Av. Genaro de Carvalho 40, sala 201, Recreio dos Bandeirantes Fácil de chegar - Fácil de estacionar Publicidade meramente ilustrativa |
Caetano Vargas fatura o
SuperSurf Internacional 2010
Paranaense leva pra casa um carro zero quilômetro
Caetano Vargas ficou com o primeiro dos dois títulos disputados nesta semana na Barra da Tijuca. Ele foi o campeão do SuperSurf Internacional 2010 e ganhou o um carro 0km como prêmio de melhor surfista nas quatro etapas do circuito organizado pela Editora Abril. A confirmação veio na derrota de Bernardo Pigmeu (PE) para Odirlei Coutinho (SP) nas oitavas de final da grande final da temporada no Rio de Janeiro. Já o campeão sul-americano só será conhecido no último dia. O líder Raoni Monteiro (RJ) perdeu hoje, mas ainda pode ser o primeiro bicampeão da ASP South America se Willlian Cardoso (SC) não for um dos finalistas da etapa com nível máximo 6 estrelas neste sábado no Rio de Janeiro.
As oitavas de final foram iniciadas com Willian Cardoso adiando a decisão do título sul-americano para o último dia, ao superar o atual campeão, o cearense Pablo Paulino, na disputa pela primeira vaga para as quartas de final. Depois disso, os concorrentes começaram a cair, dois cariocas na sequência. Pedro Henrique foi batido pelo paraibano Ulisses Meira por décimos – 11,83 x 11,50 pontos. E Raoni Monteiro perdeu o duelo carioca para Yuri Sodré, mas continua na frente do ranking sul-americano, ao contrário de Pedrinho, que saiu da corrida pelas chaves do carro.
Duas baterias depois, o título de melhor do SuperSurf Internacional 2010 foi sacramentado por Odirlei Coutinho na vitória sobre Bernardo Pigmeu também por uma pequena diferença: 10.67 x 9.70 pontos. O pernambucano ainda teve a chance da virada numa esquerda que pegou nos últimos segundos, mas ela fechou rápido.
Decisão antecipada
Com previsão ruim de ondas para o domingo, o encerramento do SuperSurf Internacional foi antecipado. A primeira chamada para o início das quartas de final será 10h30min deste sábado na Barra da Tijuca. O catarinense Willian Cardoso entra na primeira bateria com o paraibano Ulisses Meira. Dois estrangeiros ficaram na chave de baixo, que apontará o segundo finalista. O espanhol Aritz Aranburu pega Odirlei Coutinho na terceira quarta de final e o sul-africano Brandon Jackson disputa a última com Luel Felipe, pernambucano que despachou a fera Gabriel Medina com uma virada polêmica no último duelo da sexta-feira.
— Venho buscando um título assim, importante, contra vários brasileiros que surfam muito bem. Mas, eu batalhei bastante também. Nada vem por acaso e só quero agradecer a todos, meus amigos, minha família e dedicar essa vitória para um amigo (Darci) que faleceu no final do ano passado. Ele deve estar lá em cima agora, vendo tudo aqui, certamente feliz como eu agora.
Postado originalmente por: http://lc4.in/jc96
Nenhum comentário:
Postar um comentário