sábado, 8 de dezembro de 2018

ESPORTES: Campeonato Estadual de Futebol “Prof. José Astolphi


Dourado está sediando a fase final do Campeonato Estadual de Futebol “Professor José Astolfhi”, entre os dias 7 e 15 de dezembro, Categorias sub 11 e sub13-masculino. São 32 equipes disputando o título estadual. A competição é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com Departamento de Esportes de Dourado, com apoio do Departamento Municipal de Educação e Prefeitura de Dourado.
 Fotos dos dias 07/08

Quem foi José Astolphi ?
O ex-árbitro de futebol José Astolphi nasceu em Birigui, interior paulista, em 10 de abril de 1930. Começou a vida esportiva como jogador de futebol, mas uma contusão no joelho em um treino pelo Linense acabou com o sonho. 
Passou a apitar partidas de futebol e basquete na cidade natal, até que em 1958 dirigiu sua primeira partida com uniforme na Liga Araçatubense de Futebol. Foi árbitro da Federação Paulista de Futebol entre 1960 e 1968. De 69 a 71, apitou no quadro da Federação Mineira. Também na década de 60, criou a primeira associação de árbitros do Brasil. Em 1972, a convite do então presidente da Federação Paulista de Futebol José Ermírio de Moraes, assumiu o departamento de árbitros da Federação Paulista de Futebol. Em 1981, criou o Sindicato dos árbitros do Estado de São Paulo.
Continue lendo após o anuncio
 O Mundo dos Produtos Personalizados
O ex-árbitro participou de momentos importantes do futebol. Apitou a vitória do São Paulo sobre o Benfica de Eusébio por 3 a 2, em 25 de janeiro de 1968. O time de Lisboa tinha vários jogadores que, dois anos antes, haviam defendido a seleção portuguesa terceira colocada na Copa de 66. Mas a partida mais marcante ocorreu entre XV de Piracicaba e Portuguesa Santista em 1965. O jogo estava 1 a 1 quando a direção do XV, que estava caindo para segunda divisão com aquele resultado, pediu para a torcida invadir o campo faltando três minutos para o final. Depois de longa batalha jurídica, foi determinada a realização dos três minutos finais em um sábado de manhã no estádio do Morumbi, com portões fechados. Mesmos jogadores, mesmo árbitro. "No primeiro lance, um zagueiro da Santista que estava na gaveta quase marcou um golaço contra. Se não fosse uma defesa espetacular do goleiro, o XV teria vencido a partida?.

 +  resenhas, livros, educação, doces... clic

DOCE SABORES: Bolo de Tapioca


Comente, compartilhe e espalhe por aí:
O conteúdo deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. 
Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. 
Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário