_______________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
__________________________________________________________________________________
Rua 'alugada' por R$ 1.396
por Diogo Felix
Fechado por uma cancela na frente e pitocos de concreto nos fundos, um trecho de cerca de 200 metros da Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, próximo à Ponte Lucio Costa, vem sendo utilizado há anos como estacionamento particular pelo Condomínio Residencial Praia da Barra. Com a aproximação do verão e o número limitado de vagas na orla, porém, a cancela voltou ao centro de uma polêmica antiga: o uso de áreas públicas para fins particulares.
Há cerca de duas semanas, a agente de viagens Rosângela Sayão tentou parar o carro no local para ir à praia, mas foi barrada por um porteiro identificado como Antônio, que, segundo ela, disse que as vagas eram reservadas aos visitantes do condomínio:
— Ele me dizer que o condomínio paga para usar a rua e não me deixar estacionar me causou revolta.
A síndica Andrea Bures explica que o condomínio paga, mensalmente, R$ 1.396,54 à Secretaria municipal de Fazenda (SMF) para usar o espaço, enquanto aguarda o resultado de um processo de regularização da cancela junto à prefeitura. Andrea diz ainda que o condomínio não proíbe a entrada de ninguém, mas admite que existe um controle, por questões de segurança, e que os funcionários serão treinados para saber lidar com os motoristas.
Postado originalmente por: http://url20.ca/oxissoma
Nenhum comentário:
Postar um comentário