sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ESPORTES: SuperSurf Internacional do Rio de Janeiro

Publicidade meramente ilustrativa
Esquenta a briga pelo título do
SuperSurf Internacional do Rio de Janeiro

Catarinense Willian Cardoso tem chances de sair campeão do sul-americano
Ondas de 2-3 pés mexidas pelo forte vento Leste trouxeram dificuldades aos surfistas que brigam pelo título do SuperSurf Internacional do Rio de Janeiro, na Barra de Tijuca. David do Carmo, o carioca Pedro Henrique e o pernambucano Bernardo Pigmeu se deram bem e seguem firme na briga. Já a disputa pelo título sul-americano, que vale um prêmio de US$ 5 mil dólares da ASP South America, ficou só com dois candidatos, o carioca Raoni Monteiro e o catarinense Willian Cardoso.
O líder do sul-americano, Raoni Monteiro disputa com o catarinense Jean da Silva e o carioca Marcelo Bispo, um dos destaques da quinta-feira. Raoni também avançou para a fase dos 24 melhores em segundo lugar na sua bateria, vencida pelo amigo Leonardo Neves. O carioca já ganhou o Sul-americano em 2008 e pode se tornar o primeiro bicampeão da história da competição.
— É isso mesmo, estou querendo o bicampeonato pra ganhar esse bônus irado de 5 mil dólares pra comprar alguns presentes de Natal, pagar contas (risos), melhorar o orçamento do fim do ano. Estou querendo voltar pro WCT também. Isso é até mais importante pra mim no momento, então a concentração aqui é total para buscar um bom resultado — disse Raoni Monteiro.
Estrangeiros
Os únicos estrangeiros que avançaram para a fase dos 24 melhores foram ele e o espanhol Aritz Aranburu, que já fez três finais no Brasil. Ganhou a de Fernando de Noronha (PE) em 2008 e a deste ano na Praia Mole de Florianópolis (SC), mas no último domingo sofreu sua primeira derrota em decisões por aqui, contra Leandro Bastos na Praia do Arpoador.
 Postado originalmente por: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário