sábado, 8 de janeiro de 2011

VIDA MODERNA:Lâmpadas incandescentes devem ser retiradas do mercado

Lâmpadas incandescentes devem ser 
retiradas do mercado até 2016
Por Christina Machado
As lâmpadas incandescentes comuns serão retiradas do mercado paulatinamente até 2016. Portaria interministerial de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Indústria e Comércio regulamentando a retirada foi publicada no Diário Oficial da União. A finalidade é que elas sejam substituídas por versões mais econômicas.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a medida é fruto de um longo processo de negociação com setores da sociedade, por meio de consulta pública via internet e de audiência pública.

Técnicos do ministério estimam que a medida, publicada ontem, aliada a outra portaria que trata do Programa de Metas das Lâmpadas Fluorescentes Compactas, trará ao país uma economia escalonada até 2030 de cerca de 10 terawatts-hora (TWh/ano). Equivale a mais do que o dobro conseguido com o Selo Procel, utilizado atualmente.

Conforme detalhado na portaria, fazem parte da regulamentação as lâmpadas incandescentes de uso geral, exceto as incandescentes com potência igual ou inferior a 40 Watts (W); incandescentes específicas para estufas – de secagem e de pintura – equipamentos hospitalares e outros; incandescentes refletoras/defletoras ou espelhadas, entre outras.

De 30 de junho de 2012 até 30 de junho de 2016 – a não ser que surja uma nova tecnologia que permita às lâmpadas incandescentes se tornarem mais eficientes – esse tipo de produto será banido do mercado, segundo técnicos do Ministério de Minas e Energia.

No mercado brasileiro existem 147 modelos de lâmpadas incandescentes etiquetadas, de quatro fabricantes diferentes. Estima-se que a lâmpada incandescente seja responsável por aproximadamente 80% da iluminação residencial no Brasil. O mercado brasileiro consome atualmente cerca de 300 milhões de lâmpadas incandescentes e 100 milhões de lâmpadas fluorescentes compactas.

De acordo com o ministério de Minas e Energia, as tecnologias que envolvem os sistemas de iluminação se desenvolveram rapidamente, nos últimos anos, disponibilizando equipamentos com mais eficiência e durabilidade. Paradoxalmente, aumentou também a preocupação com a escassez de energia e a busca de soluções que contemplem a boa iluminação conjugada a equipamentos mais eficientes e formas inteligentes de utilização. Diante disso, a tecnologia utilizada nas lâmpadas incandescentes se tornou obsoleta. Tecnologias já consolidadas, como as lâmpadas fluorescentes compactas, podem fornecer quantidade maior de luz com um custo energético muito inferior à tecnologia incandescente.

VIDA MODERNA:Revolução no mercado

Cia Film Rio  revoluciona o mercado
Com sua fundação na Zona Norte do Estado do Rio de Janeiro, no Shopping Nova América, a Cia Film Rio veio para revolucionar o mercado de películas de controle solar e visual, com um atendimento personalizado, instaladores altamente capacitados e principalmente a comercialização de películas de altíssima qualidade com garantia de até 10 anos de fabricação. 
Com objetivo único de suprir as carências encontradas no mercado e as necessidades reveladas pelos clientes, a Cia Film Rio vem a oferecer segurança, privacidade, conforto, estética e até mesmo valorização do imóvel, veiculo e outros, através de nossas películas .
Com muitas de nossas parcerias entre arquitetos, decoradores, síndicos, vidraçarias, entre outros, fundamenta-se ainda mais nossa credibilidade e bons preços alcançados no mercado.

A Cia Film Rio atua no mercado de venda e aplicação de PELÍCULAS DE SEGURANÇA E CONTROLE SOLAR ("películas"), produto este mais conhecido como INSULFILM, podendo ser aplicado em qualquer tipo de vidro plano e disponível em diversas cores.
Independentemente de usar o carro para trabalhar ou lazer, escolher a película certa tem diversos benefícios:
Reduz o Calor – Qualquer pessoa já deve ter passado pela terrível sensação de entrar no veículo parado ao sol por um longo período. As propriedades de controlo solar das películas para automóveis podem reduzir sensivelmente a incidência de calor dentro do carro e assim gerar mais conforto para os ocupantes. Além disso, com a redução de calor, o carro consome menos combustível pois dependerá menos do ar condicionado para refrigerar o interior.

Reduz o Encadeamento – o encadeamento da visão do condutor, além de perturbar, também é perigosa. A película para automóveis é excelente para minimizar o incomodo causado pelo encadeamento. Isso melhora a visão e a segurança. 
Bloqueia raios UV – foi provado que os raios solares podem causar sérios danos à pele, além de desbotar os componentes internos do carro, como o painel, bancos, tapetes. As películas para automóveis evitam que o acabamento interno e os acessórios fiquem desbotados e protegem a pele bloqueando até 99% dos raios solares.

Além desses três benefícios, as películas também deixam seu carro esteticamente mais bonito.
A pelicula também é muita usada em residências e apartamentos, deixando o interior confortavel e a parte externa valorizada.

A  Cia Film Rio tambem trabalha com tela mosquiteira:- Tela de proteção contra insetos, baratas, mosquitos, lagartixas, moscas e pernilongos.
- Quadro de alumínio em várias cores que não interferem na decoração do ambiente.
- Vedação total entre a tela e a janela com escovas de alta qualidade e durabilidade.
- Exclusiva tecnologia de instalação sem danificar a janela, sem furos.
- Mosquiteiro sob medida, facilmente adaptável em qualquer janela ou porta.
- Tela mosquiteira em vários sistemas, modelos e cores para os vários modelos de janela.
- Fácil remoção para limpeza e manutenção.
- Malha importada de fibra de vidro, não desfia, antichamas com alta durabilidade.
- Sistema exclusivo que não interfere na abertura e o fechamento da janela.

A estrutura e o tecido do mosquiteiro é fabricado com materiais resistentes a chuva, sol e fogo. Nossa esquadria é de Revolução alumínio leve, firme e anodizado na cor de sua janela, sua estrutura é especialmente projetada para tela mosqueteiro.

O tecido (malha) é de fibra de vidro revestido com PVC que resiste a sol e fogo, não deforma e não desfia. Tem uma ótima transparência, permite passagem de ar por toda a casa, lavável, não abafa, nem escurece o ambiente, se danificada, ela poderá ser facilmente substituída.

A Cia Film Rio oferece a opção  da malha industrial de nylon e metal resistente até a um corte de tesoura ou faca, ideal para industrias alimentícias. 

As persianas que a Cia Film Rio oferece a seus clientes são o que mais moderno existe no mercado.
HORIZONTAIS:
Indicadas para uso residencial e comercial, as Persianas Horizontais caem bem em qualquer ambiente. Possuem uma gama enorme de padrões e cores, podendo ser de Alumínio 16, 25 ou 50mm ou Madeira em 25 e 50mm. As Persianas Horizontais podem dar um toque colorido para complementar qualquer tipo de decoração , além de proporcionar grande controle de luminosidade para seu ambiente. Ótimo custo x beneficio.

VERTICAIS:
Indicadas para uso residencial e comercial, as Persianas Verticais caem bem em qualquer ambiente. Possuem uma gama enorme de padrões e cores, podendo ser Polyester, Juta, PVC, Alumínio. Acompanhadas ou não de Bandô as Persianas Verticais dão o toque final em sua decoração além de proporcionar grande controle de luminosidade para seu ambiente.

ROLÔ:
Elegante e Simples, a Cortina Rolô chama atenção, este tipo de cortina é muito requisitada por arquitetos e decoradores, provoca um efeito “Clean” valorizando sua decoração. De fácil manuseio e limpeza as Cortinas Rolo são um sucesso. Também nas opções Translúcidas e Black-Out. Podem ser motorizadas. 

ROMANA:
A grande novidade do momento, a Cortina Romana disponivel em diversas opções de tecido inclusive black-out, valoriza seu ambiente. Nas opções Romana Single e Romana Plus podem ter acionamento monocontrole.

MADEIRA:
Sucesso absoluto as Persianas de Madeira trazem além de beleza excelente conforto térmico, disponivel em laminas de 25mm ou 50mm com ou sem fita podendo ser motorizadas. Consulte também opção em madeira sintética com valor bem acessivel.

O Departamento de Vendas da Cia Film Rio, além de agilidade no pronto atendimento aos  clientes, possui a estrutura necessária para oferecer aos mesmos um grande suporte técnico, através do qual você,  futuro cliente, poderá ser orientado na melhor solução técnica para sua necessidade.
Cia Film Rio
Av. das Alagoas, 747 - Loja 210 - Jacarepágua - RJ
Tel.: (21) 2426-0800/7831-3295

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VIDA MODERNA:CES 2011: Samsung – um notebook magro, um tablet dobrável

__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Inspiração Perfumes
____________________________________________________________________________________
O Series 9 é uma espécie de “MacBook Air” em versão preta. Fino (16,3 mm de espessura), tela de 13″
Em setembro, na IFA, em Berlim, o grande destaque da Samsung foi o Galaxy Tab – era o primeiro tablet com Android a chegar ao mercado. Agora, com o Tab consolidado, dois produtos chamam atenção na CES 2011: o notebook ultrafino Series 9 e o tablet retrátil Sliding PC 7, com Windows 7.

O Series 9 é uma espécie de “MacBook Air” em versão preta. Fino (16,3 mm de espessura), tela de 13″, 1,31 kg, já com processadores Intel Core i5/i7 “Sandy Bridge” e disco SSD de 128/256 GB. Nada de preço ainda.

E o Sliding PC 7 parece o primeiro acerto no formato de um tablet para Windows. O teclado desliza sob a tela, em um movimento que não deixa sobras (como no prometido U1 da Lenovo). Bati um papo com o Ronaldo Miranda, VP da divisão de TI da Samsung Brasil, e ele me disse que o Sliding PC em demonstração ainda é um protótipo, já que o software não foi finalizado ainda, nem aplicativos touch compatíveis. A Samsung, diz Miranda, foi uma das 5 parceiras da Microsoft para desenvolver um tablet com Windows 7.

Em tempo: os dois modelos chegam em meados deste semestre ao mercado brasileiro – algo entre maio e julho. E o smartphone Nexus S sai antes disso.

Fotos tiradas de longe, já que essas máquinas estão “intocadas” no estande da Samsung:





FAMOSOS: Amin Khader comemora aniversário com Romário e Ronaldinho

______________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
Os 49 anos de Amin Khader
Humorista promoveu o encontro em uma churrascaria carioca e brincou com a multiplicidade das raças: ‘Adoro a coisa preta!’
Completando 49 anos, o humorista Amin Khader promoveu na noite desta quinta-feira, 6, o encontro dos atletas Romário e Ronaldinho Gaúcho, na churrascaria Porcão da BArra da TIjuca, Zona Oeste do Rio. Na hora de posar para fotos, Amin, que é árabe, brincou: “Fico muito inspirado com a presença dos meus amigos. Adoro essa junção de raças e também adoro ver a coisa preta.” 

Por causa de reuniões parlamentares, Romário não permaneceu no evento. “Ele me deu um presente que eu já sei que é para correr na praia. Acho que é um tênis. Ele sabe que eu sou louco por corridas”, comentou o aniversariante.

Ronaldinho Gaúcho foi um dos primeiros a chegar para o encontro de amigos. O jogador chegou acompanhado por quatro seguranças e durante sua permanência na churrascaria contou com a vigilância de um outro profissional da equipe. Até mesmo para ir ao banheiro Ronaldinho foi escoltado. No final da tarde Ronaldo participou de uma coletiva para definir o seu destino no futebol.

MÚSICA:Blaze Bayley no Hard Rock Café

__________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, "Dois Pontos" com Marcia Merquior
Drogas e Terapia Familiar Sistêmica
___________________________________________________________________________________
Ingressos antecipados com desconto no RJ
No dia 13 de janeiro, o vocalista inglês BLAZE BAYLEY (ex-IRON MAIDEN) inicia sua tour brasileira com um aguardado show no Rio de Janeiro. O evento acontece no Hard Rock Café (Av. das Américas, 700 - Shopping Cittá America - Barra da Tijuca), a partir das 22h, e a produção disponibilizou ingressos promocionais no valor de R$ 60,00, em três pontos de venda: Hard n' Heavy (Flamengo), Sempre Música (Ipanema) e Scheherazade (Tijuca).

Pela internet, os bilhetes estão disponíveis através do site TicketBrasil, em www.ticketbrasil.com.br.

MÚSICA: Eminem foi quem mais discos vendeu nos EUA em 2010


«Recovery» liderou a tabela da Nielsen SoundScan com mais de 3,4 milhões de cópias vendidas
Eminem foi o grande campeão de vendas nos EUA em 2010. O rapper foi o líder da tabela norte-americana de álbuns, vendendo 3,42 milhões de cópias com «Recovery».

O músico é o primeiro a encabeçar por duas vezes o top anualmente compilado pela Nielsen SoundScan desde 1991. Em 2002, Eminem assegurou o primeiro lugar da lista com a venda de 7,61 milhões unidades do álbum «The Eminem Show».

Os Lady Antebellum ficaram no segundo posto do top de 2010, com 3,1 milhões de discos vendidos, à frente de Taylor Swift, que vendeu 2,96 milhões de cópias de «Speak Now».

Na tabela dos dez discos mais vendidos nos EUA figuram ainda os nomes de Justin Bieber (4º), Lady Gaga (6º) e Usher (9º).

Katy Perry foi a rainha dos downloads

Quanto aos downloads legais de singles, Katy Perry dominou o top digital com «California Gurls», descarregado 4,4 milhões de vezes, seguida dos Train com «Hey, Soul Sister» (4,32 milhões) e da dupla Eminem e Rihanna com «Love The Way You Lie» (4,3 milhões).

O domínio de Eminem no mercado norte-americano em 2010 colocou-o ainda no sétimo lugar da tabela de singles digitais. «Not Afraid» vendeu mais de 3,41 milhões de downloads.

Os 10 discos mais vendidos nos EUA em 2010:
1. «Recovery», Eminem (3,42 milhões)
2. «Need You Now», Lady Antebellum (3,1 milhões)
3. «Speak Now», Taylor Swift (2,96 milhões)
4. «My World 2.0», Justin Bieber (2,32 milhões)
5. «The Gift», Susan Boyle (1,85 milhões)
6. «The Fame», Lady Gaga (1,6 milhões)
7. «Soldier of Love», Sade (1,3 milhões)
8. «Thank Me Later», Drake (1,3 milhões)
9. «Raymond V. Raymond», Usher (1,2 milhões)
10. «Animal», Ke$ha (1,2 milhões)

Os 10 singles digitais mais vendidos nos EUA em 2010:
1. «California Gurls», Katy Perry & Snoop Dogg (4,4 milhões)
2. «Hey, Soul Sister», Train (4,31 milhões)
3. «Love The Way You Lie», Eminem & Rihanna (4,3 milhões)
4. «Dynamite», Taio Cruz (4,1 milhões)
5. «Airplanes», B.o.B & Hayley Williams (4 milhões)
6. «OMG», Usher & will.i.am (3,76 milhões)
7. «Not Afraid», Eminem (3,41 milhões)
8. «Just The Way You Are», Bruno Mars (3,3 milhões)
9. «Break Your Heart», Taio Cruz & Ludacris (3,3 milhões)
10. «Need You Now», Lady Antebellum (3,2 milhões)
Fonte:tvi24.iol.pt

CARNAVAL 2011: Rio de Janeiro resgata tradição do Carnaval com bailes na região portuária

__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Inspiração Perfumes
____________________________________________________________________________________
Em março, serão seis dias de festa nos Armazéns do Cais do Porto

O secretário especial de Turismo e presidente do Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, participou nesta quinta-feira do lançamento do projeto dos Bailes Carnavalescos, resgatando em 2011 uma tradição da folia carioca. Os bailes serão realizados de 3 a 8 de março, nos armazéns do Píer Mauá, e a abertura será com o Baile de Gala da Cidade do Rio de Janeiro, iniciando oficialmente o Carnaval carioca.

Durante seis dias, a população e turistas poderão participar de concursos de fantasia, feijoadas, baile gay e shows de grandes nomes da música brasileira, como Jorge Aragão e Jorge Benjor.

Durante o lançamento, no Palácio da Cidade, em Botafogo, ao lado dos empresários Luiz Calainho e Ricardo Amaral e do produtor Haroldo Costa, o secretário Antônio Pedro falou sobre a importância do evento e da escolha do local, que contribui para o processo de revitalização da região portuária: - Os bailes de carnaval foram perdendo o glamour ao longo dos anos e essa retomada marca uma mudança na cultura da cidade e a transformação pela qual ela está passando. A realização desses eventos dará graça e charme à região portuária e será uma atração a mais para a população carioca e para os turistas. A área do Porto é uma região muito importante da cidade, que vem recebendo muitos investimentos e está passando por uma grande transformação, por isso, levar atrações para lá é fundamental - afirmou.

O calendário dos bailes será aberto no dia 3 de março, com o Baile de Gala da Cidade do Rio de Janeiro e o Concurso Oficial de Fantasia. Na sexta, dia 4, acontece o primeiro show, com a participação de Jorge Ben Jor e outras atrações; no sábado, dia 5, será realizada a tradicional Feijoada do Amaral, um dos mais badalados eventos de carnaval na cidade, que reúne importantes personalidades do cenário artístico. Nos dias 6 e 7 acontecerá o Fun Carnival, dois bailes integrados com os desfiles das escolas de samba do grupo especial, que serão transmitidos ao vivo direto da Marquês de Sapucaí. E no último dia, 8, o evento se encerrará com o famoso Baile Gay. Os ingressos podem ser adquiridos através do sitewww.ingresso.com.

O evento contará com uma recepção, onde será montada uma sala de estar ao ar livre e um espaço de relaxamento. O tema de 2011 é "O Rio é uma festa" e todo o layout da cenografia foi criado em homenagem aos 100 anos de Burle Marx, com desenhos nas paredes, toalhas de mesa retratando jardins e painéis de palmeiras imperiais do Jardim Botânico espalhados pelas colunas do Armazém 4.

BBB11:Confirmado que Ariadna nasceu homem

______________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
'Globo' confirma que Ariadna, nasceu homem
A polêmica envolvendo o sexo de Ariadna Thalia, uma das participantes do "BBB 11" foi esclarecida pela assessoria de imprensa da "TV Globo" nesta quinta-feira. Desde que foram anunciados os nomes dos participantes do programa, várias notícias de que ela seria um travesti surgiram na internet. 

Porém, de acordo com a emissora, a participante nasceu homem, mas fez uma cirurgia de mudança de sexo e hoje tem documentos registrados e oficiais como mulher.
Fonte:sidneyrezende.com

VIDA MODERNA:Saiba como baixar a nova Mac App Store

__________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, "Dois Pontos" com Marcia Merquior
Drogas e Terapia Familiar Sistêmica
___________________________________________________________________________________
Loja de aplicativos chega com mais de mil títulos; versão brasileira também já está disponível
Agora é oficial: a Apple acaba de lançar a Mac App Store, loja de aplicativos para os seus computadores, que chega para tentar repetir o sucesso obtido com a versão mobile para iPhone e cia.

“Com mais de mil aplicativos, a Mac App Store está aberta, para um grande início”, declarou o CEO da Apple, Steve Jobs. “Acreditamos que os usuários vão amar essa forma inovadora de descobrir e comprar seus aplicativos favoritos”, completou o executivo.

Para utilizá-la é preciso ter um Mac com sistema operacional 10.6 (Snow Leopard) e baixar uma pesada atualização de software - de cerca de 1GB (basta clicar no símbolo da maçã, localizado no canto superior esquerdo da tela e selecionar a opção 'atualização de software').

Instalada a loja, você pode navegar pela por categoria ou fazer a busca por nome, como acontece na App Store do iPhone. Surge uma descrição do desenvolvedor, assim como reviews de usuários. Na lista de categorias estão Educação, Games, Graphics & Design, Produtividade e Utilitários, entre outras.

Conforme já havíamos noticiado, o Brasil faz parte da lista dos 90 primeiros países a receberem a nova loja online da Apple. Inclusive, o site local da empresa traz uma página com informações sobre a Mac App Store.

A instalação é um processo muito simples. Basta inserir sua senha da loja (é necessário ter uma conta) que o programa surgirá na barra dock em alguns segundos. Como no iPhone, atualizações podem ser instaladas individualmente ou em lote.

Apesar das possibilidades criadas pela iniciativa, muitos desenvolvedores mostraram-se apreensivos. Segundo eles, a loja pode gerar uma demanda por suporte técnico que pode não ser atendida. Outro preocupação está relacionada ao processo de aprovação da Apple. “Esperamos que a Apple não repita os erros cometidos na App Store para iPhone”, declarou a empresa de software Equinux.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BARRA AGORA:06/01/2011 - Boa Tarde!

Quinta Feira, 06 de Janeiro de 2011, atualizado às17:30hs
A Notícia Barra publica nessa QUINTA FEIRA, 13 Posts, 
que esperamos seja do agrado de todos.



VIDA MODERNA:Xoom, o primeiro tablet com Android Honeycomb

__________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, "Dois Pontos" com Marcia Merquior
Drogas e Terapia Familiar Sistêmica
___________________________________________________________________________________
Motorola apresenta o Xoom
Dispositivo é tem tela de 10,1 polegadas e processador dual core de 1 GHz. Empresa diz que não há previsão para chegada do aparelho ao Brasil
Um dos lançamentos mais aguardados da feira Consumer Electronics Show (CES) 2011, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi revelado nesta quinta-feira (6) pela Motorola. Trata-se do tablet Xoom, o primeiro a utilizar um processador dual core e o primeiro com o sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb), apresentado pelo Google na quarta-feira (5).

O novo concorrente do iPad, da Apple, vem com processador de 1 GHz, tela de 10,1 polegadas multitouch de 1280 por 800 pixels, conectividade 3G e Wi-Fi e saída de vídeo com resolução 1080p via HDMI ou DLNA. Nos Estados Unidos, o tablet chega ao mercado ainda no primeiro trimestre pela operadora Verizon Wireless. A fabricante anunciou ainda que fará uma atualização no segundo trimestre que tornará o aparelho compatível com redes 4G.
Os preços do dispositivo não foram anunciados. A assessoria de imprensa da Motorola no Brasil informa que ainda não há uma previsão para o lançamento do Xoom no país.
Fonte:Exame.com