Usuários começam a testar anúncios
na lista de mensagens do Twitter
Twitter está arriscando nesta semana,
pois decidiu incluir anúncios nas listas de mensagens dos usuários
Mark Zuckergerg, criador do Facebook, rejeita a ideia de colocar publicidade no site, segundo Mark, publicidade não é cool e poderia afastar osinternautas. Já o rival Twitter está arriscando nesta semana, pois decidiu incluir anúncios nas listas de mensagens dos usuários. Site que se tornou fenômeno social na internet em 2009, mas então busca formas de transformar sua popularidade em dinehiro.
Tradicionais parceiros do site AdAge, como Red Bull, Starbucks e Virgin, já compraram seu espaço no novo serviço. Anúncios que serão dirigidos, entretanto, se você comenta sobre energéticos com seus amigos no Twitter ou é fã do piloto Sebastian Vettel, da RBR, poderá receber mensagens da Red Bull, mesmo sem seguir a conta da empresa.
Com 900 mil internautas cadastrados no Hootsuites.com, testaram a melhor forma de funcionamento e a aceitação para acompanhar as mensagens no Twitter.
“Durante esse período de testes com o HootSuites.com, vamos fazer experiências de quando e onde os tweets promovidos devem aparecer na lista de mensagens. Nem todos os usuários do HootSuites receberão os tweets promovidos e os que receberam, podem ver as mensagens em lugares diferentes”, descreve o executivo Matt Graves no blog oficial do Twitter.
Matt reforça que a ferramenta pretende exibir os anúncios quando forem relevantes, usando vários sinais para isso, inclusive a lista de contas que o usuários segue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário