domingo, 2 de janeiro de 2011

RÊVEILLON 2011: Resumo da festa 2

__________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
Assista na Psicológica TV, "Dois Pontos" com Marcia Merquior
Drogas e Terapia Familiar Sistêmica
___________________________________________________________________________________
Rio brinda 2011 com grandioso espetáculo de 
fogos em Copacabana
Queima de fogos na praia de Copacabana
A festa de Réveillon em Copacabana teve um tom especial nesse ano. A apresentação da logomarca de 2016 arrancou gritos e aplausos do público presente, estimado em quase dois milhões de pessoas. Quase duas horas depois foi a vez do tradicional espetáculo de queima de fogos. A festa foi batizada pela prefeitura do Rio de "Réveillon da Década de Ouro da Praia de Copacabana".

A queima de fogos durou 16 minutos. Cada uma das balsas possuía 2.250 bombas, que foram disparadas por comando de ondas de rádio. A grande novidade deste ano ficou por conta de uma trilha sonora para um show de luzes e laser nos quatro palcos distribuídos na orla, cinco minutos antes da virada. No mar, vários transatlânticos completavam o cenário. Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e Alcione já se apresentaram e a noite vai terminar aos som das baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca, Grande Rio, Beija Flor e Unidos de Vila Isabel.

Os shows acontecem em quatro palcos – Brasil, o principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace; Beat 98, no Leme; Santa Clara, em frente à rua Santa Clara; e Oi Fm, em frente à Rua Xavier da Silveira.

Nos quatro palcos - que contam com telões com 120m² - e nas quarenta torres, são utilizados mais de 4.200 refletores, todos controlados por sistemas digitais com tecnologia de LED. O mestre de cerimônias do Palco Brasil é o ator Eri Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário