sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VIDA MODERNA:Google lança site experimental que permite visualização detalhada do corpo humano

____________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Inspiração Perfumes
____________________________________________________________________________________
O Google colocou no ar o Google Body Browser, uma ferramenta experimental que permite a visualização minuciosa de um modelo tridimensional do corpo humano
Se você já saiu da escola, deve se lembrar daquelas maquetes do corpo humano que representavam cada um dos sistemas. Imagine como seria ainda melhor se fosse possível visualizar o digestório, circulatório e vários outros, em uma interface interativa que pode ser controlada pelo mouse e não requer arquivos de instalação.A navegação é dividida em "camadas" com o objetivo de viabilizar a divisão em categorias como músculos, ossos, órgãos, e os sistemas circulatório e nervoso. A barra de navegação é bastante semelhante ao Google Earth, que apresenta um modelo tridimensional do globo terrestre por meio de imagens captadas por satélite.
Body Browser (bodybrowser.googlelabs.com), site experimental do Google que permite explorar modelo tridimensional do corpo humano
O Body Browser, site experimental do Google que permite explorar modelo tridimensional do corpo humano

O nome de cada parte do corpo pode ser visualizado por meio de um clique em sua representação visual no modelo. É possível, ainda, que o usuário encontre qualquer uma delas ao digitar seu nome, em inglês --o português não está disponível no Google Body Browser--, no campo de busca localizado no canto superior direito da tela.
Para utilizar o Google Body Browser, é necessário ter instalado um navegador que dê suporte para a tecnologia WebGL. Ela permite que o usuário visualize imagens 3D em páginas da internet sem nenhum programa adicional.

O WebGL deverá se tornar um recurso padrão a partir de 2011 e já é encontrado em navegadores como Chrome e Firefox 
 atualmente suportada por versões recentes do Google Chrome, como a Canary Build, e também pela versão beta do Firefox 4. Não é necessário nenhum tipo de plugin, como Java ou Flash.
Segundo o Google do Brasil, o Body Browser é um recurso lançado pela empresa para demonstrar as novas tecnologias desenvolvidas, e ainda não há planos de tradução da ferramenta para a língua portuguesa.

Clique aqui para obter a nova versão beta do Google Chrome,
ou visite khronos.org para mais opções.

Opinião de quem entende:
"Google Body Browser é a escolha certa para quem quer visualizar os órgãos do corpo humano com qualidade gráfica. O serviço online é excelente para qualquer estudante, inclusive os mais jovens que ainda estão aprendendo a utilizar o computador, pois além de possuir muitos órgãos, tecidos e músculos representados, é bastante intuitivo, pois utiliza os comandos já conhecidos de outros serviços, como o Maps.
Difícil não comparar o serviço ao Visible Body, outro relacionado à visualização das partes do corpo. Ao contrário deste, o software online da Google é totalmente gratuito sem precisar de players adicionais, mas perde pontos por só rodar em navegadores com WebGL (Chrome 10 e Firefox 4, por enquanto). Outra desvantagem é em relação à interatividade, já que o Visible Body permite a visualização de qualquer ângulo, em qualquer eixo.
Infelizmente, por ainda se tratar de uma versão de testes, o Google Body Browser roda de forma bastante travada e, apenas em navegadores com suporte WebGL. Mesmo com placas de vídeo mais avançadas, há um pouco de falhas e lentidões. Mesmo assim, o serviço promete tornar-se referência em um futuro próximo, pois alia conhecimento, facilidade no acesso e beleza em uma ferramenta gratuita.
Equipe Baixaki"

Nenhum comentário:

Postar um comentário