Leia também:
TRABALHO & ARTE: Inspiração
O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano...Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Verdoris Grupos de Passeios
Jovens, influenciados pelo grupo Legião Urbana, vibram com vídeo divulgado por empresa de telefonia
A música "Eduardo e Mônica", clássico do Legião Urbana, virou filme nas mãos do diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e é um dos sucessos do momento no YouTube. "Eduardo e Mônica - O Filme" (veja o vídeo abaixo) é uma campanha da empresa "Vivo" voltada para a Internet.
O vídeo, da agência África, com produção da O2, de Fernando Meirelles, já alcançou milhões de visualizações no YouTube. A ideia da "Vivo" foi divulgar o "videoclipe filme" nas vésperas do Dia dos Namorados, mostrando o "casal de namorados mais famoso do Brasil".
A "Vivo" divulgou a novidade em suas contas de Facebook, Twitter e YouTube. Na opinião do publicitário Eriberto Correa, a empresa acertou em cheio na aposta. "Foi mais uma ação ousada da Vivo. Em 2010, na Copa do Mundo, eles fizeram um vídeo em homenagem ao Rei Pelé. Desta vez a ideia foi atingir a geração anos 70, 80 e 90, que escutaram Legião Urbana. Os fãs de Legião, que não são poucos, se emocionaram", avaliou. E se emocionaram mesmo!
No Facebook, Camila Costa, 31 anos, confessou que o vídeo a fez chorar. "Chorei com o vídeo Eduardo e Mônica. Sei que é uma propaganda. Mas poxa, que propaganda bem feita. Obrigada aos criadores pela homenagem à geração que cresceu cantando Legião Urbana e 'Eduardo e Mônica'. O vídeo é exatamente o que a gente imaginava com a música.
Parece magia, Renato (Renato Russo) ganhou um clipe", postou a técnica de informática de Campinas. Além dela, outros "trintões" também se manifestaram. "O Renato Russo deve ter vibrado com esse vídeo", tuitou Ednelson Cardoso.
A "Vivo" está com a campanha "Amor, conexão e transformação" e investiu no vídeo com duração de quatro minutos para divulgação na Internet. Também haverá campanha em algumas salas de cinema, durante a semana do Dia dos Namorados. "Essa história tem tudo a ver com amor, conexão e transformação, por isso que a gente produziu esse conteúdo", explicou Cristina Duclos, diretora de imagem e conteúdo da "Vivo".
O vídeo mostra Eduardo e Mônica no cenário atual, como um casal que utiliza a conexão para se aproximar, com tablets e celulares.
A música "Eduardo e Mônica" não tinha um videoclipe próprio. Outra curiosidade é que Renato Russo, compositor da música e líder do Legião Urbana, completaria 50 anos de idade em 2011.
A música "Eduardo e Mônica" completa 25 anos. Ela foi produzida em 1986, com o lançamento do CD "Dois" - segundo disco do grupo. Além de "Eduardo e Mônica", o álbum ganhou destaque com os sucessos "Daniel na Cova dos Leões", "Será", "Tempo Perdido", "Índios" e "Quase Sem Querer".
O CD vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. Legião Urbana surgiu em Brasília em 1982 e viveu auge até 1996, com 13 CDs lançados. Veja abaixo o vídeo "Eduardo e Mônica - O Filme". E quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer?
Fonte: ospaparazzi.com.br
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
O papel da oposição
Há muitos anos, na década de 1970, escrevi um artigo com o título acima no jornal Opinião, que pertencia à chamada imprensa “nanica”, mas era influente. Referia-me ao papel do MDB e das oposições não institucionais, por Fernando Henrique*...Clic aqui e continue lendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário