domingo, 13 de março de 2011

VIDA MODERNA: Inspiron Duo – O notebook que vira tablet

Leia também:
___________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Les Amis
_____________________________________________________________________
O que você prefere:
Usar um teclado convencional ou uma tela sensível ao toque?
por FelipeTebet

Lembro-me de ter visto ano passado, navegando pela web, se não me engano no GizmodoBR, um vídeo (abaixo) onde era apresentado um notebook/tablet híbrido que estava sendo lançado pela Dell. Desde então friquei interessado e curioso.

Desde que surgiram os tablets, inicialmente com o iPad, sempre me pareceram uma opção mais dinâmicas e divertida e que um notebook. A questão é que eu não abro mão de um teclado físico. Nem no computador nem no celular! É um saco ter que digitar textos um pouco mais longos em teclado touchscreen, sem contar que a resposta é mais lenta etc. Enfim, o que interessa é que a saída da Dell em criar um dispositivo híbrido me pareceu genial. Veja abaixo o vídeo da demonstração do Dell Inspiron Duo no IDF (Intel Developer Forum) 2010, em Beijing:
No vídeo, como se vê, a fluidez do touchscreen deixa muito a desejar. Acredito (e espero) que isso tenha sido implementado bastante.

Hoje no twitter, através deste tweet do @digital_cultura, soube da chegada do tal Inspiron Duo da Dell ao mercado brasileiro.

Pois é, chegou ao Brasil e já está à venda a partir de R$ 1.899,00 (configurações básicas) no próprio site da Dell (aqui). Estou curiosíssimo para correr em alguma loja que o tenha à venda para dar uma olhada com mais atenção. Minhas dúvidas são: será que na hora de ser tablet o teclado tem velocidade e fluidez decentes? Será que o Windows7 está preparado para a tela touchscreen? Quão amplas são as aplicações trazidas pelo dispositivo?

Quanto ao preço, não me soou excessivamente caro, se levarmos em conta o preço dos notebooks encontrados à venda em geral no mercado. Está dentro da média de preços, resta saber se tem grandes funcionalidades que representem vantagem em relação aos notebooks convencionais, ou se se trata apenas de mais um brinquedinho divertido.
Comente, compartilhe e espalhe por aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário