quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TECNOLOGIA: Sistema operacional do Google pode ser lançado neste mês

Este Post tem Apoio Cultural da Peixaria do Pontal
Sistema operacional do Google
pode ser lançado neste mês
Expectativa é que Chrome OS comece a ser distribuído no dia 19
Divulgação
Os principais sites estrangeiros especializados em tecnologia dão como certo o lançamento, ainda neste mês, do sistema operacional do Google, o Chrome OS - próprio para notebooks e um dos projetos mais aguardados do ano. Endereços como o Cnet, apostam que o gigante de buscas fará a apresentação no dia 19 - exatamente um ano depois do anúncio em que a companhia apresentou formalmente o projeto ao mercado.
Um indício que alimentou as suspeitas surgiu no fórum de desenvolvedores do Chrome OS. Ali, as versões do sistema operacional já estão sendo numeradas de uma maneira que, normalmente, são identificados os programas prestes a serem lançados.
Além disso, o dia 11 de novembro é citado como data para o início do desenvolvimento de funcionalidades adicionais. A imprensa norte-americana interpretou a informação como um indicativo de que, até lá, a primeira versão oficial deverá estar pronta.
Quando o Google apresentou o projeto, há quase um ano, disse que a plataforma teria praticamente um programa: o navegador Chrome. As outras funcionalidades, como calendário e editor de texto, seriam aplicativos da web. Ou seja, dados e arquivos provavelmente serão armazenados na rede.
Ao menos uma das vantagens desse modelo beneficiaria diretamente o usuário. Em caso de perda ou roubo de seu computador, ele poderia recuperar seus dados acessando sua conta junto ao Google. Ali, encontraria seus trabalhos e informações.
O Google já anunciou que, em breve, lançará notebooks que rodam o Chome OS, uma alternativa ao Windows, da Microsoft. O gigante de buscas pretende, assim, vender um computador com a sua marca, estratégia análoga à empreendida com o Nexus One - smartphone fabricado pela HTC e lançado no início do ano. De acordo com sites estrangeiros, além do Google, a Acer e a Hewlett-Packard têm planos de lançar notebooks com o Chrome OS antes do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário