_________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Mister Body Art
__________________________________________________________________________________
O número de vendas de netbooks e notebooks no País vai superar em 2011, pela primeira vez, o de aquisições de desktops
A estimativa, projetada pela consultoria IDC Brasil, é de que sejam vendidas 15,7 milhões de máquinas, sendo que 51% representarão o número de computadores portáteis contra 49% de computadores de mesa. No ano de 2010, o cenário de vendas foi de 55% para desktops e 45% para notebooks, somando um total de 13,7 milhões de computadores vendidos.
Ainda segundo projeção da consultoria, o número de tablets (computadores em formato de prancheta) vendidos foi de 100 mil unidades em todo o País, entre comprados no Brasil, os que foram adquiridos no exterior e aqueles importados ilegalmente.
Para o ano de 2011, espera-se que as vendas atinjam volume três vezes maior. O IDC Brasil indica também crescimento de 13% no mercado de Tecnologia da Informação (TI), em relação a 2010, aporte de US$ 39 bilhões em investimentos.
A alta no setor será alavancada pelo aquecimento no mercado de smartphones, em vendas de equipamentos eletrônicos na classe C e investimentos em computação na nuvem (cloud computing). "Hoje em dia, apenas uma pequena parcela da população possui banda larga ou smartphone. No entanto, no segundo semestre, vão surgir novos negócios em aplicativos, por exemplo", explica Mauro Peres, executivo da IDC Brasil.
Compartilhe e espalhe por aí:
Nenhum comentário:
Postar um comentário