sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CARNAVAL 2011: Declaração de amor ao carnaval na Praia da Barra

__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Inspiração Perfumes
_________________________________________________________________________________
Dois Quiosqueiros declaram o seu amor pelo carnaval
Para declarar todo o seu amor por carnaval, dois quiosqueiros ergueram bandeiras de suas agremiações preferidas na Praia da Barra. Separadas por 1,5 quilômetro, as duas paixões convivem democraticamente no calçadão da Avenida Lucio Costa.

De sangue rubro-negro e coração verde, vermelho e branco, o empresário João Alberto Felippo Barreto, criado em Duque de Caxias, deixa claro seu amor pela Acadêmicos do Grande Rio em todos os cantos do quiosque Escritório da Praia, na altura do número 5.000. Na fachada, o símbolo da escola divide espaço com os números de telefone do estabelecimento. Os 12 funcionários carregam no peito as cores do enredo deste ano, “Y-Jurerê Mirim — A encantadora Ilha das Bruxas”. E nos mastros tremulam as bandeiras do Flamengo e da escola.

Na altura do número 6.000 da Lucio Costa, a aquarela de paixões do quiosqueiro Jair Carneiro dita o tom. O branco, o verde e o grená da bandeira do Fluminense se misturam ao verde e ao branco da Mocidade e ao azul e branco da Beija-Flor no quiosque Jair 53B. 

— Fui criado em Nilópolis, mas tenho amigos de Padre Miguel. Por isso, resolvi homenagear as duas — diz ele.

Comerciante em Nilópolis, ao se aposentar ele montou o quiosque e, com amigos, promove pagodes aos sábados.

— Somos uma família. Depois do pagode, vamos para a Mocidade — diz ele, que desfila na ala da diretoria da Beija-Flor. — Sempre tem mangueirense também; o quiosque é democrático.
Compartilhe e espalhe por aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário