quarta-feira, 8 de junho de 2011

NOSSA CIDADE: Passeios em grupo com a Verdoris

Leia também:
Cor, Amor, Verdade, Pureza, Respeito e Amizade.
A marca Bella Bibi surgiu da paixão por crianças e da vontade de estar perto de um público divertido e de bem com a vida. Preza-se pelo atendimento personalisado, aonde você e seus filhos são conhecidos pelo nome. ...Clic aqui e continue lendo
_____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
_______________________________________________________________________________
Sempre é muito bom estar entre amigos! Realizar um passeio bem acompanhado é fundamental, melhor ainda é REUNIR UM GRUPO DE AMIGOS PARA PASSEAR ou viajar
Fazer turismo pode ser uma das melhores coisas que se pode fazer para o BEM ESTAR e lazer de todos nós.
Forme seu grupo em parceria com a Verdoris e vá passear, vá a eventos da melhor idade, eventos culturais, viagens religiosas, parques temáticos, etc.

PASSEIOS FAMILIARES:
Passear com a família é sempre muito bom.
Aumente sua diversão e acima de tudo descanse sem precisar dirigir, apreciando o caminho junto às pessoas que você ama, a Verdoris leva você.

A ideologia da Verdoris é reunir pessoas em grupo pra curtir a vida, para tirar as pessoas de casa, com conforto, oferecendo uma programação variada de passeios.

Conheça os Grupos Verdoris:
"Gastronômicos", para levar os participantes do grupo para desfrutarem o melhor da gastronomia do Rio de Janeiro.

"Cultural", as melhores peças teatrais em cartaz, para o nosso deleite, exposições e o melhor do circuito cultural carioca.

"Passeios Familiares" , passeando com a VERDORIS E A SUA FAMÍLIA. Aproveite os melhores momentos da vida com a sua familía. Seja um participante dos Grupos de Passeios Familiares e vá a reuniões familiares, casamentos, aniversários eventos culturais, esportivos, musicais ou viagens turísticas.

"Grupos de Compras", vamos para lugares perto ou longe, porque o nosso grupo quer comprar. 

"Grupo Turístico", os participantes desse grupo são pessoas dispostas a conhecer lugares, a cidade do Rio de Janeiro é o foco, e a Verdoris nos leva para conhecer os lugares que, mesmo aqui morando não conhecemos, ou faz tempo que fomos lá pela última vez. O Grupo também vai fazer viagens para a região dos Lagos e região Serrana, mas também podemos ir mais longe, o grupo decide.

Nada impede que você participe de mais de um grupo ao mesmo tempo, o que todos na Verdoris querem é passear.

Na Verdoris você encontra a parceria ideal para seu passeio!
Entre em contato pelo e-mail: verdoris@gmail.com 
ou pelos telefones: 
Verinha (21) 2005-9327 / 9644-5127 - Doris (21) 2498-3484 / 7718-0389
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Konomi Ai, Japonês no Recreio
Konomi Ai, Japonês no Recreio. Este Post tem Apoio Cultural do Konomi Ai. Konomi Ai, Japonês no Recreio. oferta de Konomi Ai Rio de Janeiro. Tudo que é natural é mais saudável, isso ninguém tem duvidas, mas porque as pessoas ...
Clic aqui e continue lendo 

EMPREENDEDORES: Veja os piores erros de um plano de negócios. E evite-os

Leia também:
Cia Film Rio revoluciona o mercado
Com sua fundação na Zona Norte do Estado do Rio de Janeiro, no Shopping Nova América, a Cia Film Rio veio para revolucionar o mercado de películas de controle solar e visual, com um atendimento personalizado, instaladores altamente capacitados e principalmente a comercialização de películas de altíssima qualidade com garantia de até 10 anos de fabricação. Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________
O plano de negócios é o documento que reune tudas as informações mais importantes sobre uma empresa: sua missão, objetivos e estratégias de gestão, entre outros. 
Mas, além disso, ele é a sua carta de apresentação para possíveis investidores. Dependendo da clareza e detalhamento do seu plano, conseguir financiamento pode ser menos ou mais fácil.

O colunista do site Entrepreneur.com Tim Berry é um especialista em avaliar planos de negócios. A maior parte deles possui erros evitáveis que podem levar a perda de tempo, de dinheiro, financiamento, entre outros prejuízos. Inspirado por essas avaliações, ele criou uma lista com os erros mais comuns que empreendedores cometem ao elaborar o plano de negócios, além de oferecer algumas dicas práticas de como evitá-los.

Cinco dicas:
1- Projetar lucros exagerados
Pelo menos a metade dos planos de negócios projeta lucros pouco realistas, bem acima dos 10 a 15% normalmente esperados pelos outros empreendedores. Expectativas de lucro muito elevadas podem significar projeção muito baixa de custos e despesas. Para evitar isso, tente encontrar modelos de relatórios financeiros de empresas do mesmo ramo de atuação para avaliar os lucros reais. Depois, volte e reavalie suas projeções.

2- Inflar o mercado
É pouco provável que um investidor acredite que um website sobre o mercado musical vai apelar a um público de 50 milhões de pessoas. Quando for falar de valor total de mercado, você precisa ser realista. Considere utilizar palavras, em vez de números, para fazer a sua projeção de quanto do mercado pretende faturar.

3- Ser amplo demais
Não pense somente em descrições gerais. Um plano de negócios precisa detalhar a estratégia de gestão, da produção, e dos canais de venda, ao cliente final. Inclua também a maneira pela qual pretende alcançar metas tais como aumetar o tráfego no seu website, incrementar o canais de distribuição, e conseguir mais fidelidade dos clientes.

4- Não ser realista quanto aos canais de venda
Não entender como funcionam os canais de distribuição do varejo é outro erro comum. Não pense, por exemplo, que revendedores vão querer comprar o seu proddur diretamente de você. A maioria deles prefere comprar por intermédio de um distribuidor. Calcule quanto será gasto com distribuição e mantenha um fluxo de caixa que permita que você espere o pagamento dos distribuidores.

5- Projeções financeiras incompletas
Todo plano de negócios precisa de uma projeção realista do fluxo de caixa e um detalhamento dos custos iniciais. Os detalhes podem estar anexos ao plano. Mostre quanto de investimento você precisa e o que vai fazer com ele. Projetar o volume de vendas e lucro não é o suficiente. Você também deve ser capaz de entender que, para cada tipo de negócio, existe uma projeção de fluxo de caixa, que depende dos prazos de pagamento próprios deste negócio.
Fonte: blogdosempreendedores.com.br
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
EDUCAÇÃO: Dar  uma pilha de livros ou um tablet aos filhos
O escritor italiano Italo Calvino dizia que clássicos são os livros que propagam valores universais e despertam emoções que, a despeito do tempo decorrido desde a leitura, jamais são esquecidos. "Constituem uma riqueza para quem os ...Clic aqui e continue lendo

VIDA MODERNA: Receita abre consulta ao primeiro lote de restituição do IR 2011


Leia também:
TRABALHO & ARTE: Inspiração
O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano...Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Verdoris Grupos de Passeios
____________________________________________________________
A Receita Federal abre nesta quarta-feira a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano. O Fisco também liberará lotes da malha fina de 2010, 2009 e 2008
Ao todo, serão beneficiados 1.550.877 contribuintes, que receberão R$ 2 bilhões. Do total, 97% referem-se a declarações deste ano. Para o exercício de 2011, a Receita pagará R$ 1,9 bilhão a 1.509.186 pessoas físicas, das quais cerca de 1,3 milhão têm mais de 60 anos e têm prioridade no recebimento por causa do Estatuto do Idoso.

O dinheiro será depositado no próximo dia 15, nas contas bancárias informadas na declaração. Em relação ao exercício de 2011, a correção será de 1,99%. As restituições terão acréscimo de 12,14% para o lote de 2010, 20,60% para as declarações de 2009 e 32,67% para o lote de 2008. Em todos os casos, a correção corresponde à variação da taxa Selic (que mede os juros básicos da economia) desde maio do ano de entrega da declaração até este mês.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br). A consulta também pode ser feita pelo telefone 146. Caso a restituição não seja creditada, o contribuinte deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos). Nesse caso, a pessoa física deverá agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Fonte: Agência Brasil
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
O papel da oposição
Há muitos anos, na década de 1970, escrevi um artigo com o título acima no jornal Opinião, que pertencia à chamada imprensa “nanica”, mas era influente. Referia-me ao papel do MDB e das oposições não institucionais, por Fernando Henrique*...Clic aqui e continue lendo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

RIO 2016: Projeto da Disney no Rio ganha força com Copa e Olimpíada

Leia também:
Anjos de asas transparentes, anjos sorridentes, que juntos brincavam no céu
Partiu muito cedo. Dar a vida está nas mãos dos pais; medir a vida está nas mãos de Deus. A sua riqueza humana era vastíssima, que se estendeu para além dos limites da nossa casa….Clic aqui e continue lendo
__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Mister Body Art
__________________________________________________________________________________
Parque, que custaria mais de R$ 1,5 bi, poderia ser financiado por investidores e manteria fluxo de turistas depois dos eventos
O projeto de trazer a Disney para o Rio de Janeiro vem ganhando mais e mais defensores. A inauguração de um parque de diversões da grife americana é considerada por especialistas uma das melhores alternativas para aproveitar, no futuro, os investimentos que estão sendo feitos em infraestrutura na cidade para a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016.

Em um artigo publicado no livro “Rio - A Hora da Virada”, que acaba de chegar às livrarias , o economista e diretor do BNDES, Fábio Giambiagi, e o engenheiro Lucas Ferraz, criador do site Clube Brasileiro de Montanhas-Russas, mostram que a Rio-Disney é um sonho viável e que o projeto poderia ser uma “peça-chave na manutenção do turismo gerado pelos eventos esportivos nos próximos anos. “

“O Rio precisa começar desde já a se planejar para o pós-2016”, afirmam os autores. Na América Latina, o Rio de Janeiro é a cidade mais mais conhecida, assim como são as marcas Nova York, Tóquio, Paris ou Barcelona.

A Disney vem se expandindo internacionalmente desde os anos 80 e é provável que comece a incluir a América Latina em seus projetos. “Sabe-se que os parques de Orlando estão buscando novos horizontes, em novas terras”, afirmam os autores.

A Disney já possui cinco parques fora dos EUA, dois na França, dois no Japão, um em Hong Kong, e está construindo mais um na China, em Xangai.

Outros grupos americanos de parques de diversão também estão buscando negócios no exterior. A Universal Studios já abriu parques no Japão (2001) Cingapura e Dubai (2010) e está construindo um complexo na Coreia do Sul, que está orçado em US$ 2,7 bilhões e deve ser inaugurado em 2014. O Sea World está prospectando projetos na China e Sudeste Asiático.

Viabilidade econômica:
O investimento para construção de uma Disney no Rio, porém, seria de bilhões de reais. De acordo com estudo feito pelos autores, estima-se que os parques de Paris e Hong Kong tenham custado entre US$ 1 bilhão (R$ 1,5 bilhão) e US$ 1,5 bilhão (R$ 2,3 bilhões), sem considerar toda a infraestrutura em torno dos empreendimentos, como hotéis, lojas, centros de convenções e campos de golfe.

Mas, via de regra, não é a Disney quem entra com os recursos para bancar a construção dos projetos. A multinacional, por exemplo, não desembolsou um único centavo para construir a Disney de Tóquio, inaugurada em 1983. O projeto custou US$ 750 milhões e os recursos vieram da Mitsui Estate Development e Keisei Electric Ry. Co.

A Walt Disney Company receberá 10% de royalties sobre os ingressos e 5% sobre as vendas do parque japonês até 2024, o que lhe garante uma a entrada de US$ 25 milhões em seus cofres por ano.

Locais para a Disney-Rio:
Ferraz e Giambiagi destacam três locais onde a Disney-Rio poderia ser construída, tomando por base o tamanho dos parques no exterior.

Um dos locais possíveis seria uma área na Barra da Tijuca, próxima à avenida Ayrton Senna, que seria de fácil acesso para vem da Zona Norte quanto da Zona Sul. O terreno comporta um resort do tamanho do complexo da Universal Studios de Orlando.

Outro local seria Guaratiba, após a descida da serra, que comportaria um resort do tamanho da Universal Studios do Japão. O local é próximo à Av. Brasil.

O terceiro local proposto pelos autores ficaria no município de Itaboraí, a cerca de 40 Km do centro do Rio, no encontro das rodovias BR-101 e RJ-116.

O poder de atração dos parques de diversão da Disney é inquestionável. Em uma lista dos 10 lugares mais visitados do mundo, elaborada pela Forbes Travel, o Magic Kingdon da Disney, em Orlando, figura em terceiro lugar. S[o fica atrás da Time Square, em Nova York, e do National Mall & Memorial Parks, em Washington.

A Trafalgar Square, em Londres, aparece em quarto no ranking e, abaixo dela, está a Disneyland Park, na Califórnia , à frente das Niagara Falls, no Canadá.

Outra Disney ainda aparece na lista dos 10 lugares mais visitados: o parque de Tóquio, que está em oitavo lugar. 
Marca Rio é conhecida e teria poder atração para Disney
Fonte: IG
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Sucesso dos tablets fez cair vendas de PCs em 2010
A história da indústria de computadores pessoais no segundo semestre de 2010 poderia muito bem se chamar "O conto do tablet"Clic aqui e continue lendo

domingo, 5 de junho de 2011

EDUCAÇÃO: MEC gasta R$ 13 mi com livros para ‘ensinar’ 10 - 7 = 4

Leia também:
Cor, Amor, Verdade, Pureza, Respeito e Amizade.
A marca Bella Bibi surgiu da paixão por crianças e da vontade de estar perto de um público divertido e de bem com a vida. Preza-se pelo atendimento personalisado, aonde você e seus filhos são conhecidos pelo nome. ...Clic aqui e continue lendo
O Ministério da Educação pagou R$ 13,6 milhões para ensinar que 10 - 7 = 4 a alunos de escolas públicas da zona rural do País. No segundo semestre do ano passado foram distribuídas com erros graves 200 mil unidades da coleção Escola Ativa, destinada às classes que reúnem alunos de várias séries diferentes
Ao todo, foram impressos 7 milhões de livros - cada coleção Escola Ativa contém 35 volumes. Os erros foram detectados no início do ano, e um grupo de especialistas contratados pelo ministério julgou que eles eram tão graves, tão grosseiros e tão numerosos que não bastava divulgar uma errata à coleção.

Os livros com erros foram distribuídos a 39.732 classes multisseriadas da zona rural, presentes em 3.109 municípios de todos os Estados do País. Segundo publicação do MEC, essas classes atendem 1,3 milhão de alunos.

Provocado pelo Grupo Estado, o ministro da Educação, Fernando Haddad, pediu à Controladoria-Geral da República (CGU) a abertura de sindicância para apurar o tamanho do prejuízo e os responsáveis por ele. Ao mesmo tempo, mandou uma carta aos coordenadores de escolas da zona rural recomendando que os livros da coleção Escola Ativa não sejam usados em sala de aula. A coleção foi retirada do ar na internet.

“O número de erros é razoável, isso não se resolve com errata”, disse Haddad ontem. A reportagem buscava informações do MEC sobre o destino da coleção desde segunda-feira. O MEC informou não ter toda a coleção disponível para a consulta em Brasília. Mas, entre os exemplos que condenaram a edição, os erros de matemática são os mais notáveis. Na página 29 do guia 4 de matemática, a Escola Ativa convida os alunos a fazer descobertas com números, na companhia dos personagens Joana e Pedro. A página apresenta uma tabela que mostra 10 - 7 = 4.

A Controladoria-Geral da República deve abrir sindicância nesta segunda-feira para investigar o caso. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC à época da contratação era André Lázaro, atual secretário executivo da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Na segunda-feira ele disse que a coleção ficara indisponível “para pequenas correções”. Ontem, Lázaro pediu demissão.
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Konomi Ai, Japonês no Recreio
Konomi Ai, Japonês no Recreio. Este Post tem Apoio Cultural do Konomi Ai. Konomi Ai, Japonês no Recreio. oferta de Konomi Ai Rio de Janeiro. Tudo que é natural é mais saudável, isso ninguém tem duvidas, mas porque as pessoas ...
Clic aqui e continue lendo

SAÚDE: Paraplégico mexe pernas após terapia com células-tronco

Leia também:
QUEM SOMOS E O QUE SOMOS
A Barra é o centro econômico, cultural e político da região. Sendo o maior distrito da região tanto em área quanto em população, o bairro se estende desde a Barrinha e canal da Joatinga até as avenidas Salvador Allende e Alfredo Baltazar da ...Clic aqui e continue lendo
Todos os dias o AnaGrupon oferece uma oferta exclusiva e imperdível com descontos de até 90%.
Um paraplégico de 47 anos voltou a ter sensibilidade nas pernas e nos pés e a movimentar os membros inferiores após ser submetido a tratamento experimental à base de células-tronco, na Bahia
por GRACILIANO ROCHA
Desenvolvido por cientistas do Centro de Biotecnologia e Terapia Celular do Hospital São Rafael, em Salvador, e da Fiocruz, o tratamento consiste na retirada de células-tronco adultas do osso da bacia e no reimplante no local da lesão.

O primeiro paciente, um policial militar de Salvador cuja identidade foi preservada, ficou paraplégico há nove anos, após uma queda que traumatizou a coluna na região lombar.

Seis semanas após a implantação de células-tronco adultas no local da lesão, o paciente já voltou a sentir as pernas e os pés.

Ele iniciou fisioterapia para fortalecer os músculos que ficaram muito atrofiados após o longo período de inatividade.

A bióloga Milena Soares, que participa do projeto, é cautelosa ao prever se o paciente voltará a andar um dia.

Segundo ela, isso vai depender, sobretudo, da fisioterapia. "Ele já consegue fazer alguns movimentos com a perna, e os resultados já mostram avanços muito significativos para a qualidade de vida do paciente", diz.

Os pesquisadores afirmam que houve um aumento do controle da bexiga e do esfíncter. Com isso, o paciente ficará livre de cateterismos diários feitos para retirar urina.

"Houve uma resposta muito boa no pós-operatório. Quatro dias depois [da cirurgia], o paciente já demonstrou melhora", diz Marcus Vinícius Mendonça, neurocirurgião que integra o grupo.

Nessa fase experimental, que visa atestar a segurança do procedimento, a técnica será aplicada em 20 voluntários. Dois deles receberam as células anteontem e ontem. O próximo fará o procedimento na semana que vem.

Segundo Mendonça, características do pós-operatório verificadas no primeiro paciente, como ausência de dores neuropáticas (característica de lesões neurológicas), se repetiram nos outros dois pacientes.
Fonte: Folha de São Paulo

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Comitê vai fortalecer setor de catadores de ...
Está criado o Comitê Interministerial de Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Recicláveis, em nível federal. O objetivo é fortalecer o trabalho dos catadores que, ...Clic aqui e continue lendo

VIDA MODERNA: Políticos terão 30 dias para se filiar a novas legendas, decide TSE

Leia também:
TRABALHO & ARTE:NEON, a Chama Viva, ART & NEON
A ART & NEON é uma empresa especializada no ramo de anúncios luminosos, letreiros para fachadas, sinalização, decoração de interiores e na área de RTVC, compreendendo efeitos cenográficos de iluminação a gás neon em TV, ...Cli aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________
Tribunal respondeu consulta feita pelo deputado do DEM
por Débora Santos 
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quinta-feira (2) que os políticos interessados em se filiar a um partido criado recentemente terão 30 dias, após o registro do estatuto da nova sigla na Justiça, para deixar as siglas de origem e formalizar a nova filiação. Caso esse prazo não seja cumprido, os políticos que possuem mandato eletivo podem ser considerados infiéis.

A lei eleitoral não considera infidelidade os casos de mudança de legenda, por causa da criação de uma nova sigla. Dessa forma, quem respeitar o prazo estabelecido pelo TSE não poderá ser considerado infiel.

A decisão do tribunal foi tomada em resposta a consulta feita pelo deputado federal Guilherme Campos (DEM-SP).

O parlamentar já confirmou que irá migrar para o PSD, nova legenda em fase de criação por iniciativa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

Entre os deputados federais que devem migrar para o PSD estão filiados do DEM, PPS, PMN e PDT. O prefeito Kassab comemorou a decisão, segundo informou o blog de Cristiana Lôbo.

Ao responder as perguntas do deputado, os ministros definiram também que só podem ser considerados filiados as pessoas que formalizarem a adesão à legenda depois do registro do estatuto do novo partido pelo TSE.

“Enquanto não tiver o registro no TSE temos uma espécie de ONG, de organização da sociedade civil”, afirmou o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.

Das sete perguntas formuladas pelo parlamentar, duas não foram respondidas pelos ministros. Uma delas foi a que questionava a hipótese de o político que propôs a criação da nova sigla sobre retaliação por parte do partido de origem. Os ministros entenderam que a questão era muito genérica e precisaria ser avaliada no caso concreto.

Essa orientação do TSE demonstra a necessidade de que todos os parlamentares que já manifestaram adesão ao PSD permaneçam em suas legendas de origem.

" O registro de um novo partido não implica a desfiliação automática, continuam vinculados aos partidos de origem até que se efetive o estatuto [da nova legenda] no TSE. Só depois do registro do estatuto torna-se possível a filiação partidária, a qual constituiria justa-causa para desfiliação”, afirmou a ministra Nancy Andrighi, relatora da consulta no TSE.

As consultas podem ser feitas por parlamentares ao TSE e servem como orientação aos demais tribunais para aplicação da lei eleitoral.
Fonte: Jornalistas 292
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
EDUCAÇÃO: Dar  uma pilha de livros ou um tablet aos filhos
O escritor italiano Italo Calvino dizia que clássicos são os livros que propagam valores universais e despertam emoções que, a despeito do tempo decorrido desde a leitura, jamais são esquecidos. "Constituem uma riqueza para quem os ...Clic aqui e continue lendo