sábado, 5 de fevereiro de 2011

MEIO AMBIENTE: Inea divulga praias liberadas para banho neste fim de semana no Rio

__________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Bella Bibi
___________________________________________________________________
Com previsão de sol forte para o fim de semana, as praias do Rio e da Região Metropolitana devem ficar lotadas
Com previsão de sol forte para o fim de semana, as praias do Rio e da Região Metropolitana devem ficar lotadas. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) confirmou que a maioria das praias está apropriada para o banho, conforme a verificação de balneabilidade. No sábado e domingo, a previsão é de máxima de 36°C, sol com nuvens, segundo o Climatempo.

- Sol e calor estarão para cariocas

Oito praias estão liberadas ao banho sem restrições entre a Barra da Tijuca e Zona Sul: Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, inclusive no trecho Quebra-Mar ao Pepê, Diabo e Vermelha.

Joatinga, Leblon, Ipanema e Copacabana estão recomendadas, porém com restrições. Os banhistas que forem para Joatinga devem evitar locais próximos a saídas das águas pluviais. No Leblon e em Ipanema, deve-se evitar os trechos próximos às saídas dos canais da Visconde de Albuquerque e do Jardim de Alah, respectivamente. Já em Copacabana, evitar locais com sinais de poluição. 

As praias da Barra de Guaratiba, Pepino, em São Conrado; Vidigal, Arpoador, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo não estão recomendadas ao banho. Da mesma forma que as praias Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Eva, Adão, em Niterói, estão impróprias.

Três praias da cidade estão recomendadas sem restrição: Piratininga, Sossego e Itacoatiara. Camboinhas e Itaipu estão recomendadas com restrição, o banho deve ser evitado próximo à saída do canal de Itaipu.

Na Ilha do Governador e Ilha de Paquetá, poucas praias estão recomendadas. Em Paquetá, apenas Imbuca, Moreninha e Ribeira estão próprias. Na Ilha, somente a praia do Jardim Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário