__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Mister Body Art
__________________________________________________________________________________
A rede de farmácias Drogão Super passou a oferecer, gratuitamente, desde a última segunda-feira, a pacientes hipertensos e diabéticos, medicamentos inseridos no programa Farmácia Popular do Governo Federal
“Sempre participamos do programa, porque acreditamos na necessidade de políticas públicas de saúde que tenham coerência, abrangência e resultados positivos. Agora, com a gratuidade, a população terá um novo estímulo para seguir com seus tratamentos médicos. Reforçamos os estoques em todas as nossas unidades”, disse Renato Garcia, diretor da rede Drogão Super.
A novidade foi anunciada, no início do mês, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pela presidente Dilma Rousseff. O Farmácia Popular beneficia cerca de 1,3 milhão de brasileiros por mês. Os dados são do Ministério da Saúde, que estima existirem 660 mil hipertensos e 300 mil diabéticos. A hipertensão arterial atinge perto de 33 milhões de brasileiros e 7,5 milhões de pessoas têm diabetes.
Os profissionais do Drogão Super receberam orientações e treinamento específicos para atender clientes do Farmácia Popular. Para retirar os medicamentos é necessário que o usuário apresente CPF, documento com foto e receita médica, seja da rede pública de saúde ou particular. Em 2011, o orçamento do Farmácia Popular é de R$ 470 milhões. Pelo programa, a população tem acesso a 24 tipos de medicamentos para hipertensão, diabetes e mais cinco doenças – asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma – além de fraldas geriátricas.
Compartilhe e espalhe por aí:
Nenhum comentário:
Postar um comentário