WWF-Brasil lança movimento nas redes sociais
“O que você precisa pra viver?” Com essa indagação, a organização não-governamental WWF-Brasil lançou o desafio da reflexão. Objetivando chamar atenção para a relação entre conservação da natureza e qualidade de vida da população, a organização passou um mês colhendo contribuições da população nas ruas, no Twitter, no Facebook e no You Tube.
Sem saber que se tratava de uma campanha do WWF, as principais respostas coletadas foram: amor, amigos, sol, saúde e família. Agora, com o movimento lançado, a organização responde que “Para viver você precisa que a natureza também viva” e apresenta uma lista com 10 áreas prioritárias para a criação de novas unidades de conservação na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.
A resposta “Para viver você precisa que a natureza também viva” sustenta sua argumentação na manutenção dos serviços ecológicos, como o equilíbrio climático e a prevenção e recuperação de desastres ambientais; no uso direto da biodiversidade, como os recursos naturais que fornecem remédios, fibras e combustíveis para a garantia do nosso bem-estar; na segurança de estoques de alimentos naturais como peixes, frutas e verduras; e no uso público, pois as áreas protegidas também podem ser fonte de lazer e aprendizado. Sem esquecer os benefícios econômicos, pois a biodiversidade é um recurso do qual dependem famílias, comunidades e gerações futuras.
A campanha de comunicação integrada foi criada pela agência Repense, e incluí ações on-line, com foco nas mídias sociais, propaganda e ações de mobilização urbana que serão implementadas nos próximos meses.
Grandes empresas também aderiram à primeira etapa do movimento, apoiando a disseminação da mensagem, como Walmart Brasil, Yazigi, Seguros Unimed, hotéis da rede Sol Meliá e indústria farmacêutica Boehringer Ingelheim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário