___________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, em Dois Pontos:
por Diogo Felix
______________Transferência & Amor no Fim da Análise. Por Flávia Albuquerque_____________
Obra do Pan enfim prontapor Diogo Felix
A placa da prefeitura na entrada do canteiro de obras da Unidade de Tratamento de Rio (UTR) do Arroio Fundo, em Jacarepaguá, indica o prazo de término dos trabalhos iniciados em 15 de maio de 2007: 240 dias. O sistema, previsto como único legado ambiental dos Jogos Pan-Americanos do Rio, deveria, portanto, ter ficado pronto em 15 de janeiro do ano seguinte. Problemas no repasse de recursos, porém, chegaram a interromper a obra por um longo período, e só agora, mais de 1.300 dias e R$ 26 milhões depois, a prefeitura vai inaugurar a unidade.
A UTR do Arroio Fundo foi projetada para tratar até 1.800 litros de esgoto por segundo. O sistema tem como objetivo manter limpas as águas do Rio Arroio Fundo e da Lagoa de Jacarepaguá, beneficiando cerca de 300 mil moradores de Jacarepaguá.
O oceanógrafo e professor da Uerj David Zee, porém, diz que a UTR é o símbolo da falta de planejamento urbano. Para ele, o certo seria impedir que o rio fosse poluído:
— Sem dúvida é melhor que nada, mas é como o boi vindo depois da carroça. A UTR deve servir como um monumento para conscientizar a sociedade de que deve-se reivindicar infraestrutura antes da construção de edifícios.
Postada originalmente por: http://url20.ca/sanguificar
Nenhum comentário:
Postar um comentário