Bem vindo Novembro
Uma frente fria espalha muitas nuvens por todo o Estado do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, a segunda-feira amanheceu nublado e está chovendo fraco em várias áreas. Às 8 horas, a região do aeroporto Santos Dumont estava com 23ºC. Em Santa Cruz chove fraco e a temperatura era de 22ºC.
Bom Dia Grande Barra, dia de ressaca pelo resultado das eleições de ontem, democraticamente aceita-se, mas o senso critico continua critico.
O estado do Rio votou maciçamente em Dilma (60.4% Dilma, Serra 39.5%), é o Estado entre todos da federação (e seus municípios produtores) que tem mais a perder, porque o atual governo de Lula/Dilma apoiá e incentiva a lei inconstitucional que divide com todos os estados e municípios brasileiros os royalties do petróleo que o Rio de Janeiro e os outros estados produtores recebem. As benesses da exploração do petróleo na plataforma continental e no pré-sal serão de todos e deixa-se com os estados e os municípios produtores os onus dessa exploração, são suas praias e sua gente que sofreram com os possíveis problemas ambientais dessa exploração, quer sejam pequenos ou grandes desastres, tipo o do Golfo do México. O governador Sergio Cabral foi conivente com isso, já que apoiou quem propugna essas medidas contra o Rio de Janeiro e seus municípios, e sera cobrado por isso, quando a "ficha cair". Vamos deixar claro, que não se quer tirar dos estados não produtores de petróleo receita, já que não se pode tirar aquilo que não se tem, mais ainda, valores que são significativos para os produtores, são insignificantes, quando divididos com todos os estados e municípios do Brasil, mais de seis mil. O governador vai ter que usar o seu "prestigio" com a "Presidenta", para contornar e não deixar cometer esse crime contra seu próprio estado.
Hoje é dia de Todos os Santos, nossos parabéns pois, aos "Santos" e aos "dos Santos", se é que me entendem.
Alguns maldosos estão dizendo que a eleição presidencial de ontem era favas contadas, afinal 31 de Outubro é o dia das Bruxas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário