quarta-feira, 11 de maio de 2011

ROCK IN RIO 2011: Ingressos esgotados

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Os 600 mil ingressos postos à venda na internet e em pontos físicos para a quarta edição brasileira do Rock in Rio estão esgotados
Porém, alguns esperanços continuam na fila, em frente ao estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta quarta (11).

Segundo funcionários do estádio disseram à Futura Press, alguns fãs que estão na fila desde a noite passada e prometem ficar até as bilheterias serem reabertas.

A venda oficial começou no dia 7 de maio, e nas primeiras dez horas foram vendidos 90 mil ingressos pela internet. Somando a isso, o Rock in Rio Card contabilizou 100 mil bilhetes vendidos, que acabaram em 21 dias, em novembro de 2010, com menos de 10% da programação anunciada.

Os organizadores lembram que os patrocinadores e parceiros do evento ainda realizarão ações para presentear os fãs com bilhetes para o Rock in Rio. Já os quiosques do festival nos shoppings continuarão instalados para comercializar apenas produtos oficiais da marca, como camisetas, bonés, joias etc.

O Rock in Rio, que após 10 anos volta à cidade natal, será realizado nos finais de semana dos dias 23 a 25 de setembro e dos dias 30 do mesmo mês a 2 de outubro.

Confira as atrações confirmadas:
Palco Mundo:
23 de setembro:
Paralamas do Sucesso + Titãs
Participação especial: Milton Nascimento
Convidados: Maria Gadú e Orquestra Sinfônica
Elton John
Rihanna
Katy Perry
Claudia Leitte

24 de setembro:
Red Hot Chili Peppers
Snow Patrol
Capital Inicial
Stone Sour
NX Zero

25 de setembro:
Metallica
Slipknot
Motörhead
Coheed and Cambria
Glória

30 de setembro:
Shakira
Lenny Kravitz
Ivete Sangalo
Jota Quest
Marcelo D2

 1° de outubro:
Coldplay
Jay-Z
Maná
Skank
Frejat

2 de outubro:
Guns N' Roses
System of a Down
Evanescence
Pitty
Detonautas

Palco Sunset:
23 de setembro:
Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar
Ed Motta + Rui Veloso + convidado
Bebel Gilberto + Sandra de Sá

24 de setembro:
Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra
Tulipa Ruiz + Nação Zumbi
Milton Nascimento + Esperanza Spalding
Mike Patton/Mondo Cane + orquestra

25 de setembro:
Matanza + BNegão
Korzus + The Punk Metal Allstars 30 de setembro
Buraka Som Sistema + Mixhell
João Donato + Céu
Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida
Monobloco + Macaco

1° de outubro:
Cidadão Instigado + Júpiter Maçã
Tiê + Jorge Drexler
Zeca Baleiro + Concha Buika
Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

2 de outubro:
The Monomes + David Fonseca
Mutantes + Tom Zé
Titãs + Xutos & Pontapés
Marcelo Camelo + convidado (a ser confirmado)
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Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
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Depois de alguns anos de ceticismo e desconfiança, 2010 foi o ano da consolidação das mídias sociais como estratégia de Marketing, além de uma excelente maneira de atendimento ao cliente e uma ferramenta de construção de relações muito além das expectativas
por *André Telles
Empresas de todos os portes voltaram os olhos para diferentes estratégias de mídias sociais e começaram a entender o mundo do Facebook, Twitter, Flickr, entre outros, engajando-se em fóruns, blogs, criando vídeos para web e mais: elas perceberam que não tem controle sobre a sua marca e quanto mais humana e focada em criar relacionamentos duradouros com seus clientes melhor será seu resultado.

Em minhas palestras, cursos e aulas durante o ano bati fortemente em algumas teclas. São elas:

Não é de graça: 
Social Media Marketing custa tempo - muito tempo. O Marketing one-to-one, a segmentação de mercado, o Marketing de Relacionamento e o monitoramento fazem parte de planos de mídias sociais que quando bem executados proporcionam um excelente ROI para as empresas.

Ser Criativo: 
A mídia social não é venda de mídia. Seja social. Menos mídia, mais social é o meu mantra preferido. Divirta-se ao envolver a sua comunidade, faça-a comentar em seu blog e participar das suas campanhas. Engajar.

Ter uma equipe: 
Seja uma equipe interna ou tercerizada, mídia social não é para "o estagiário que sabe mexer no Orkut". A equipe deve ser treinada para ter uma compreensão sobre como ajudar os clientes, gerar conteúdo relevante, fazer relacionamento e vender o produto ou serviço de maneira sutil e inteligente.

Comece com os funcionários: 
As pessoas que sabem como falar sobre sua empresa, marca e cultura da melhor forma são seus colaboradores. Os funcionários são os primeiros a compartilhar com suas comunidades e da rede da sua experiência com a sua empresa e marca. Ter um tutorial e um treinamento para não cometer erros comprometedores para a empresa é fundamental.

Ouça primeiro: 
Chegar com um megafone e explodir mensagens publicitárias como na mídia tradicional não é o melhor caminho. Comece monitorando, escutando e entendendo a sua audiência, como ela pensa e o que pensa sobre sua marca, produto, serviço e segmento de mercado. Em seguida estenda a mão e comece o contato com seus clientes, colaboradores e fãs de sua marca e faça-os sentirem que estão no centro da conversa.

Transforme os clientes em Marketing: 
Os clientes que se sentem reconhecidos e apreciados são leais, animados e ansiosos para ajudar a ser evangelistas da sua marca, sem nenhum custo.

Certamente não foram todas as empresas que conseguiram tratar as mídias sociais de forma correta em 2010, mas foi um ano de grande evolução neste segmento. Para 2011 desejo muito sucesso para as empresas e que o Marketing Digital ganhe o espaço merecido no Brasil com os grandes profissionais que temos no mercado.

* André Telles é publicitário, professor, autor dos livros “Orkut.com”, “Geração Digital” e “A revolução das Mídias Sociais” e CEO da agência especializada em marketing digital Mentes Digitais.
Fonte: Mundo do Marketing
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Buscamos cada vez mais a interatividade, por meio do avanço tecnológico e do desenvolvimento da civilização
por *Eduardo Shinyashiki
Passamos o dia inteiro conectados a pessoas das mais variadas localidades, somos capazes de estabelecer contato com praticamente todos os cantos do planeta, a hora que quisermos. Porém, as relações interpessoais próximas parecem cada vez mais superficiais, e, seguindo por este caminho, da distância e indiferença, palavras como cortesia, empatia e amabilidade parecem mais além da nossa realidade, dia após dia.

Afinal, será que a vida moderna dificulta relações com gentileza, ou é possível ser uma pessoa ocupada, sem abrir mão da delicadeza no trato com o outro? Como ser gentil enquanto enfrentamos o trânsito caótico das grandes cidades e o dia-a-dia tão cheio de tarefas e obrigações? São tantos os motivos que podemos facilmente nos convencer de que a falta de cuidado com o próximo não é nossa culpa, assim como a forma como somos tratados. Estamos acostumados a ver a agressividade exaltada, considerada um meio indispensável para o sucesso, é elogiado o homem forte, o executivo agressivo, duro e arrogante. Será que essas atitudes conquistam a confiança alheia e o sucesso duradouro?

O que acabamos esquecendo é que, antes de tudo, o ato de ser gentil beneficia, mais do que a qualquer outro, a nós mesmos. Uma teoria publicada pelo professor Sam Bowles, do Instituto Santa Fé (EUA), chamada de “sobrevivência do mais gentil”, afirma que a espécie humana sobreviveu graças à gentileza. Segundo Bowles, os grupos altruístas cooperam e colaboram mais para o bem-estar do próximo e da comunidade, a fim de garantir a sobrevivência. Outro estudo, realizado pela professora Sonja Lyubomirsky, da Universidade da Califórnia, demonstrou também que a gentileza pode nos deixar mais felizes. Ela pediu a um grupo que praticasse atitudes gentis durante dez semanas, e verificou que a felicidade aumentou consideravelmente no período do estudo.

Gentileza significa uma boa educação emocional, aprendida e desenvolvida em todos os ambientes que convivemos. É o bom tratamento, uma qualidade ou caráter de alguém nobre, generoso, que ajuda a manter e fortalecer os laços entre as pessoas. As pesquisas nos mostram que ser gentil tem uma finalidade pessoal e coletiva, é a prova de que quando tomamos atitudes em prol do outro, automaticamente, e muitas vezes sem perceber, recebemos de volta o bem que fizemos. 

A teoria do professor Sam Bowles pode ser demonstrada por brigas no trânsito, por exemplo, em lugares com uma concentração grande de pessoas, onde vidas se perdem pela simples falta de compreensão com as atitudes alheias. Vivemos na defensiva, temendo que os outros possam nos machucar. Mas há diversas formas de se comprovar que atitudes mais solícitas e gentis só tendem a melhorar a qualidade de vida e as relações interpessoais. Sabemos, também, que só temos a ganhar quando privilegiamos a gentileza, ao invés da brutalidade e ignorância.
A grande característica da gentileza é que ela está presente, na maioria das vezes, nas atitudes cotidianas e simples. Ouvir mais, por exemplo, ser paciente, justo e solidário, são atitudes simples, mas importantes para tornar-se uma pessoa mais próxima perante o outro. Estimular a amizade pode ser uma forma de se exercer a generosidade e a gentileza. 

O que nunca devemos nos esquecer é que o poder de modificar aquilo que nos cerca está dentro de nós, a parte mais importante do trabalho acontece no interior do nosso ser, purificando nossos corações. Somente nós mesmos transformaremos nossas vidas em existências mais dignas, plenas e verdadeiras.

*Eduardo Shinyashiki é palestrante, consultor organizacional, escritor e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Colabora periodicamente com artigos para revistas e jornais. Autor dos livros: Viva como Você Quer Viver e A Vida é Um Milagre, Editora Gente, disponíveis em AudioLivro pela Editora Nossa Cultura.
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