sábado, 21 de maio de 2011

NUTRIÇÃO: Café da manhã rico em proteínas reduz apetite

Leia também:
COMES & BEBES: A Pizzeria Bugatti
Dividido em dois andares, o cliente também pode desfrutar da adega climatizada com vinhos cuidadosamente selecionados ou saborear a culinária japonesa no sushi bar. No piso superior, a pizzeria disponibiliza um amplo salão para eventos ...Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________
Ingestão da substância está ligada a alteração cerebral que eleva saciedade
Café da manhã: a refeição pode ajudar no controle da fome, principalmente se for rica em proteínas
Optar por um café da manhã saudável, especialmente com alto teor de proteínas, pode aumentar a sensação de saciedade e reduzir o apetite durante o resto do dia. De acordo com pesquisa realizada por cientistas da Universidade do Missouri, e publicada no periódico Obesity, a ingestão de proteínas pela manhã arrefece os sinais emitidos pelo cérebro que estimulam a motivação para comer e o comportamento alimentar de recompensa.

“Comer no café da manhã é importante e já se sabia disso. Essa pesquisa ressalta, no entanto, que essa refeição é uma estratégia valiosa para controlar o apetite e regular a quantidade de alimento que consumimos”, diz Heather Leidy, que participou da pesquisa.

No estudo, fome e saciedade foram avaliadas de dois modos: medindo-se a sensação de apetite e os marcadores hormonais envolvidos. Ambos foram relacionados às motivações psicológicas para comer, como a recompensa. Exames de ressonância magnética também foram feitos para identificar a atividade cerebral em regiões específicas relacionadas à alimentação e à recompensa.

O grupo de jovens voluntários foi, então, dividido em três turmas: os que não tomavam café da manhã, os que comiam cereais e leite e aqueles que ingeriam uma refeição rica em proteínas. Todos os grupos passaram por exames de ressonância magnética antes do almoço. Ao final de cada uma das três semanas em que durou o estudo, os jovens preenchiam questionários com perguntas sobre apetite e saciedade.

Quando comparados àqueles que não se alimentavam no café da manhã, os dois grupos que faziam o desjejum apresentaram taxas mais altas de saciedade e redução da fome. Os exames de ressonância mostraram ainda que as atividades nas regiões do cérebro que controlam a motivação alimentar e a recompensa eram menores antes do almoço entre esses voluntários. As pessoas que ingeriam grandes quantidades de proteína declararam ainda maior redução no apetite e aumento significativo na saciedade.
Fonte: Veja.com

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
E-BOOK: 1984 - Orwell
Estranhamente, ele começa a interessar-se pela sua colega de trabalho Julia, num ambiente em que sexo, senão para procriação, é considerado crime. Ao mesmo tempo, Winston é cooptado por O'Brien, um burocrata do círculo interno do IngSoc ...Clic aqui e continue lendo

SAÚDE & EDUCAÇÃO: Déficit de atenção: 8 sinais aos quais os pais devem ficar atentos

Leia também:
Cia Film Rio revoluciona o mercado
Com sua fundação na Zona Norte do Estado do Rio de Janeiro, no Shopping Nova América, a Cia Film Rio veio para revolucionar o mercado de películas de controle solar e visual, com um atendimento personalizado, instaladores altamente capacitados e principalmente a comercialização de películas de altíssima qualidade com garantia de até 10 anos de fabricação. Clic aqui e continue lendo
________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
___________________________________________________________________
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma doença cercada de controvérsia
por Aretha Yarak
1 - As crianças com TDAH perdem facilmente o foco das atividades quando há algum estímulo do ambiente externo, como barulhos ou movimentações. Elas também se perdem em pensamentos “internos” e chegam a dar a impressão de serem “avoadas”. Essas distrações podem prejudicar o aprendizado, levando o aluno a ter um desempenho muito abaixo do esperado.

2 - Perder coisas necessárias para as tarefas e atividades, tais como brinquedos, obrigações escolares, lápis, livros ou ferramentas, é quase uma rotina. A criança chega a perder o mesmo objeto diversas vezes e esquece rapidamente do que lhe é dado.

3 - Impaciente, não consegue manter a atenção por muito tempo. Por isso tem dificuldade em terminar a tarefa escolar, pois não consegue se manter concentrada do começo ao fim, e acaba se levantando, andando pela casa, brincando com o irmão, fazendo desenhos... 

4 - Traço típico da hiperatividade, é comum que mãos e pés estejam sempre em movimento, já que ficar parado é praticamente impossível. A criança acaba se levantando toda hora na sala de aula e costuma subir em móveis e em situações nas quais isso é inapropriado. Para os pais, é como se o filho estivesse “ligado na tomada”.

5 - Existe grande dificuldade em participar de atividades calmas e em silêncio, mesmo quando elas são prazerosas. Em vez disso, preferem brincadeiras nas quais possam correr e gritar à vontade. Por isso costumam ser vetados de algumas festas de aniversário ou passeios escolares.

6 - Tendem a ser impulsivas e não conseguem esperar pela sua vez em filas de espera em lojas, cinema ou mesmo para brincar. É comum ainda que não esperem pelo fim da pergunta para darem uma resposta e que cheguem a interromper outras pessoas.

7 - Distraída e sem conseguir prestar atenção na conversa, dificilmente consegue se lembrar de um pedido dos pais ou mesmo de uma regra da casa. A sensação que se tem é a de que ela vive “ no mundo da lua”. É comum, portanto, que os pais acabem repetindo inúmeras vezes a mesma coisa para a criança, que nunca se lembra do que foi dito.

8 - A criança com TDAH não tem paciência nem para concluir um pensamento. Assim, ela acaba agindo sem pensar e chega a ser impulsiva e explosiva em alguns momentos. Os rompantes podem ser vistos, por exemplo, durante brincadeiras com os demais colegas que culminem em brigas ou discussões.
Por atingir principalmente crianças, muito pais enxergam problemas onde eles não existem — sintomas isolados são comuns nesta fase da vida. Também há quem não preste atenção ao conjunto de sintomas que a caracterizam: quadros de desatenção, hiperatividade e impulsividade de maneira exacerbada. 

Há um grande número de crianças com a doença, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo dados da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA), cerca de 3% a 5% das crianças brasileiras sofrem de TDAH, das quais de 60% a 85% permanecem com o transtorno na adolescência.

É preciso enfrentá-la cedo. Quando não diagnosticada e tratada, pode trazer sérios prejuízos a curto e longo prazo. Em crianças, é comum a queda no rendimento escolar, por causa de desorganização, da falta de paciência para assistir às aulas e estudar. Na fase adulta, o problema pode ser a causa de uma severa baixa auto-estima, além de afetar os relacionamentos interpessoais, uma vez que a pessoa tem dificuldades em se ajustar a horários e compromissos e, frequentemente, não consegue prestar atenção no parceiro. 

Confira abaixo oito desses sintomas que, quando aparecem com freqüência e em mais de um ambiente (escola e casa, por exemplo), podem servir como um alerta de que chegou a hora de procurar ajuda profissional.
* Fontes: Maria Conceição do Rosário, psiquiatra e professora do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Child Study Center, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e Thiago Strahler Rivero, psicólogo do Departamento de Psicobiologia do Centro Paulista de Neuropsicologia da Unifesp
Leia também:
Confirmado, Guns N' Roses fecha festival
Para a quarta apresentação no Rock in Rio, Guns N' Roses, que tem mais de 100 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, promete levar sua legião de fãs ao delírio, repetindo o sucesso dos shows históricos do Rock in Rio II, em 1991; ...Clic aqui e continue lendo

ESPORTES: Começa o Brasileirão. E não há nada no mundo como ele

Leia também:
TRABALHO & ARTE:NEON, a Chama Viva, ART & NEON
A ART & NEON é uma empresa especializada no ramo de anúncios luminosos, letreiros para fachadas, sinalização, decoração de interiores e na área de RTVC, compreendendo efeitos cenográficos de iluminação a gás neon em TV, ...Cli aqui e continue lendo
__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Inspiração Perfumes
____________________________________________________________________________________
O campeonato completa 40 anos cheio de polêmicas e confusões, com rivais em guerra e times sempre em transformação. Ainda assim, ele é uma festa
O Campeonato Brasileiro de 2002 foi o último antes do inicio dos pontos corridos. 
A final foi entre Santos e Corinthians: o time praiano venceu os dois jogos, 
respectivamente, por 2 a 0 e 3 a 2
O futebol brasileiro alcança um marco importante a partir deste sábado, mas bem ao seu jeito, cheio de confusões, polêmicas e trapalhadas da cartolagem. Com o início do Brasileirão 2011, que tem seu pontapé inicial com quatro partidas, a partir das 18h30, o campeonato nacional do país pentacampeão do mundo completa quarenta anos - sua primeira edição foi disputada em 1971. Mas atenção: isso não quer dizer que haja quarenta taças entregues aos clubes ganhadores da competição. Esta é a primeira edição iniciada a partir da controversa unificação dos títulos nacionais, decidida no ano passado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Como em duas ocasiões o Brasileirão não foi, oficialmente, Brasileirão (na Copa União de 1987 e na Copa João Havelange, em 2000), o país marca os 40 anos do torneio com apenas 38 edições disputadas com esse nome. Ao mesmo tempo, porém, soma 55 campeões, já que ganhadores do Robertão e da Taça Brasil também são incluídos (na galeria de fotos acima, os dez últimos campeões). Nem tente explicar a um torcedor estrangeiro - se ele for de um país europeu, é impossível que ele entenda.

