domingo, 28 de abril de 2013

TRABALHO & ARTE:NEON, a Chama Viva, ART & NEON

_____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
_______________________________________________________________________________

NEON, a Chama Viva, ART & NEON


O neon aparece pela primeira vez nos EUA em 1923. Por ser iluminado e flexível, o neon causou grande interesse, porque poderia criar silhuetas, letras, figuras num leque de combinações de cores infinitas. George Claude, além de inventor, possuía o monopólio de fabricação dos tubos de neon. Nessa época, a propaganda dizia: "a última e mais artística forma de iluminação em propaganda luminosa".


O neon foi chamado de "A CHAMA VIVA". Era a tecnologia produzindo arte; sua elegância e refinamento vieram determinar o que era atual e de bom gosto.O primeiro painel luminoso, aparece anunciando a marca "Packard" em Los Angeles, no ano de 1923. A novidade foi tamanha, que causou fama à marca e um congestionamento que, naquela época, era fantástico devido ao número de veículos que paravam para apreciar. Este painel permaneceu inalterado até o ano de 1974.


A Chama Viva, o neon, continua sendo preferida nas fachadas dos grandes estabelecimentos, pelo seu baixo consumo de energia, ampliando seu campo de ação como elemento decorativo em shows, lojas comerciais e residências.E quando se fala em neon do Estado do Rio e no Brasil, temos que falar da ART & NEON.


A ART & NEON é uma empresa especializada no ramo de anúncios luminosos, letreiros para fachadas, sinalização, decoração de interiores e na área de RTVC, compreendendo efeitos cenográficos de iluminação a gás neon em TV, cinema e comerciais. O seu trabalho tem a qualidade dos seus 35 anos de experiência. Uma vez apresentado o projeto, a ART & NEON executa. Pode ser um show, a fachada de uma loja, o interior de um restaurante.


Trabalhando de forma artesanal e artística desenvolvem qualquer formato, Trabalham em neon, aço, acrílico e painéis eletrônicos. Um trabalho que reluz, vale ouro. A ART & NEON com seu trabalho padrão internacional, valoriza seus clientes, quem vê um trabalho da ART & NEON reconhece de imediato o bom gosto e esmero artístico com que foi produzido












Veja o vídeo da ART & NEON

ART & NEON

(55 21) 3975-5942/9915-3331/7814-1849
ACRÍLICO - BACK-LIGHT - FRONT-LIGHT - IMPRESSÃO DIGITAL - AÇO INOX - LATÃO - NEON - MICROLUMINOSOS - PUBLICIDADE AÉREA EM NEON (HELICÓPTEROS) - TRANSFORMADORES PARA NEON (NACIONAL / IMPORTADO) - RECORTE ELETRÔNICO - RECORTE Á LASER - PLACAS INDICATIVAS, ETC...