sábado, 18 de dezembro de 2010

VIDA MODERNA:PlayStation Move capricha na precisão

_______________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
__________________________________________________________________________________
Acessório manda bem na distância e controle dos movimentos
PlayStation Move chega por R$ 799 no Brasil

A Sony Brasil anunciou oficialmente o início das vendas do kit Move para PlayStation já nesta semana.
Com preço sugerido de R$ 799, o kit trará além do Move, a câmera PlayStation Eye, o jogo Sports Champion e uma demo com outros jogos para a plataforma.
Embora alguns usuários já tenham adquirido o Move por outros meios, o produto oficial pela Sony traz manual e embalagem em português e a certificação da Anatel.
De acordo com a Sony Brasil, o produto começa a chegar nas lojas dentro dos próximos dias.
Veja os resultados dos testes:

Pra você esse lance de quadrado, triângulo e bolinha sempre foi algo complicado? Se algo como o Wii é mais a sua praia, mas os gráficos infantis sempre lhe pareceram decepcionantes, o PlayStation Move pode ser o que você espera. Por 799 reais, o conjunto de PlayStation Eye Camera e Move controler promete melhorar a sua experiência com o jogos, entregando um visual mais digno do PS3 e uma jogabilidade mais precisa que a do Wii.

Para garantir movimentos precisos o PlayStation Move funciona em conjunto com a câmera, que identifica a bola colorida no topo do controle, além de sensores de movimentos como acelerômetro, que ajudam a identificar a intensidade da ação, refletindo maior fidelidade nos games.

À primeira vista a bolinha colorida pode causar estranheza. A primeira frustração acontece quando se tenta alterar sua cor. Isso não é possível, já que a cor é definida conforme o ambiente de jogo, escolhendo um tom que não se misture com o fundo. A cor também muda conforme o número de controles designados em uma partida. Cada controle terá sua própria cor.

A empunhadura do controle é bastante confortável. O controle é mais leve que o do Wii, o que pode ajudar em partidas mais longas, evitando um cansaço maior. Os botões também são bem distribuídos, com a tecla principal do Move ao centro, rodeada pelos tradicionais quadrado, xis, triângulo e bola em versões menores. Na parte oposta há um botão R, que lembra o layout de um gatilho, facilitando seu uso com o dedo indicador.

A oferta de jogos para a tecnologia ainda não é das maiores. Em novembro eram oferecidos 23 títulos. O jogo que acompanha o Move, o PS3 Sports Champion, possui gráficos bem apurados e que utilizam o potencial do hardware do console. 

Um ponto que pode chatear os usuários é o momento de calibrar o controle. Muitas vezes o processo teve problemas para se ajustar no teste. Mas, depois de vencida essa etapa a brincadeira acontece sem problemas.

Outro ponto positivo do sistema é sua compatibilidade com jogos comuns, como Resident Evil 5 e Heavy Rain (por updates). Dá para controlar diversos aspectos por movimentos, como a mira. Para comandar o personagem se faz necessário o Move Navigation, vendido separadamente por 150 reais. Nele há um botão direcional e os botões tradicionais de movimentação.

A experiência de jogo não é tão inovadora como a do Kinetc, mas apresenta uma evolução no já conhecido sistema do Wii, que conquista muitas fãs por sua simplicidade e praticidade na hora de jogar.

Ao contrário do sistema da Microsoft e da Nintendo, o Move ainda não entrou oficialmente no país. Mas o acessório já pode ser encontrado em diversas lojas e sites de venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário