegue a viagem contornando o continente. São desembarques fascinantes por tantas terras, tantas ilhas, que as maravilhas da natureza encontradas no caminho são coletadas e catalogadas, assim como vestígios de um passado remoto, que lhes despertam o interesse em desvendar suas origens. Segue seu curso, até retornar sua terra natal.

Com seus diários de bordo, anotações e constatações, ele chegará a uma teoria revolucionária que mudaria o rumo da história. Através dela partiremos para a grande viagem de fato: a que nos leva para a origem de tudo, ao grande mistério: a história da vida.

Que começa na água, de uma única célula, que se dividiu, cresceu e se multiplicou. Logo surgiu vida nos oceanos. Seres com coluna, ossos e crânio desenvolvido, criaram barbatanas, para nadar com velocidade. Dominaram as águas do mundo.

Algumas formas se aventuraram pela Terra. Brotaram, se ramificaram, floresceram e frutificaram.

Seres animados chegam à superfície, estes possuem asas, antenas, geram larvas, passam pela metamorfose, zumbem, se alimentam de néctar.

Daquelas criaturas aquáticas, algumas desenvolveram a capacidade de engolir ar na superfície da água, barbatanas viram patas, e passeiam na terra com sua pele molhada e pegajosa.

Seus descendentes criaram pele escamosa e seca e romperam seu elo com a água. Rastejam, silvam, tem cascos, e por um tempo dominaram o mundo com suas formas colossais, destes muitos foram exterminados, mas geraram outros cujas escamas viraram penas.

Criaturas aladas que dominaram os céus, com seus cantos, seus encantos, suas cores fascinantes.

Outro ramo começou a crescer em grande número na Terra. Diferentes de outros viventes, seus corpos quentes, que desenvolveram pelos e garras, ganharam resistência, velocidade, em todo ambiente, do ártico aos trópicos, na água, na terra e no ar.

Do alto das árvores alguns desceram e se apoiaram em duas patas, inteligentes, foram evoluindo, evoluindo, e evoluíram para o quê? Para achar que é sobre os demais, um ser superior? Para poder pensar que tudo pode destruir?

Esta é a grande revelação, sob a luz da ciência, do modo de vermos o mundo. Que não estamos separados do mundo natural. Somos todos frutos de uma mesma árvore: A ÁRVORE DA VIDA e a ela devemos PRESERVAR.

Colorindo com toda a sua simpatia outra vez na passarela, tão bonita e tão singela, chega a ILHA, trazendo FELICIDADE e cheia de ALEGRIA para celebrar a VIDA. Vamos cantar sambar e EVOLUIR, ao som do samba no rufar da bateria porque HOJE é carnaval. Quanto ao futuro pergunto através dos meus versos: o QUE SERÁ o AMANHÃ, como vai ser o meu destino? Responda quem puder o que irá me acontecer, o meu destino será como DEUS quiser...

Alex de Souza
NOTA
O meio científico ainda comemora os 150 anos da primeira publicação do livro A ORIGEM DAS ESPÉCIES, livro este que causou uma verdadeira revolução no mundo com a Teoria da evolução. A aventura vivida pelo naturalista inglês Charles Darwin à bordo do H.M.S. Beagle, o navio britânico, que em aproximadamente cinco anos, deu a volta ao mundo e que tinha a missão de mapear a América do Sul, onde aportaram nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro. E que nas Ilhas Galápagos, no Equador, desperta o jovem cientista para a elaboração de suas futuras teorias. Esta expedição científica será revivida pela escola de samba União da Ilha do Governador, exatamente pelo espírito de aventura presente em tantos dos seus carnavais. O enredo mostrará muito mais que uma viagem de navio, viajará através da história da origem da vida, a evolução das espécies, por meio da SELEÇÃO NATURAL. Seguindo a sequência do diagrama desenhado por Darwin, um dos pais da biologia moderna e da consciência ecológica, que mostra como grupos descenderam de outros, numa ramificação que ele compara a uma ÁRVORE DA VIDA.

Em sua teoria, o homem perde o status de grande senhor do mundo, como o superior a todos, mostrando que toda a vida está relacionada a um só ancestral. O grande recado é de que cabe a nós também uma maior responsabilidade quanto à preservação do planeta.
Veja o Clip do Samba Enredo:

Compartilhe e espalhe por aí: