segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NOSSA BARRA:Escritor e professor Felipe Pena diz que bairro ainda é vítima de rótulos da mídia

_____________________________________________________________________________________________________
Este post tem o apoio cultural do Acidez Mental 

_______________________________________________________________________________________

Escritor e professor Felipe Pena diz que bairro ainda é vítima de rótulos da mídia
por Felipe Sil

A Barra é um lugar de pessoas fúteis, alienadas e consumistas. Poucas afirmações podem irritar tão profundamente o escritor, jornalista, psicólogo e professor Felipe Pena, morador do Jardim Oceânico e apaixonado pelo bairro. Para o polivalente autor, a região é vítima de um rótulo produzido pela mídia. Os saraus literários na Avenida Erico Verissimo e as reuniões de escritores na Avenida Monsenhor Ascânio seriam apenas algumas provas, diz ele, de que há, sim, vida inteligente na área. Seu livro mais recente, “O marido perfeito mora ao lado”, tem a região como cenário e é mais uma de suas armas para defender a Barra. 

Sua paixão pelo bairro é tanta que a entrevista rendeu frases memoráveis, destacadas logo abaixo. Para ler a entrevista completa, basta ler a edição desta quinta-feira do Globo Barra.

"Para os cariocas equivocados, a Barra é uma fauna em equilíbrio homeostático, com a cadeia alimentar muito bem definida. E a variedade sociológica de espécies sobrevive em harmonia apenas pela unidade religiosa em torno de seus templos, que aqui são chamados de shopping centers," 

"Precisamos incentivar os artistas plásticos da região, os autores de teatro e os demais romancistas." 

"Por que não ter um autor que fale da Barra? Mas um autor que fale sem os estereótipos sobre o bairro, que são difundidos pela avareza cognitiva daqueles que não conhecem o lugar." 

"Adoro a Praia do Pepê, a água de coco do quiosque do Russo, o clima informal do Nativo, os bares da Olegário Maciel, a vida noturna no final da Armando Lombardi, a feira livre da Praça do Ó, os encontros literários na Monsenhor Ascânio, as peladas no campinho de cimento..."
Postado originalmente por:http:http://url20.ca/abominario
Veja a entrevista do escritor no Programa do Jô em 05/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário