sábado, 16 de outubro de 2010

TECNOLOGIA: Google TV

Estresse, Síndrome de Burnout, com Andrea Bandeira


TV via Web: Google TV busca sucesso
onde gigantes fracassaram, 
por James Della Valle



A partir desta semana, o Google e seus parceiros – a Sony e a Logitech – começam na rua seu ambicioso projeto de TV via internet. A Google TV, como foi batizada, tem um grande desafio pela frente: ser vitoriosa em um mercado onde outras gigantes da tecnologia, como Apple e Microsoft, só conseguiram conquistar migalhas de audiência. A plataforma une o software da empresa de buscas ao hardware de outras companhias para transformar a televisão do usuário em um centro de entretenimento conectado à web. O conjunto permite acesso a sites, aplicativos específicos e vídeos sob demanda. Você pode assistir à programação desejada a qualquer momento. Um conceito de interatividade similar à proposta da TV Digital no Brasil, que ainda não decolou. Entenda como o sistema funciona.
Uma barreira para esse tipo de iniciativa é a constante briga com grupos responsáveis pela criação de conteúdo, como as indústrias da música e do cinema. Durante anos, essa empresas entraram em conflito com a internet, em um relacionamento do tipo "bate e assopra", onde processos de direitos autorais e acordos momentâneos eram feitos. Para conviver em harmonia, tanto o Google quanto os grupos de mídia devem tecer acordos cuidadosos para não canibalizar o conteúdo já existente na TV paga. O modelo de negócios da Google TV varia de acordo com a flexibilidade dos parceiros. No caso da Amazon e da Netflix, deve prevalecer o aluguel de filmes e seriados. A Amazon deve oferecer capítulos de seriados a partir de 0,99 dólares, dependendo da popularidade das obras. Já a Netflix deve cobrar uma mensalidade de 8,99 dólares pelos filmes do seu catálogo. Uma porcentagem dos lucros, ainda não divulgada, deve ser repassada ao Google.
No caso de canais como o HBO, TNT, CNN, Cartoon Network e Adult Swim, deve haver uma programação específica ou até mesmo a criação de formas alternativas de distribuição de conteúdo. Algo que deverá ser explorado também pelos jornais The New York TimesUSA Today, além da National Broadcasting Company (NBC) e da National Basketball Association (NBA), responsável pela liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Esses grupos devem criar aplicativos com notícias e clipes de vídeo para a TV via internet. Lojas de música virtuais como a Vevo, Pandora e Napster devem manter seus modelos de distribuição de áudio por streaming. Outro detalhe importante é que, pelo menos no momento, a Google TV não tem a intenção de matar a programação tradicional. O equipamento pode ser conectado ao receptor de TV a cabo (ou satélite) para que o usuário possa alternar entre as programações a qualquer momento.
Principais concorrentes - Embora seja ousada,  a iniciativa do Google não é muito original. A nova aposta da gigante de buscas não é muito diferente da WebTV, da Microsoft, anunciada em 1997 e renomeada MSN TV em 2001. Um receptor e um controle que, ligados ao televisor, proporcionam interatividade e a possibilidade de montar sua programação. Devido à falta de interesse do público, logo os dispositivos foram retirados do mercado, apesar da empresa continuar dando suporte aos proprietários.
A Apple teve um pouco mais de sucesso nesse ramo. Em 2007, lançou a Apple TV, um dispositivo de reprodução e armazenamento de mídia que necessitava de um computador – com os sistemas Mac OS ou Windows – rodando o iTunes. Mais tarde, uma atualização faria com que o aparelho funcionasse sem a necessidade dessa conexão. Na atual versão, anunciada em 2010, a Apple TV perdeu sua capacidade de armazenamento para dar espaço ao conteúdo vindo da internet e de outros dispositivos da marca, como iPads e Macs, utilizando a tecnologia sem fio da empresa. Proprietários do receptor podem acessar conteúdo disponível na loja do iTunes, além de material fornecido pela Netflix, YouTube, MobileMe e Flickr.
A principal diferença entre a Apple TV e a Google TV é a flexibilidade. O Google fornece o software e o conteúdo dos parceiros, enquanto empresas como a Sony e Logitech fornecem o hardware necessário para realizar a conexão. O usuário não paga para utilizar a Google TV, o que não é verdade para o hardware necessário para acessar seus recursos. A Sony já anunciou sua linha de televisores NSX-GT1, com telas de 24, 32, 40 e 46 polegadas, e preços que variam  entre 599 dólares e 1.399 dólares. Já o reprodutor de Blu-ray NSZ-GT1 será comercializado por 399 dólares. O pacote da Logitech, que traz teclado, receptor e controle sai por 299 dólares. Já a Apple TV custa 99 dólares.
Postado originalmente por: http://lc4.in/2oQ5

TRANSPORTE AÉREO: Azul quer participação de 20% do mercado

Equipe Multidisciplinar com vasta experiência em Saúde e Estética nas especialidades:
Alergia, Acupuntura,Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e etc.
Av. das Américas, 16150 – Recreio dos Bandeirantes tel.: 2197-6714/2197-6788 - rádio: 7836-4194 email: atendimento@seralf.com.br
P
Azul quer participação de 20% 
do mercado até 2013
Criada pelo empresário David Neeleman,
companhia está atualmente atrás apenas das gigantes TAM e GOL
Azul



A menos de dois meses de completar seu segundo aniversário, a companhia aérea Azul se firma como a quarta companhia criada pelo empresário David Neeleman a se consolidar no mercado. Depois da estrear na sexta posição em janeiro de 2009, a Azul aérea registrou crescimento acentuado e desbancou as concorrentes Trip, Avianca (ex-OceanAir) e Webjet. Agora, com fatia de cerca de 7% no mercado doméstico, só perde para TAM e Gol.
Antes de entrar no mercado de aviação civil brasileiro, Neeleman, nascido em São Paulo, esteve envolvido na fundação das americanas Morris Air e JetBlue, além da canadense WestJet. A projeção da Azul é de chegar a 2013 com 20% do mercado, metade do que a Gol detém hoje. O caminho para chegar a essa taxa passa por uma entrada forte na aviação regional a partir de novembro de 2011, quando a empresa recebe a primeira aeronave turboélice ATR, de uma encomenda de 20 aviões, com opção para mais 20.
"Quando recebermos o primeiro avião ATR, vamos dar início ao projeto de conectar aos nossosminihubs 50 cidades que giram em torno deles, com frequências diárias. Esses aviões vão permitir que os clientes de cidades como Passo Fundo (RS), Petrolina (PE) e Presidente Prudente (SP) acessem os hubs das suas capitais próximas para que essas conexões os levem para o Brasil todo", disse o presidente da Azul, Pedro Janot.
Com a utilização dos ATR, aviões de menor porte fabricados para percorrer distâncias de até 700 quilômetros, a Azul pretende entrar nessas novas rotas regionais com preços agressivos. "Essas conexões serão feitas por turboélices, que permitem maior economia e possibilitam tarifas mais baixas sem perder tempo em relação aos jatos", afirma. Segundo Janot, a Azul estuda 60 cidades de todo o Brasil, mas ainda não definiu para que destinos regionais voará.
(com Agência Estado)

ESCÂNDALO NA CASA CIVIL:Fui extorquido na Casa Civil

Av. Genaro de Carvalho 40, sala 201, Recreio dos Bandeirantes
 Fácil de chegar - Fácil de estacionar
Publicidade meramente ilustrativa
Fui extorquido na Casa Civil, conta deputado
Em reportagem de VEJA desta semana, o parlamentar Roberto Rocha revela que assessor de Dilma Rousseff exigiu 100 000 reais de propina para agilizar processo que dependia de autorização do presidente Lula
Extorsão na Casa Civil
Em 2007, o deputado Roberto Rocha, do PSDB maranhense, obteve uma audiência na Casa Civil para tratar de um problema que já se estendia por anos. Como mostra a revista VEJA desta semana, contudo, Rocha não encontrou uma solução para seu problema na visita ao Planalto. Encontrou, isso sim, um outro exemplo de como um balcão de negócios operava na Casa Civil de Dilma Rousseff, Erenice Guerra e companhia.
Sócio da TV Cidade, retransmissora da Record no Maranhão, Rocha aguardava desde 2003 uma autorização para alterar a composição societária da empresa. Como as emissoras de televisão são concessões públicas, negócios desse tipo requerem a chancela do governo. Esse procedimento burocrático deveria ser rápido (na medida em que as burocracias são rápidas, é claro), mas acabou se alongando despropositadamente por razões políticas. Rocha é adversário dos Sarney no Maranhão. Dona de TV no estado, e influente no governo Lula, a família fez de tudo para atravancar o seu negócio. Como no Maranhão o apoio ou a oposição aos Sarney é um divisor de águas, Rocha contou até mesmo com a ajuda de petistas, como o deputado Domingos Dutra, para chegar à Casa Civil.
Lá, encontrou-se com o personagem central da reportagem: o advogado Vladimir Muskatirovic, o "Vlad", que atualmente ocupa a chefia de gabinete da Casa Civil. Subordinado de Erenice Guerra desde a época em que ela comandava a assessoria jurídica do Ministério de Minas e Energia, Vlad foi carregado pela chefe para a Presidência - da mesma forma como Erenice foi carregada por Dilma Rousseff, de quem era braço direito.
Dilma tornou-se candidata à Presidência da República pelo PT. Erenice assumiu a Casa Civil, mas foi derrubada do cargo por comandar uma central de tráfico de influência que beneficiava, entre outros, seu filho Israel. Vlad, no entanto, continua firme no governo. Como mostra VEJA - que ouviu também fontes da Casa Civil e do próprio PT -, ao receber o deputado Rocha ele pediu 100 000 reais de propina para resolver a sua pendência.
"Fui extorquido pela Casa Civil", diz Rocha a VEJA. A revista também narra como uma segunda reunião, no restaurante da Câmara dos Deputados, foi agendada para acertar as prestações. O primeiro pagamento - o único consumado - foi de 20 000 reais.
Procurado por VEJA, Vlad negou, em nota escrita, ter pedido ou recebido propina.
Postado originalmente por: veja.com.br

TRÂNSITO: Financiamento de ônibus expresso

Estresse, Síndrome de Burnout, com Andrea Bandeira
BNDES deve aprovar este mês 
financiamento de ônibus expresso 
A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve aprovar em até três semanas o financiamento para a construção da linha de ônibus expresso (BRT, sigla de Bus Rapid Transit) que ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. O custo estimado do projeto é de R$ 1,2 bilhão e o banco de fomento poderá arcar com mais de 90% desse valor.

As estimativas foram feitas hoje pelo diretor de inclusão social e crédito do BNDES, Élvio Gaspar, para quem a tendência nos financiamentos destinados a hotéis, modais de transporte e arenas que serão erguidos ou reformados para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016 é de taxas menores e prazos maiores para os que atenderem requisitos de sustentabilidade ambiental e social.

De acordo com o executivo, a diretoria do banco vai aprovar inicialmente a construção do corretor de tráfego para os BRTs. O objetivo do banco é obter metas para reduzir impactos ambientais na compra dos equipamentos que serão utilizados.

"Estamos discutindo com a Prefeitura para que [os veículos] tenham baixa emissão e vamos discutir com os contratantes a tecnologia", disse Gaspar, que participou de seminário na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), no Rio de Janeiro.

O diretor do banco garantiu que não haverá pressão para o uso de uma determinada tecnologia - o que poderia elevar o preço da tarifa para os usuários -, mas a concessão de condições mais vantajosas no crédito dado a projetos ambientalmente e socialmente sustentáveis. Como exemplo, lembrou os projetos dos dois hotéis já beneficiados com recursos do ProCopa no Rio de Janeiro. A reforma do Glória terá financiamento com prazo de 15 anos, enquanto a construção do Ibis Copacabana terá prazo de 18 anos.

"Vai dar muito certo porque é economicamente vantajoso", frisou Gaspar, lembrando que os juros anuais caem de 8,4% para 6,9% no caso de hotéis que cumprem as sugestões ambientais e sociais dadas pelo banco de fomento, como melhor aproveitamento energético, coleta de água e de resíduos sólidos. "Não vamos deixar de financiar, mas estabelecer diferenças de taxa e de prazo que cobrem com folga e estimulam economicamente a decisão do empreendedor", acrescentou.
Postado originalmente por:  http://lc4.in/8x0Ej

LAZER: Avenida Lúcio Costa é fechado para área de lazer

 
  Barra World Shopping – Setor Itália – Loja 104-C Recreio dos Bandeirantes
Publicidade meramente ilustrativa


Trecho da Avenida Lúcio Costa é 
fechado para  lazer no Recreio neste domingo
O trecho na Avenida Lúcio Costa, entre o retorno em frente à Rua Albert Sabin
e o retorno em frente à Avenida Pedro Moura, na pista junto à orla, será interditado ao tráfego neste domingo, das 7h às 16h, para nova área de lazer na orla do Recreio dos Bandeirantes.
Os veículos que vêm da Avenida Gilka Machado e da Estrada do Pontal com destino à orla da Reserva e à Barra da Tijuca deverão seguir até o retorno em frente à Rua Albert Sabin, Avenida Lúcio Costa, no sentido Grumari, Estrada Benvindo de Novais e ruas Presidente Nereu Ramos, Joaquim Cardoso e das Acontecências e avenidas Pedro Moura e Lúcio Costa, no sentido Barra. A informação é do site da prefeitura.
Postado originalmente por: http://lc4.in/cc4C

ESPORTES: SuperSurf Internacional 2010 (2)

Av. Genaro de Carvalho 40, sala 201, Recreio dos Bandeirantes
 Fácil de chegar - Fácil de estacionar
Publicidade meramente ilustrativa

Caetano Vargas fatura o 

SuperSurf Internacional 2010

Paranaense leva pra casa um carro zero quilômetro
Caetano Vargas ficou com o primeiro dos dois títulos disputados nesta semana na Barra da Tijuca. Ele foi o campeão do SuperSurf Internacional 2010 e ganhou o um carro 0km como prêmio de melhor surfista nas quatro etapas do circuito organizado pela Editora Abril. A confirmação veio na derrota de Bernardo Pigmeu (PE) para Odirlei Coutinho (SP) nas oitavas de final da grande final da temporada no Rio de Janeiro. Já o campeão sul-americano só será conhecido no último dia. O líder Raoni Monteiro (RJ) perdeu hoje, mas ainda pode ser o primeiro bicampeão da ASP South America se Willlian Cardoso (SC) não for um dos finalistas da etapa com nível máximo 6 estrelas neste sábado no Rio de Janeiro.

As oitavas de final foram iniciadas com Willian Cardoso adiando a decisão do título sul-americano para o último dia, ao superar o atual campeão, o cearense Pablo Paulino, na disputa pela primeira vaga para as quartas de final. Depois disso, os concorrentes começaram a cair, dois cariocas na sequência. Pedro Henrique foi batido pelo paraibano Ulisses Meira por décimos – 11,83 x 11,50 pontos. E Raoni Monteiro perdeu o duelo carioca para Yuri Sodré, mas continua na frente do ranking sul-americano, ao contrário de Pedrinho, que saiu da corrida pelas chaves do carro.

Duas baterias depois, o título de melhor do SuperSurf Internacional 2010 foi sacramentado por Odirlei Coutinho na vitória sobre Bernardo Pigmeu também por uma pequena diferença: 10.67 x 9.70 pontos. O pernambucano ainda teve a chance da virada numa esquerda que pegou nos últimos segundos, mas ela fechou rápido.

Decisão antecipada
Com previsão ruim de ondas para o domingo, o encerramento do SuperSurf Internacional foi antecipado. A primeira chamada para o início das quartas de final será 10h30min deste sábado na Barra da Tijuca. O catarinense Willian Cardoso entra na primeira bateria com o paraibano Ulisses Meira. Dois estrangeiros ficaram na chave de baixo, que apontará o segundo finalista. O espanhol Aritz Aranburu pega Odirlei Coutinho na terceira quarta de final e o sul-africano Brandon Jackson disputa a última com Luel Felipe, pernambucano que despachou a fera Gabriel Medina com uma virada polêmica no último duelo da sexta-feira.

— Venho buscando um título assim, importante, contra vários brasileiros que surfam muito bem. Mas, eu batalhei bastante também. Nada vem por acaso e só quero agradecer a todos, meus amigos, minha família e dedicar essa vitória para um amigo (Darci) que faleceu no final do ano passado. Ele deve estar lá em cima agora, vendo tudo aqui, certamente feliz como eu agora.
Postado originalmente por:  http://lc4.in/jc96

SHOWS & ESPETÁCULOS: Green Day


Equipe Multidisciplinar com vasta experiência em Saúde e Estética nas especialidades:
Alergia, Acupuntura,Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e etc.
Av. das Américas, 16150 – Recreio dos Bandeirantes tel.: 2197-6714/2197-6788 - rádio: 7836-4194 email: atendimento@seralf.com.br
Publicidade meramente ilustrativa

Em apresentação impecável, 
Green Day conquista o Rio após 12 anos
Billie Joe Armstrong beijou fã, deu guitarra e levou à loucura o público, 
que viu um misto de líder de banda punk e apresentador
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, durante show no Rio
O show na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, foi o segundo da passagem dos californianos pelo país, que ainda terá duas paradas (Brasília e São Paulo). Com casa lotada, eles tocaram por cerca de 2h40 com um repertório muito bem selecionado e covers divertidos, como "Shout", do Isley Brothers. Armstrong mostrou também uma desenvoltura ímpar ao interagir o tempo todo com a platéia, em estilo distante do que mostrou na cidade no fim da década de 90. O baixista Mike Dimt e o baterista Tré Cool dão conta do recado, mas passaram a maior parte do show como coadjuvantes do carismático Armstrong.Um show ensaiado, repleto de hits e executado à perfeição. Foi esta a impressão que o Green Day deixou doze anos após a última passagem pelo Rio de Janeiro. Mas talvez seja este o único defeito da apresentação da banda. Boa parte das brincadeiras de Billie Joe Armstrong se repetem a cada cidade visitada, não são espontâneas. Age, muitas vezes, como um apresentador. Ainda assim, não há como questionar a consistência do grupo com um raro talento de transitar com autoridade por gêneros bem distintos: o pop e o punk.
Brincadeiras repetidas
O início foi o mesmo apresentado em Porto Alegre no dia 13. As três primeiras músicas do último disco vieram em sequência: "Song of the century", "21st Century Breakdown" e "Know your enemy" foram suficientes para fazer a platéia, composta em sua maioria por jovens, sair do chão. "Foram 12 longos anos, mas o Green Day está de volta. E moramos no Brasil agora", disse, repetindo a gracinha feita para os gaúchos. O primeiro fã subiu então ao palco para puxar um "eô, eô", antes do vocalista ordenar que pulasse de volta ao mar de gente.
Armstrong, então, atacou de pastor. "O Brasil é o país mais lindo do mundo. Aleluia, meu Deus", disse, para em seguida espancar os tímpanos da multidão com "East Jesus nowhere", um tapa na orelha do álbum novo que cantou usando uma bandeira brasileira como capa. "Agora somos oficialmente do Brasil. Nascemos no Brasil, moramos no Brasil", repetiu o vocalista, mesmo com mais de uma década de ausência e discos de sucesso lançados nesse período.
"Preciso de um voluntário, uma criança, um bebê, um garoto, uma garota...estou ficando louco. Alguém aí?", indagou. O vocalista deu a bandeira para o moleque escolhido, mas até o susto do garoto, que se jogou ao chão em uma das inúmeras explosões do show, pareceu ter sido combinado. Mas ninguém dava muita importância a isso. O hit "Holiday", do disco "American idiot" (o mais explorado da noite ao lado de "Dookie" e "21st Century Breakdown"), foi anunciado com a indagação: "Vocês querem começar uma guerra?". Difícil encontrar alguém que não pulasse.
A punk "Nice guys finish last", do "Nimrod", também sacudiu a Arena. Depois de outro petardo, "Letterbomb", o Green Day lançou algumas baladas que fizeram o povo botar os braços para o alto. "Give me novacaine" veio em sequência, arrancando os gritinhos característicos das tietes. "Em vez de novacaine, me dê Rio de Janeiro", dizia o vocalista enquanto labaredas surgiam de todos os cantos.
Beijo na boca em fã no palco
Armstrong voltou a fazer média: "Em todos os países que visitamos, sempre há uma bandeira do Brasil. Até quando tocamos para os bastardos ingleses aparece um cara com a bandeira", disse, antes de emplacar outra balada, "Are we the waiting". Uma fã então conseguiu sair correndo e se agarrar no pescoço do vocalista, que gostou da ideia. Dançou como em festa de quinze anos, cantou de joelhos para a guria, e não se acanhou quando o "me beija" vazou no microfone. Fez um doce, mas atendeu o desejo da menina.
A "doçura", contudo, durou pouco. Uma das músicas mais pesadas da banda, "St Jimmy", voltou a agitar a arena, seguida pela pop "Boulevard of broken dreams". Novamente Armstrong repetiu frases do último show. "Quantos fãs das antigas temos aqui?", perguntou, antes de tocar "Burn out", "Hitchin'a ride" e "Geek stink breath". Uma sátira ao próprio conceito punk, com músicas simples de três ou quatro acordes, veio com uma composição de momento. Duas notas e uma letra "complexa": "Rio, Rio, Rio, Rio de Janeiro". Armstrong não deixou barato: "É o nosso novo single, Rio, do álbum Rio, da banda Green Rio". O público, obviamente, delirou.
Com uma mangueira em punho para refrescar a turma do gargarejo, ele cantou "2000 Light years away" em meio a vários fãs que não paravam de pular ao seu redor, precedendo um dos grandes momentos da noite. Quando soaram os primeiros acordes de "When I come around", um dos maiores sucessos do Green Day, a arena pegou fogo. Ficou claro que "Dookie" ainda é o disco de maior prestígio entre os cariocas.
Deboche ou homenagem?
Foi a vez então de um medley de rock clássico, permeado por uma versão melosa e aparentemente debochada, estilo Sherryl Crow, de "Sweet child o'mine", do Guns n'Roses, que entrou na mistura de "Iron man", do Black Sabath, "Rock'n'roll", do Led Zeppelin, "Highway to hell" e os primeiros acordes de "Back in black", ambas do AC/DC. Ironia ou não, a platéia cantou tudo. Para não deixar a bola cair, o grupo seguiu com "Brain stew" e Armstrong pegou uma espécie de lançador de ar-comprimido para atirar brindes para os fãs na arquibancada e na parte dos fundos da pista. "Olê, olê, olê, olê, Green Day, Green Day", foi o agradecimento.
A resposta do vocalista foi um estrondo parecido com o estouro de um cano descarga no fim de "Jaded" sincronizado com o momento em que abaixou as calças e mostrou o traseiro às fãs. "Queremos um novo cantor que saiba "Longview". Quem vai ser? Homem, mulher ou criança, não importa", convocou Armstrong. Não deu muito certo. A menina que aceitou o desafio arrancou vaias em segundos e forçou uma nova escolha. "Preciso de outro voluntário", apelou o líder da banda. Apresentou-se um sujeito de camisa verde que, apesar de desafinado, teve mais carisma e saiu com uma guitarra de presente. "Isso é Rio", disse o cantor.
Sucessos de "Dookie" foram arrebatadores
A música mais esperada veio em seguida. "Basket case" incendiou o público, que cantou sem ajuda a primeira parte da letra. "Vamos ficar loucos", sugeriu Armstrong antes de lançar "She". Um dos momentos mais cômicos da apresentação foi na execução de "King for a day". Com trajes exóticos, de faroeste a Elvis Presley, os músicos brincaram de bangue-bangue e Armstrong chegou a trocar de local com o baterista Treé Cool, que foi para o microfone de chapéu e óculos de dama do faroeste, deixando o cantor com as baquetas.
Na sequência, outro medley, desta vez misturando Ramones ("Blitzkrieg bop"), Isley Brothers ("Shout"), The Doors ("Break on trough"), Rolling Stones ("Satisfaction") e Beatles ("Hey Jude"). Uma breve pausa e foram ouvidos, como em Porto Alegre, as primeiras notas de "Paint it black", dos Stones, apenas uma introdução para "21 Guns", outro hit da banda que agitou a pista. Logo depois, "Minority" empolgou. Explosão, papel picado, e a primeira pausa depois de duas horas sem descanso.
O retorno para o primeiro bis foi enérgico. "American idiot" novamente fez a arena inteira pular e "Jesus of Suburbia" não deixou ninguém desanimar. Mas o encerramento, após outra breve parada, foi suave. A última sequência teve "Whatsername", "Wake me up when september ends" e "Good riddance". A última frase da música encaixou perfeitamente: "I hope you had the time of your life".

Set list
Song of the Century
21st Century Breakdown
Know Your Enemy
East Jesus Nowhere
Holiday
Give Me Novacaine
Letterbomb
Are We the Waiting
St. Jimmy
Boulevard of Broken Dreams
Nice Guys Finish Last
Burnout
Hitchin'a Ride
Paper Lanterns
When I Come Around
Medley: Iron man, Rock'n'roll, Sweet Child O'Mine, Highway to hell, Back in black
Geek Stink Breath
2,000 Light Years Away
Brain Stew
Jaded
Longview
Basket Case
She
King for a Day
Medley: Blitzkrieg bop, Shout, Break on trough, Satisfaction, Hey Jude
21 Guns
Minority
BIS 1
American Idiot
Jesus of Suburbia
BIS 2
Whatsername
Wake Me Up When September Ends (parte acústica, parte com banda)
Good Riddance (Time of Your Life) - versão voz e violão
Postado originalmente por:  http://lc4.in/3i0N

CINEMA: Tropa de Elite 2

Passagem aérea GOL a partir de R$ 59,00
Publicidade meramente ilustrativa
Tropa de Elite 2 já foi visto por 3 milhões de pessoas
Há uma semana em cartaz, Tropa de Elite 2 já foi visto por, exatamente, 2,97 milhões de pessoas, e deve ultrapassar a marca dos 3 milhões ainda nesta sexta-feira (15/10). A informação é da Página de Cinema.

Com essa marca, Tropa de Elite 2 já está entre os dez filmes nacionais que tiveram mais público. 

Só no fim de semana de estreia, o filme dirigido por José Padilha já superou marcar de arrecadação de blockbusters internacionais, como X-Men, Homem-Aranha, Harry Potter, Shrek e Piratas do Caribe.

Na marca dos quase 3 milhões, resta esperar para ver o fôlego de Tropa 2 nas próximas semanas em que será exibido. Se continuar esse ritmo, na próxima semana Tropa 2 pode superar os números de Se Eu Fosse Você 2, filme nacional que tem o maior número de espectadores desde 1995.

ONDE ESTÁ PASSANDO
Belas Artes 
Box Cinema Itaquera 
Centerplex Shopping Lapa 
Cine Livraria Cultura 
Cinemark Center Norte 
Cinemark Central Plaza Shopping 
Cinemark Cidade Jardim 
Cinemark Market Place 
Cinemark Metrô Boulevard Tatuapé 
Cinemark Metrô Santa Cruz 
Cinemark Pátio Higienópolis 
Cinemark Pátio Paulista 
Cinemark Shopping D 
Cinemark Shopping Eldorado 
Cinemark Shopping Iguatemi 
Cinemark Shopping Interlagos 
Cinemark Shopping Interlar Aricanduva
Cinemark Shopping Metrô Tatuapé 
Cinemark Shopping Villa-Lobos 
Cinemark SP Market 
Cine Sabesp 
Cine TAM Morumbi Shopping 
Espaço Unibanco de Cinema 
Espaço Unibanco de Cinema Pompéia 
Frei Caneca Unibanco Arteplex 
Kinoplex Itaim 
Kinoplex Vila Olímpia 
Moviecom BoaVista 
Moviecom Penha 
Multiplex Shopping Campo Limpo 
Playarte Marabá 
Playarte Multiplex Bristol 
Playarte Multiplex Plaza Sul 
Playarte Shopping Butantã 
Playarte West Plaza 
Reserva Cultural 
UCI Santana Parque Shopping 
UCI Shopping Anália Franco 
UCI Shopping Jardim Sul 
Postado originalmente por: http://lc4.in/rnoF

ESPORTES: Circuito Adaptsurf

Equipe Multidisciplinar com vasta experiência em Saúde e Estética nas especialidades:
Alergia, Acupuntura,Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e etc.
Av. das Américas, 16150 – Recreio dos Bandeirantes tel.: 2197-6714/2197-6788 - rádio: 7836-4194 email: atendimento@seralf.com.br
Publicidade meramente ilustrativa
Alunos dão show na Barra da Tijuca 
A segunda etapa do Circuito Adaptsurf reuniu alunos do Projeto Surf Adaptado no último dia 2 de outubro na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Os 14 alunos que participaram da competição foram divididos em duas baterias de 20 minutos cada. Ao entrarem na água, os participantes contaram com apoio de surfistas voluntários.

O mar estava difícil, com ondas de 1 metro e forte correnteza. Mesmo assim, os alunos surfaram muito bem na vala do inside.

Marcos Sifu marcou presença no evento como voluntário, além das surfistas profissionais Marina Werneck, Claire Bevilacqua e Brigitte Mayer, editora da revista virtual Ehlas.

Os prêmios ficaram por conta dos apoiadores. Os surfistas receberam troféus, adesivos, camisetas da Adaptsurf, bermudas e bonés.

Além disso, foram sorteados pés-de-pato e obras de arte do artista Tiago Coelho. Ao final do evento também foi realizado um mutirão de limpeza na praia.
Postado originalmente por: http://lc4.in/lIRd