sábado, 18 de dezembro de 2010

COMES & BEBES: Panetone ou chocotone

_______________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
__________________________________________________________________________________
Panetone ou chocotone
por Michelle
3h 00min
8 porções
3 opiniões (opine)

  • Ingredientes
  • Fermento:
  • 45 g de fermento biológico fresco
  • 50 g de açúcar
  • 125 g de água morna
  • 150 g de trigo
  • Massa:
  • 100 g de manteiga
  • 80 g de açúcar
  • 4 gemas
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de glicose
  • 40 g de leite
  • 1 colher de sopa de licor curaçao
  • 1 pitada de sal
  • Raspa de 1 laranja
  • Raspa de 1 limão
  • 300 de farinha de trigo
  • Recheio para panetone:
  • 200 g de uvas passas
  • 200 g de frutas cristalizadas
  • Recheio para chocotone:
  • 280 g de gotas de chocolate
  • Modo de Preparo
    Fermento:
  1. Amasse com as costas de uma colher o fermento com o açúcar e um pouquinho da água, até dissolver bem
  2. Acrescente aos poucos, alternadamente, a farinha e a água
  3. Cubra a vasilha com filme plástico e deixe crescer, de preferência no sol (é bem mais rápido e cresce bastante) ou em cima do forno quente
    Massa:
  1. Faça uma coroa com a farinha, ao redor coloque o açúcar e o sal
  2. No centro coloque as gemas, o óleo, as raspas, a glicose, curaçao, manteiga e o fermento
  3. Misture tudo com as mãos, no final, se necessário, coloque o leite aos poucos
  4. Sove bastante a massa, muito bem, até que fique bem lisinha
  5. Coloque em uma vasilha, cubra com papel filme e coloque para crescer, de preferência em lugar aquecido, como sol ou em cima do forno quente, até dobrar de volume
  6. Após crescida, misture os ingredientes do recheio, frutas cristalizadas e passas para panetone ou gostas de chocolate para chocotone
  7. Sove novamente, faça 2 bolas e coloque em 2 formas para panetone de 500 g
  8. Pode também dividir a massa em 8 ou 10 partes e colocar em formas para panetone de 100 g (como os da foto)
  9. Deixe crescer por cerca de 30 a 60 minutos, em lugar aquecido
  10. Leve para assar à 180º

CINEMA:‘Aparecida’ é presença católica no ano em que o cinema foi de Chico Xavier

___________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, em Dois Pontos: 
______________Transferência & Amor no Fim da Análise. Por Flávia Albuquerque_____________
Filme religioso de Tizuka Yamasaki é estrelado pelo galã Murilo Rosa.Para diretora, produções atraem público devido a 'busca por conhecimento'
por Carla Meneghini
Aparecida - o milagre
Leona Cavalli, Jonatas Faro e Murilo Rosa em cena de "Aparecida - o milagre"

Em 2010, o espiritismo fez milagre nos cinemas brasileiros, levando milhões às salas de exibição. Primeiro veio “Chico Xavier”, de Daniel Filho, que atraiu cerca de 3,4 milhões de espectadores, depois, “Nosso lar”, de Wagner de Assis, que foi além com um público de mais de 4 milhões. Mas nesta sexta-feira (17), entra em cartaz o filme “Aparecida – O milagre”, uma espécie de “contra-ataque” católico nas telonas do país.

“Se há procura é porque o espectador está interessado. Acho que a realidade está muito chata, violenta e sem perspectivas de melhora. Prestar atenção ao universo espiritual faz bem para o coração e para a alma, por isso esse ‘boom’ nos cinemas, essa busca pelo conhecimento”, opina a diretora Tizuka Yamasaki (de “Xuxa e o mistério da Feiurinha”), que se declara “uma pessoa não muito religiosa”.

Tizuka acredita que a combinação de cinema e religião pode ser produtiva "independentemente da religião que seguimos", porém não é necessariamente uma receita para o sucesso. “Já tivemos alguns filmes com a temática católica que também levaram muitos seguidores aos cinemas, mas não da mesma forma como esses que abordam a doutrina espírita. Para mim, esse grande sucesso de bilheteria de ‘Chico Xavier’ e ‘Nosso lar’ tem uma razão simples: o desconhecido. O cristianismo é algo que, bem ou mal, faz parte da infância de grande parte da população brasileira.”

Drama familiar:
Estrelado por Murilo Rosa e Maria Fernanda Cândido, “Aparecida” aposta em um drama familiar para abordar a história de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na trama, Marcos (Rosa), um habitante de Aparecida, no interior de São Paulo, briga com a santa ainda criança, depois que seu pai morre ao cair de um andaime. O protagonista cresce e vira um empresário frio e distante da família, mas um acontecimento trágico faz com que ele reencontre sua fé.

"É uma história de conversão. Muita gente pode se identificar com essa busca de fé e com as transformações que a recuperação da fé provoca", afirma o ator, que acredita no sucesso de público do longa-metragem e se declara devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Mas para a cineasta, existia também a preocupação de não limitar o público aos espectadores católicos. “A maior precaução foi não fazer um filme caricato ou distanciado intelectualmente, não podia frustrar o espectador católico. Por outro lado, também não gostaria de afastar os espectadores não religiosos, fazendo um filme doutrinário e chato”, afirma a diretora. “Quis fazer, antes de tudo, um filme que possa ser degustado por todos, católicos, espíritas, protestantes, entre outros. Pois, mais que uma história de religião, a produção fala de amor, de relacionamentos e isso faz parte do cotidiano de todos nós”, completa.

Apesar de não ser adepta do catolicismo, Tizuka afirma que as filmagens teriam contado com a proteção de Nossa Senhora. “Ela sinalizou que deveríamos fazer o filme, foi incrível”, conta a diretora. “Numa época de chuva intensa, olhávamos para o céu e víamos aquela tempestade se formando a caminho do set, porém, quando chegávamos ao local, todo o entorno estava debaixo de chuva, menos o local onde nos encontrávamos. Contando assim pode ser meio fantasioso, mas para todos da produção aquilo era, sim, um sinal.”
Veja o Trailer oficial do filme:
Postado originalmente por: Pop & Arte

VIDA MODERNA:Orkut ganha game social em 3D

__________________________________________________________________________________________________
Este post tem o apoio cultural do Acidez Mental 

_______________________________________________________________________________________
A Mentez apresentou o MilMo, primeiro game social 3D do Orkut
Orkut ganha game social em 3D
Desenvolvido pela Junebud, MilMo é um MMO (Massively Multiplayer Online) é um game de ação e aventura onde o jogador deve deve percorrer ilhas em busca de insígnias.
No caminho, conforme o jogador supera fases e decifra enigmas, novas armas e acessórios se tornam disponíveis. Além disso, o jogador pode customizar seu avatar em estilos distantes, como o de Al Capone ou “rocker”.
Inicialmente, o game estará disponível para 10 mil jogadores, que podem convidar outros três amigos. MilMo pode ser acessado pelo Orkut ou pelo endereço www.milmo.com.br.

VIDA MODERNA:PlayStation Move capricha na precisão

_______________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
__________________________________________________________________________________
Acessório manda bem na distância e controle dos movimentos
PlayStation Move chega por R$ 799 no Brasil

A Sony Brasil anunciou oficialmente o início das vendas do kit Move para PlayStation já nesta semana.
Com preço sugerido de R$ 799, o kit trará além do Move, a câmera PlayStation Eye, o jogo Sports Champion e uma demo com outros jogos para a plataforma.
Embora alguns usuários já tenham adquirido o Move por outros meios, o produto oficial pela Sony traz manual e embalagem em português e a certificação da Anatel.
De acordo com a Sony Brasil, o produto começa a chegar nas lojas dentro dos próximos dias.
Veja os resultados dos testes:

Pra você esse lance de quadrado, triângulo e bolinha sempre foi algo complicado? Se algo como o Wii é mais a sua praia, mas os gráficos infantis sempre lhe pareceram decepcionantes, o PlayStation Move pode ser o que você espera. Por 799 reais, o conjunto de PlayStation Eye Camera e Move controler promete melhorar a sua experiência com o jogos, entregando um visual mais digno do PS3 e uma jogabilidade mais precisa que a do Wii.

Para garantir movimentos precisos o PlayStation Move funciona em conjunto com a câmera, que identifica a bola colorida no topo do controle, além de sensores de movimentos como acelerômetro, que ajudam a identificar a intensidade da ação, refletindo maior fidelidade nos games.

À primeira vista a bolinha colorida pode causar estranheza. A primeira frustração acontece quando se tenta alterar sua cor. Isso não é possível, já que a cor é definida conforme o ambiente de jogo, escolhendo um tom que não se misture com o fundo. A cor também muda conforme o número de controles designados em uma partida. Cada controle terá sua própria cor.

A empunhadura do controle é bastante confortável. O controle é mais leve que o do Wii, o que pode ajudar em partidas mais longas, evitando um cansaço maior. Os botões também são bem distribuídos, com a tecla principal do Move ao centro, rodeada pelos tradicionais quadrado, xis, triângulo e bola em versões menores. Na parte oposta há um botão R, que lembra o layout de um gatilho, facilitando seu uso com o dedo indicador.

A oferta de jogos para a tecnologia ainda não é das maiores. Em novembro eram oferecidos 23 títulos. O jogo que acompanha o Move, o PS3 Sports Champion, possui gráficos bem apurados e que utilizam o potencial do hardware do console. 

Um ponto que pode chatear os usuários é o momento de calibrar o controle. Muitas vezes o processo teve problemas para se ajustar no teste. Mas, depois de vencida essa etapa a brincadeira acontece sem problemas.

Outro ponto positivo do sistema é sua compatibilidade com jogos comuns, como Resident Evil 5 e Heavy Rain (por updates). Dá para controlar diversos aspectos por movimentos, como a mira. Para comandar o personagem se faz necessário o Move Navigation, vendido separadamente por 150 reais. Nele há um botão direcional e os botões tradicionais de movimentação.

A experiência de jogo não é tão inovadora como a do Kinetc, mas apresenta uma evolução no já conhecido sistema do Wii, que conquista muitas fãs por sua simplicidade e praticidade na hora de jogar.

Ao contrário do sistema da Microsoft e da Nintendo, o Move ainda não entrou oficialmente no país. Mas o acessório já pode ser encontrado em diversas lojas e sites de venda.

TECNOLOGIA:'Máquina quântica' está entre as dez descobertas do ano, diz ‘Science’

_______________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
__________________________________________________________________________________
Publicação da AAAS elegeu também maiores avanços da década.Destaques vão para pesquisas com genomas de plantas e animais
Reprodução da capa da Science com os destaques de 2010 e da década
A revista "Science", publicação científica da Associação Americana para o Progresso da Ciência (AAAS, na sigla em inglês), divulgou a lista das dez descobertas científicas de 2010, elegendo a criação de uma máquina que se mexe com base nas leis da mecânica quântica, aplicáveis a partículas subatômicas, átomos e moléculas.

Segundo a revista, até março de 2010 todos os objetos feitos pelo homem eram movidos de acordo com as leis da mecânica clássica. O mês, porém, ficou marcado pela criação de uma máquina – um pequeno pedaço de metal semicondutor, visível a olho nu – que se movimenta pelas regras da mecânica quântica. Até então, somente partículas subatômicas se mexiam com base nesse sistema de leis de movimento.

DESCOBERTAS DE 2010:
Genoma sintético em bactéria – Pesquisadores do instituto do biólogo Craig Venter desenvolveram um genoma sintético, capaz de mudar a identidade de uma bactéria. O genoma foi inserido no lugar do DNA original do micro-organismo e gerou um novo conjunto de proteínas. Segundo a revista, no futuro a técnica poderá ser empregada para criar biocombustíveis, novos fármacos e compostos químicos úteis.

Genoma do Neandertal – O sequenciamento do genoma obtido a partir dos ossos de três mulheres Neandertais, encontradas na Croácia e vivas entre 44 mil e 38 mil anos atrás, permitiu a comparação entre o DNA humano moderno e de seus ancentrais.

Profilaxia do HIV – O combate ao vírus da Aids ganhou duas novas armas: um gel vaginal, composto por 1% do antirretroviral “tenofovir”, testado na África do Sul e capaz de reduzir até 39% das infecções em mulheres; e um remédio dado a um grupo de homens homossexuais e transexuais que levou a uma diminuição de 43,8% na transmissão do HIV.

Genes de doenças raras – O sequenciamento de áreas específicas do DNA mostrou que um único gene pode ser a chave para identificar mutações que causam dezenas de doenças raras.

Simulações de dinâmica molecular – O uso de computadores poderosos facilitou o estudo do movimento de átomos em proteínas.

Tecnologia em Genômica – A área da ciência responsável pelo estudo de genomas de animais e plantas agora conta com tecnologias mais rápidas e baratas para trabalhos sobre DNAs antigos e modernos. O Projeto 1000 Genomas é um exemplo de avanço, conseguindo identificar muitas das alterações no genoma que caracterizam os humanos.

Simulador quântico – A dificuldade imposta pelas equações usadas pelos cientistas para traduzir o que é visto no laboratório pode diminuir com a adoção de cristais artificiais, que oferecem respostas rápidas. Os cientistas acreditam que o uso dessas ferramentas pode auxiliar na compreensão da supercondutividade e da chamada física da matéria condensada.

Reprogramação de células adultas – Técnicas para fazer células adultas retornarem ao estado inicial de desenvolvimento, como se fossem células-tronco embrionárias, viraram padrão para o estudo de doenças, segundo a revista. Em 2010, os cientistas aprenderam a fazer isso utilizando o ácido ribonucleico (RNA, na sigla em inglês) sintético. A técnica leva a metade do tempo e é 100 vezes mais eficiente e segura para uso terapêutico.

Ratos mais propícios à pesquisa – A “Science” destaca o possível retorno do uso de ratos em pesquisas científicas, após um período de “dominação” dos camundongos. Mais utilizados em laboratório pela facilidade que os pesquisadores encontraram em "desativar" alguns genes para gerar uma determinada característica ao animal, os camundongos podem perder parte do prestígio, já que os últimos avanços mostram que a característica também pode ser desenvolvida em ratos.

AVANÇOS CIENTÍFICOS DA DÉCADA:
Também foram eleitos pela revista os dez maiores avanços científicos da primeira década do século 21. Os jornalistas da "Science" escolheram dez áreas de pesquisas que cresceram muito nos últimos dez anos e chegaram à seguinte lista:

Aproveitamento do genoma “descartável” – Com a descoberta de regiões específicas do genoma, mais relevantes à pesquisa por codificarem proteínas, os cientistas privilegiaram estudos com apenas 1,5% do total do DNA. Mas o restante do genoma, anteriormente conhecido como DNA “junk” (lixo, em inglês), voltou a ser pesquisado e tem se mostrado tão importante quanto a parte mais "nobre" do genona, segundo a revista.

Mudanças na Cosmologia - A última década levou os cientistas a considerarem o espaço como composto por matéria bariônica (a comum, da qual é feita os materiais do cotidiano), a matéria e a energia escuras. Com a união dessas teorias, os cosmólogos construíram um modelo padrão para interpretar o Universo, com pouca margem para novas interpretações, segundo a "Science".

Biomoléculas antigas - A descoberta que o DNA e o colágeno podem ser conservados por milhares de anos forneceu importantes descobertas sobre vegetais, animais e humanos, gerando uma grande atividade paleontológica. A análise desse material permitiu, por exemplo, identificar adaptações anatômicas sofridas pelas espécies ao longo dos anos, impossíveis de serem detectadas somente pelo estudo de ossadas.

Água em Marte – Muitas evidências de água no Planeta Vermelho foram divulgadas em 2010. Os astrônomos descobriram que até mesmo a superfície do astro pode ter contido água, fora o volume do líquido preso nas calotas polares do planeta.

Reprogramação de células - Durante a primeira década do século 21, os cientistas aprenderam a reprogramar células adultas em versões "pluripotentes", que conseguem se transformar em quase todo o tipo de célula do corpo. Com o avanço nas pesquisas, a comunidade científica espera que, em breve, terapias celulares e a reposição de tecidos e até órgãos seja possível pela técnica.

Microbioma – Cientistas começaram a voltar a atenção para o ambiente no qual vivem vírus e bactérias. Segundo a revista, 90% das células em nosso corpo são micróbios, o que leva os pesquisadores a querer saber mais como mudanças em genes microbianos afetam o aproveitamento da energia que homens obtêm ao comer ou como o sistema imunológico reage.

Exoplanetas – No ano de 2000, eram apenas 26 planetas conhecidos fora do Sistema Solar. Atualmente, com o lançamento de sondas específicas para este fim como a Kepler, da agência espacial norte-americana (Nasa), este número ultrapassou 500. O objetivo agora é o de encontrar planetas cada vez mais similares à Terra, que reúnam condições para o desenvolvimento da vida.

Inflamações – Segundo a revista, a comunidade médica está cada vez mais alerta para o papel importante das inflamações no desenvolvimento de doenças crônicas como câncer,aterosclerose, diabetes e até obesidade.

Metamateriais – Físicos e cientistas conseguiram gerar materiais com propriedades inexistentes na natureza como a capacidade de guiar luz.

Mudanças climáticas – O aquecimento global e as alterações no clima ganharam força no cenário mundial, com a criação de eventos da ONU como as conferências do Clima e da Biodiversidade. Estudos de órgãos como a Nasa e a agência norte-americana que monitora as condições da atmosfera e dos oceanos (NOAA, na sigla em inglês) também comprovam que a temperatura não para de subir, sendo que 2010 poderá ser eleito como um dos anos mais quentes da história.

FONTE:

SEGURANÇA:Empresário é preso suspeito de distribuir drogas em áreas nobres do Rio

___________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, em Dois Pontos: 
______________Transferência & Amor no Fim da Análise. Por Flávia Albuquerque_____________
Na sexta-feira foi preso um administrador de empresa mantinha esquema de Disque-Drogas na Zona Sul e Barra

Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam ontem um administrador de empresas acusado de manter, há pelo menos dois anos, um serviço de Disque-Drogas que atendia lista seleta de moradores do Leblon, Ipanema, Copacabana e Barra da Tijuca. Segundo o delegado Antenor Lopes, Daniel Galhardi Cabral, 32 anos, era vigiado desde outubro, após a prisão de uma quadrilha de traficantes colombianos. 
Morador de um condomínio de luxo da Barra da Tijuca, Daniel mantinha alto padrão de vida, inclusive com viagens de férias para resorts internacionais. Segundo os investigadores, ele lucrava 100% sobre a droga que vendia e, para não levantar suspeitas, mantinha como fachada uma empresa de audiovisual, em Copacabana.
Em depoimento, Daniel, que estudava para o concurso da Polícia Federal, disse que a droga que vendia era comprada em uma faculdade particular no Rio Comprido. Ele confessou também que só fazia as entregas em lugares discretos, como restaurantes, academias, shoppings e estações de metrô.

“Com a implantação das UPPs, observamos aumento significativo desse tipo de atividade criminosa. A classe média prefere pagar mais caro a subir o morro e ser surpreendida por policiais. O setor de inteligência da delegacia tem intensificando esse tipo de trabalho em Copacabana. Estamos recebendo muitas denúncias”, explicou o delegado. 

Além de um quilo de maconha apreendido com o Daniel, os policiais encontraram na casa dele mais um quilo da droga, R$ 5 mil, dois laptops, dezenas de cartões de créditos e uma lista com nomes e telefones de 25 clientes. 

Motorista tinha mais de 300 clientes

Outra lista — esta com 339 nomes de clientes, entre eles atores e DJs famosos — está sendo analisada por policiais da 14ª DP (Leblon). A agenda estava no celular usado pelo motorista Leordino Nascimento Ferreira, o Dino, 49 anos, preso em flagrante na Praia de Botafogo, quinta-feira. Ele é apontado pela polícia como um dos maiores ‘entregadores’ de drogas da Zona Sul e chegava a faturar cerca de R$ 90 mil em apenas um mês. 

Ao lado de cada nome, há o bairro e o número de telefone do cliente. Com o levantamento, o objetivo dos investigadores é chegar nas pessoas que forneciam as drogas para o motorista revender.

ESPORTES:Fluminense participará de ação beneficente

____________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Inspiração Perfumes
____________________________________________________________________________________
Ricardo Berna participará de ação beneficente
Titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, o goleiro Ricardo Berna fará uma boa ação neste sábado. O camisa 1 das Laranjeiras prestigiará o projeto PRAIA PARA TODOS, de 9h as 14h, no Posto 3, da praia da Barra da Tijuca. Às 10h, ele participará de uma partida de beach soccer com a presença de 10 jogadores do futebol de cinco, do Instituto Benjamin Constant. 

- Esse trabalho é fundamental. Precisamos adequar com urgência os locais públicos para os deficientes. A presença do Berna só fortalece a nossa luta. A união de todos é fundamental a fim de alcançarmos nossos objetivos - destaca Sandro Laina, presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais. 

A iniciativa tem como objetivo aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promover mais sociabilidade e, ainda, despertar a atenção da opinião pública que não oferece estrutura adequada. Todas as atividades serão ministradas e realizadas sob a orientação de profissionais especializados da área de educação física e fisioterapia, além de estagiários e voluntários da instituição Novo Ser, organizadora e produtora do Projeto.

ROCK IN RIO: Stone Sour fecha line-up do palco mundo do9 dia do rock

__________________________________________________________________________________________________
Este post tem o apoio cultural do Acidez Mental 

_______________________________________________________________________________________
A banda americana Stone Sour completa o line-up do Palco Mundo no Dia Rock, em 24 de setembro do ano que vem
Divulgação
Na mesma noite, se apresentam Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial eNX Zero, divulgados pela produção em novembro. Com mais de meio milhão de cópias do seu segundo álbum, Come What(ever) May (2006), vendidas apenas nos Estados Unidos, o grupo é conhecido no Brasil pelo hit “Through Glass”

A banda é conhecida no Brasil por trazer em sua formação Corey Taylor (vocal) e James “Jim” Root (guitarra), respectivamente vocalista e guitarrista da banda de heavy metal Slipknot, que também irá se apresentar no evento, mas no dia 25. O grupo, que conta ainda com Josh Rand (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria), surgiu no início dos anos 90, antes de Taylor e Root ficarem conhecidos pelo trabalho no Slipknot.

Classificado pelos críticos de música como uma mistura original entre o Metallica e o Alice in Chains, o Stone Sour lançou seu álbum de estreia em 2002, também chamado de Stone Sour, e que já rendeu aos músicos duas indicações ao Grammy. Na sequência lançaram Come What(ever) May (2006), que, capitaneado pelo sucesso “Through Glass”, vendeu mais de 500 mil cópias somente nos Estados Unidos. A banda ainda foi indicada pela terceira vez ao Grammy com a canção “30/30-150”. Seu mais recente disco, Audio Secrecy, foi lançado este ano.

Confira o clipe de Through Glass:

RESGATE:Helicóptero dos bombeiros resgata dois banhistas no mar da Barra

_______________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
__________________________________________________________________________________

Foi preciso usar a aeronave para evitar a correnteza.

Banhistas foram avaliados pela equipe 

médica que esteve no local 

Helicóptero se aproxima do mar para resgatar banhistas

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros resgatou, na tarde desta sexta-feira (17), dois banhistas que se afogavam na Praia da Barra da Tijuca, na altura do Posto 3, na Zona Oeste do Rio. De acordo com os bombeiros, a aeronave precisou ser utilizada por causa da correnteza.
Uma ambulância com uma equipe médica esteve no local.