Outra característica única - e também pouco invejável aos olhos dos torcedores de outras partes do mundo - é o calendário esquisito, com o campeonato tendo início no fim de maio e se estendendo até o começo de dezembro. Culpa dos campeonatos estaduais, pouco lucrativos e sem grande importância para o torcedor dos grandes centros da bola. Depois de passar quase cinco meses inteiros numa disputa pouco rentável, o futebol brasileiro enfim dá início ao campeonato que realmente importa. Por não coincidir com o calendário da Europa, continente que mais importa jogadores do país, o Brasileirão tem mais uma característica pouco comum: os times que começam a competição raramente são os mesmos que a terminam. No meio do caminho, as principais baixas são justamente as que acabam sendo mais sentidas - os jovens craques que despontam como promessa de espetáculo, mas logo acabam fazendo as malas e embarcando a caminho de Madri, Milão, Munique ou Londres. Neste ano, os grandes alvos dos olheiros são Neymar e Ganso, do Santos, e Lucas, do São Paulo, além de Leandro Damião, do Internacional.

Neste ano, porém, alguns craques que já vestiram a camisa da seleção percorreram a rota contrária, retornando ao Brasil depois de longas temporadas lá fora. Os principais astros do campeonato, Ronaldinho e Luís Fabiano, já foram titulares da seleção em Copas do Mundo, assim como Adriano - que, imprevisível como sempre, pode muito bem mudar de ideia e nem estrear pelo Corinthians. A contratação do problemático atacante foi atribuída a uma tentativa corintiana de ofuscar os são-paulinos. E essa briga de bastidores entre os arquirrivais é outra marca importante da competição. A guerra dos cartolas vai desde uma queda-de-braço na política até o uso dos estádios dos adversários - o Corinthians, por exemplo, tenta enfraquecer o São Paulo ao não mandar suas partidas com maior público no Morumbi. Num ano em que muitos estádios estão fechados por causa das obras para o Mundial de 2014, isso pode provocar ainda mais confusão no torneio. A emoção está garantida desde este sábado até a última rodada - que, pela primeira vez, tem todos os principais clássicos do país de uma só vez.
Fonte: Veja.com
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Comitê vai fortalecer setor de catadores de ...
Está criado o Comitê Interministerial de Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Recicláveis, em nível federal. O objetivo é fortalecer o trabalho dos catadores que, ...Clic aqui e continue lendo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

VIDA MODERNA: PlayBook da RIM começa a chegar à Europa

Leia também:
Anjos de asas transparentes, anjos sorridentes, que juntos brincavam no céu
Partiu muito cedo. Dar a vida está nas mãos dos pais; medir a vida está nas mãos de Deus. A sua riqueza humana era vastíssima, que se estendeu para além dos limites da nossa casa….Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
___________________________________________________________________________
Está confirmada a data de início da comercialização do novo tablet PC da RIM na Europa, para o próximo dia 16 de Junho
O Reino Unido é o país escolhido para receber o dispositivo em primeira mão fora do continente americano, onde o PlayBook estreou recentemente. Pelo menos uma loja (a Insight, que confirmou o lançamento britânico) o dispositivo já está em pré-reserva para o mercado empresarial, com entregas previstas a partir de dia 16 do próximo mês. 

Outras datas européias de lançamento, como a chegada a Portugal, não são ainda conhecidas, como o TeK teve oportunidade de confirmar com a empresa há poucos dias. 

A confirmação da primeira data de lançamento do PlayBook na Europa chegou um dia depois da RIM ter admitido que teve de recolher cerca de mil unidades do tablet, depois de ter identificado um problema de software que afetava a capacidade dos dispositivos carregarem software, durante a configuração inicial do dispositivo. 

Segundo a RIM, apenas a versão de 16GB foi afetada pelo problema, detectado em dispositivos que, na maior parte dos casos, ainda não tinham chegado às mãos dos consumidores. 

O PlayBook marca a primeira investida da RIM no mercado de tablet PCs. Estreia também a aposta da fabricante numa nova plataforma de software, a QNX, que faz uma evolução face ao BlackBerry SO, que equipa os smartphones conhecidos pela mesma marca.
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
Cor, Amor, Verdade, Pureza, Respeito e Amizade.
A marca Bella Bibi surgiu da paixão por crianças e da vontade de estar perto de um público divertido e de bem com a vida. Preza-se pelo atendimento personalisado, aonde você e seus filhos são conhecidos pelo nome. ...Clic aqui e continue lendo