domingo, 17 de abril de 2011

LIVROS: Projeto oferece livros infantojuvenis pela internet

Leia também:
À Mesa com Monteiro Lobato
"Um país se faz com homens e livros”. Essa frase, quase desgastada de tão usada no meio educacional, é do escritor Monteiro Lobato (1882-1948). É bem provável que ele não se incomodasse se a ela fosse acrescentado: “Um país se faz com ..Clic aqui e continue lendo
Agradecimento:
A Notícia Barra agradece aos seus milhares de leitores, por este nosso primeiro ano de convivência diária, que possibilitou que nesse sábado, 16 de Abril de 2011, conseguíssemos a marca de 500.000 acessos. Obrigado a todos!
_____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
_______________________________________________________________________________

Mais de 22 mil títulos estão à disposição de pais, educadores e jovens no site da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
Mais de 30 mil registros, o equivalente a 22 mil títulos, estão disponibilizados no site da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (Fnlij) para consulta de pesquisadores, estudiosos e educadores, dentro do projeto Biblioteca Fnlij, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Petrobras.

A secretária-geral da fundação, Beth Serra, disse à Agência Brasil que o site da Biblioteca Fnlij é o único no país com esse tipo de informação. Ele reúne um acervo tão vasto de publicações dedicadas ao público infantojuvenil. O projeto contribui para subsidiar pesquisas e políticas culturais e educacionais de compra de livros.

Todas as publicações recebidas pela fundação estão à disposição dos interessados na Biblioteca Fnlij. Cerca de 1,2 mil títulos são recebidos pela entidade a cada ano.

A ferramenta visa a auxiliar também os pais e educadores na compra de livros para as crianças e jovens, de acordo com a sua faixa etária. “A ideia é essa. A biblioteca tem um atendimento para quem é pesquisador e, também, para os pais e professores e educadores em geral. Eles podem saber o que está sendo publicado no Brasil dentro do universo infantil”, disse.

As informações sobre o acervo são atualizadas automaticamente, afirmou Beth Serra. Elas incluem os títulos premiados pela fundação ao longo dos anos e, ainda, os livros que se encontram no mercado. “É um cardápio bastante variado para pais e professores que já consultam para comprar acervo, para orientar a leitura”, ressaltou a secretária-geral da Fnlij.
Comente, compartilhe e espalhe por aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário