sábado, 6 de novembro de 2010

E-BOOK: O Livro dos Espíritos

Este Post tem Apoio Cultural de GROUPON
O Livro dos Espíritos
Publicação do Livro dos Espíritos de 1860 em Paris.
O Livro dos Espíritos (Le Livre des Esprits) é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.

Apresenta-se na forma de perguntas e respostas, totalizando 1.019 tópicos. Foi o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo pedagogo sobre o mesmo tema.

As médiuns que serviram a esse trabalho foram inicialmente Caroline e Julie Boudin (respectivamente, 16 e 14 anos à época), às quais mais tarde se juntou Celine Japhet (18 anos à época) no processo de revisão do livro. Após o primeiro esboço, o método das perguntas e respostas foi submetido a comparação com as comunicações obtidas por outros médiuns franceses, totalizando em "mais de dez", nas palavras de Kardec, o número de médiuns cujos textos psicografados contribuíram para a estruturação de O Livro dos Espíritos, publicado em 18 de Abril de 1857, no Palais Royal, na capital francesa, contendo 550 itens. Só a partir da segunda edição, lançada em 16 de março de 1860, com ampla revisão de Kardec mediante o contato com grupos espíritas de cerca de 15 países da Europa e das Américas, aparecem as atuais 1019 perguntas e respostas.


Este E-Book:
Páginas: 346
Idioma: Português

FEIRAS & EVENTOS:Feira para noivas no Rio de Janeiro


Este Post tem Apoio Cultural da BarraDescontos
Em breve você vai conhecer BarraDescontos e nunca mais, vai querer ficar longe!
Feira para noivas no Rio de Janeiro

Por Carolina Cedano
Entre os dias 27 e 28 de novembro, as noivas cariocas recebem mais uma edição do Fashion Noivas Show Room. Serviços como decoração, bufê, foto, vídeo, som e iluminação farão parte do evento. As visitantes poderão conferir e receber dicas sobre tendências de moda para vestidos e acessórios. Tudo apresentado e acompanhado por estilistas e profissionais da área. Para se inscrever, acesse o site da loja Fashion Noivas ou entre em contato pelo telefone (11) 3326-3599. O valor da entrada é de R$ 10.

Serviço
Fashion Noivas Show Room
Transamérica Prime Barra
Av. Gastão Senges, 395 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

PREVISÃO:Rio tem alerta de chuva forte e ventos

Este Post tem Apoio Cultural do Shop Anasor
Rio tem alerta de chuva forte e ventos de até 80 km/h neste sábado
Trovoadas e rajadas a partir de 60 km/h podem atingir o estado, diz Inmet.
Dia amanheceu chuvoso e temperatura deve variar entre 18°C e 30°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta meteorológico para ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais, além da possibilidade de ventos de moderados a fortes, com velocidade que deve variar de 60 a 80 km/h, em áreas isoladas do estado durante todo o sábado (6) no Rio de Janeiro.

Depois do sol e calor dos últimos dias, o Rio de Janeiro amanheceu chuvoso neste sábado (6), com temperatura em ligeiro declínio. E de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fechado e a queda de temperatura devem continuar por todo o fim de semana, variando de nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas neste sábado devem variar de máxima de 30°C e mínima de 18°C.

Para domingo (7) também há alerta sobre para ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais, mas em áreas isoladas da região Norte Fluminense. O tempo deve variar de nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. Já a temperatura deve permanecer estável, com máxima prevista de 27°C e mínima de 16°C.

FAMOSOS:Rio vira Hollywood

Este Post tem Apoio Cultural de PAMPA GRILL
Grande variedade de carnes, peixes crustáceos grelhados na churrasqueira a carvão.

Rio vira Hollywood e fãs vão ao delírio

Robert Pattinson e Kristen Stewart, em ‘Amanhecer’, e Vin Diesel e Tyrese Gibson, com ‘Velozes e Furiosos 5’, param as ruas da cidade

Hollywood é aqui mesmo. Cenário de duas superproduções — ‘Amanhecer’, da saga ‘Crepúsculo’ e ‘Velozes e Furiosos 5’ —, o Rio fervilha essa semana com a chegada dosastros Robert Pattinson e Kristen Stewart, que desembarcaram ontem na cidade e causaram um rebuliço na porta do Copacabana Palace.
Marcela Gómez, 48 anos, argentina radicada no Brasil, não queria deixar a filha Nicole, de 15, ir até lá, mas acabou cedendo. “Fiquei com pena. Liguei para ela e disse que ia buscá-la na escola para irmos até o hotel”, conta Marcela. Já Rafaella Telles, 17, combinou com um grupo de amigas gritar o nome de Pattinson de minuto em minuto para ver se o galã dava pinta na janela: “A voz recupera e a gente grita. Não vamos sair daqui enquanto não o virmos”. Não obtiveram sucesso: Robert apareceu por trás da janela e foi flagrado pelo site Ego.As estudantes Mariana Breves e Mayara Cavalcanti, ambas de 17, bolaram uma estratégia incrível: marcaram hora no salão do Copacabana Palace para, quem sabe, esbarrar em um dos atores. “Acabei desistindo das unhas e fui almoçar à beira da piscina para conseguir alguma informação. Ouvi pessoas da produção dizerem que eles iam sair à noite”, revela Mayara, que foi barrada pelo segurança, mas conseguiu entrar porque comprovou sua reserva.
    Porém, nenhuma delas teve a sorte de Bruna Monteiro. Ela esteve com os ídolos no desembarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim. “Eu saí correndo, peguei a mão dele, tirei a foto e entreguei a camisa do Brasil. Disse que amava muito ele. Robert agradeceu e me deu um abraço”, contou a adolescente em seu Twitter.
    Enquanto Robert e Kristen se escondiam, o ator Tyrese Gibson, de ‘Velozes e Furiosos 5’ — hospedado no mesmo hotel —, parou para tirar fotos com fãs. Mais cedo, filmou, ao lado de Vin Diesel, na Praia do Arpoador e no Morro Dona Marta.

COMO ENCONTRAR OS ASTROS HOLLYWOODIANOS NO RIO

‘VELOZES E FURIOSOS 5’
Vin Diesel, que também causou um verdadeiro furdunço nas areias do Arpoador, ontem de manhã, vai visitar a quadra do Salgueiro, hoje à noite, com a equipe de ‘Velozes e Furiosos 5’. Eles vão conhecer o enredo da escola que, ano que vem, vai homenagear a sétima arte. Domingo, haverá nova gravação, dessa vez, no Centro, das 7h às 12h. As Ruas Bento Ribeiro e Rivadavia Correia, no trecho do Túnel João Ricardo, ficarão interditadas durante o período.

‘AMANHECER’
Os fãs da saga ‘Crepúsculo’ poderão observar os ídolos de pertinho este domingo, na Lapa, onde a equipe filmará sequências de ‘Amanhecer’. O local escolhido é um segredo guardado a sete chaves. Uma figurante revelou apenas que o horário marcado é às 17h.
Na segunda-feira, Kristen Stewart e Robert Pattinson seguem para Paraty. É no Saco do Mamangá, próximo da cidade, que eles vão filmar as cenas da lua de mel do casal protagonista. Mas, para ir até lá, é um pouquinho mais complicado. Só é possível chegar ao casarão — que servirá de cenário para o amor dos personagens — pelo mar. Essas sequências de ‘Amanhecer’ estão programadas para terça e quarta-feira.

Por Guilherme Scarpa e João Fernando
Postado originalmente por:  http://lc4.in/5gCO

ÚLTIMAS: 06/11/2010 - 11:55:39 AM

Este Post tem Apoio Cultural da BarraDescontos
Em breve você vai conhecer BarraDescontos e nunca mais, vai querer ficar longe!

Barra tem confraternização
Por Mariana Bomfim em 06/11/10 01:01 GMT-03:00
Neste sábado (6/11) rola mais uma edição da festa de confraternização do PUC Surf 2010 na House Party, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
O evento promove muita música e um telão exibindo a primeira e a segunda etapa do PUC Surf. A House Party fica localizada à Ilha da Coroa, Casa 2, Barra da Tijuca (RJ).
Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (0xx21) 7873-7580 ou 7701-4738.
 

PM prende suspeito de assaltar ônibus na 
Linha Amarela
Miguel Alexandre Duques, de 22 anos, foi preso na noite de quinta-feira por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), acusado de participar de um assalto a um ônibus, na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. O comparsa dele, que estava armado, conseguiu fugir. Todos os pertences roubados dos passageiros foram recuperados.
Segundo o motorista do coletivo 410T (São João de Meriti-Barra da Tijuca) da Viação Cruzeiro do Sul, Cláudio França, 42 anos, os dois assaltantes embarcaram na Barra da Tijuca. Na altura da saída 6 da Linha Amarela, eles anunciaram o assalto. A dupla ordenou que ele seguisse pela faixa da direita e que os 15 passageiros fechassem as cortinas do coletivo.

Desconfiado da movimentação no ônibus, um motorista de outro coletivo acionou os policiais do BPRV. Os PMs perseguiram o veículo. Ao fazerem a abordagem, Miguel acabou preso. O comparsa dele, identificado apenas como Anderson e que estava armado, conseguiu fugir.

Cláudio França contou que está apenas há um mês na empresa e que foi vítima de dois assaltos nos últimos dois anos. A administradora Cátia Soriano, 37 anos, ia para São João de Meriti e teve o celular levado pelos criminosos.

De acordo com a polícia, Miguel Alexandre é morador de Ramos e já tinha uma passagem por roubo. Ele foi autuado por roubo qualificado com emprego de arma e concussão de passageiros. A pena pode variar de quatro a dez anos de prisão. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

Paul McCartney fará primeiro show em Porto Alegre

O ex-beatle promete muitos sucessos em seu show. (R7.com)
Paul McCartney fará seu primeiro show em Porto Alegre neste domingo (7). O ex-beatle também tocará em São Paulo, só que nos dias 21 e 22.Esse certamente será o show mais badalado no Brasil neste fim de semana.
Mas certamente não é o único que atrairá grandes atenções.
Em Curitiba (PR), por exemplo, Roberto Carlos fará neste sábado (6) um show gratuito com direito a sucessos eternos como Detalhes e Emoções.
Na mesma cidade, só que neste domingo (7), o Restart mostrará seu rock alegre e colorido, com direito a músicas do disco de estreia.
Zezé Di Camargo & Luciano fazem mais dois shows em São Paulo para divulgar seu novo CD, Double Live. Serão neste sábado (6) e domingo (7) no Credicard Hall.
Quem prefere MPB pode optar pela apresentação que Jorge Vercilo fará neste sábado (6) no Citibank Hall, na qual ele apresenta o repertório do novo CD, DNA.
 O público que curte música eletrônica não pode perder o Ultra Music Festival neste sábado (6), que levará a São Paulo Fatboy Slim, Carl Cox e outros DJs badalados.
Ivete Sangalo é a grande atração da Campinas Fest, que será realizada na cidade paulista neste sábado. Em Cubatão, o festival Danado de Bom será encerrado neste domingo (7) pela banda Calypso de Chimbinha e Joelma.
O fenômeno adolescente Jonas Brothers volta ao Brasil para shows em São Paulo neste sábado (6) e no Rio neste domingo (7). Garantia de meninas empolgadas gritando o tempo todo.
Lulu Santos mostra pela primeira vez no Rio, neste sábado, no Citibank Hall, o repertório de seu novo CD, Acústico MTV II, que acaba de chegar às lojas.
Já os mineiros poderão ver em Belo Horizonte o show comemorativo dos 30 anos de carreira do Roupa Nova, que rola neste sábado (6) no Chevrolet Hall.

PREVISÃO:Tempo para Rio de Janeiro: Atualizado às 10:21h

Este Post tem Apoio Cultural da BarraDescontos
Em breve você vai conhecer BarraDescontos e nunca mais, vai querer ficar longe!

Previsão do tempo para Rio de Janeiro - RJ


Atualizado às 10:21h
Tempo no Momento
Icone no momento
  • Temperatura: 26°C
  • Pressão: 1006hPa
  • Direção do Vento: SE
  • Intensidade do Vento: 9 km/h
  • Condição: Chuva
  • Umidade: 74%

Sábado, 06/11nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 6h05 Pôr do Sol 19h08
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
31ºC
20ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
45mm80%
Direção e Velocidade do Vento
NE11km/h
Umidade relativa máxima e mínima
92%43%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
» veja mais dados
Domingo, 07/11nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 6h04 Pôr do Sol 19h09
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
27ºC
18ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
9mm80%
Direção e Velocidade do Vento
S10km/h
Umidade relativa máxima e mínima
94%68%
Sol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.
» veja mais dados
Segunda-Feira, 08/11nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 6h04 Pôr do Sol 19h10
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
30ºC
17ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
2mm80%
Direção e Velocidade do Vento
ESE14km/h
Umidade relativa máxima e mínima
82%62%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
» veja mais dados
Terça-Feira, 09/11nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 6h03 Pôr do Sol 19h10
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
33ºC
18ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
5mm80%
Direção e Velocidade do Vento
E11km/h
Umidade relativa máxima e mínima
88%42%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
» veja mais dados
Quarta-Feira, 10/11nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 6h03 Pôr do Sol 19h11
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
34ºC
19ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
5mm80%
Direção e Velocidade do Vento
SSW12km/h
Umidade relativa máxima e mínima
86%42%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
» veja mais dados

Tendência para os próximos dias*

Qui, 11/11
icone
28ºC
20ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva6mm80%
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
Sex, 12/11
icone
24ºC
20ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva2mm90%
Chuvoso durante o dia e a noite
Sáb, 13/11
icone
24ºC
19ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva2mm90%
Chuvoso durante o dia e a noite
Dom, 14/11
icone
26ºC
19ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva2mm80%
Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Seg, 15/11
icone
29ºC
20ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva2mm80%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
*Esta tendência é resultado de modelos matemáticos e não tem interferência direta dos meteorologistas. Estes valores podem variar muito de um dia para o outro.

Fases da Lua

Lua Nova
Lua Nova
06/11
Lua Crescente
Lua Crescente
13/11
Lua Cheia
Lua Cheia
21/11
Lua Minguante
Lua Minguante
28/11