Leia também:
___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural do Nagai Culinária japonesa
___________________________________________________________________________________
O RioContentMarket está chegando! O evento será realizado amanhã 16, 17 e 18 de março de 2011, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro recebe nesses dias a primeira edição do RioContentMarket, evento internacional sobre produção de conteúdo multiplataforma, aberto a toda a indústria de televisão, cinema e mídias digitais.
Organizado pela ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), o evento terá mais de 700 participantes e rodadas de negócios envolvendo mais de 450 empresas (80 estrangeiras), dentre produtoras de conteúdo, canais de televisão, distribuidoras de conteúdo audiovisual em diferentes plataformas, portais e empresas de telecomunicação. Quatrocentos encontros de negócios já estão marcados.
No Brasil, o mercado do entretenimento cresce progressivamente cerca de 20% ao ano, tendo movimentado uma média de 6,5 bilhões anuais, o que representa cerca de 1% do PIB, com a geração de aproximadamente 510 mil empregos. "O mercado mundial de produção independente para televisão é avaliado em US$ 450 bilhões, e a participação brasileira representa apenas 1%. Uma das intenções do evento é aumentar esta participação", firma Marco Altberg, presidente da ABPI-TV.
O maior parceiro internacional do país atualmente é o Canadá. O RioContentMarket sediará, paralelamente, o 4º Fórum de Coprodução Brasil-Canadá. Um acordo de coprodução com o país facilita o fechamento de negócios (o acordo permite que o produtor brasileiro entre com 20% a 80% do orçamento). Com outros países, existem acordos somente para produções cinematográficas.
Programação:
O evento internacional, sobre produção de conteúdo multiplataforma, será aberto a toda a indústria de televisão, cinema e mídias digitais e terá mais de 700 participantes da área de produção, distribuição, comunicação e tecnologia. Marcarão presença no evento, profissionais como Jeff Gomez, Grant McCracken, David Shore, José Padilha e Christian Liensberger, entre muitos outros.
Serão três dias de atividades em cinco espaços do hotel Windsor, na Barra da Tijuca, das 8h30 às 18h30. A intenção é criar ambientes favoráveis à troca de experiências entre players na área de produção e distribuição de conteúdo para diferentes telas - televisão, mobile, internet, out of home, games e tablets.
Através de apresentações de modelos de negócios e de financiamento, o RioContentMarket quer estimular o desenvolvimento de parcerias e coproduções nas indústrias que mais crescem no mundo: informação e entretenimento. Outro objetivo das atividades do evento é a aproximação de potenciais parceiros internacionais e brasileiros, para analisar o impacto que a revolução tecnológica tem causado no setor audiovisual nacional e internacional.
RIOCONTENTMARKET - De 16 a 18 de março de 2011, das 8h30 às 18h30. Hotel Windsor Barra (Avenida Lucio Costa 2.630, Barra da Tijuca). Programação completa no www.riocontentmarket.com.br
Realização: ABPI-TV / Brazilian TV Producers
Patrocínio: Oi, Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura nº 1.954/92, Rio Film Commission, RioFilme
Parceria: EBC - TV Brasil, ApexBrasil, BNDES e Secretaria do Audiovisual
Apoio: A Notícia Barra, TV Globo, Multishow, GNT, Canal Brasil, Universal Channel, Esporte Interativo, Sesc TV, TV Câmara, Oi TV, Oi Futuro, Content House, Agência Ginga, BANFF, Next Media, Consulado do Canadá, Cinema do Brasil, 4º Forum de Cooperação Brasil Canadá, Consulado da França, Firjan, Ancine, Ministério das Relações Exteriores.
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Nenhum comentário:
Postar um comentário