Leia também:
_________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Mister Body Art
__________________________________________________________________________________
A Transcarioca, corredor exclusivo para ônibus articulados que vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, começou a ser construída ontem
“O corredor é mais importante do que foi a Linha Amarela. Além de desafogar o trânsito,
o transporte será mais confortável.” Prefeito Eduardo Paes
As obras do corredor começam pela construção do mergulhão de Campinho, no subúrbio (veja imagem acima).
O investimento total da obra é de R$ 1,3 bilhão. No entanto, a intervenção exigiu a desapropriação de mais de 3 mil imóveis, o que encareceu o projeto.
“Se somarmos as desapropriações ao custo total da obra, vamos gastar quase R$ 2 bilhões. Estamos fazendo acordo com os moradores e a prefeitura está pagando muito bem”, disse o prefeito Eduardo Paes.
Segundo a prefeitura, a Transcarioca, que terá 39 quilômetros de extensão, vai reduzir em mais de 60% o tempo de viagem entre a Barra e o Galeão e deve atender cerca de 400 mil passageiros por dia. A previsão é de que esteja pronta e operando em 2014, a tempo da Copa do Mundo.
Para o prefeito, essa obra é a mais importante do Rio e vai promover uma revolução urbana. “Ela vai abrir novas vias, recuperar áreas, melhorar o fluxo de veículos, tirar ônibus das ruas, dar transporte confortável. É uma intervenção
muito complexa, mas que interfere positivamente na cidade e na qualidade de vida da população”, explicou Paes.
O projeto inclui, ao todo, 45 estações, três terminais para embarque e desembarque de passageiros, nove pontes, três mergulhões, 10 viadutos, duplicação de pistas e projetos de urbanização das áreas adjacentes.
Paes acrescentou que todas as obras relativas às Olimpíadas devem começar neste ano. A Transolímpica (Barra-Deodoro) deve ser licitada no segundo semestre.
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:
Falando em Olimpíadas e Copa do Mundo... Na zona norte do Rio de Janeiro... A Prefeitura está promovendo uma covardia contra os moradores de Vicente de Carvalho, Irajá e região, ao querer mudar o projeto da Transcarioca no local, ao invés de fazer um viaduto como previsto e a estação ao lado do metrô, a prefeitura quer passar o BRT pela já sufocada Av Pr Martin Luther King e jogar a estação para Vila da Penha, para frente do Carioca Shopping, que segundo comentários "comprou" a mudança do projeto... Atenção MP queremos o projeto original que beneficia os que precisam e não um bairro isolado de classe média alta e longe do metrô.
ResponderExcluirCadê os vereadores, deputados da região para defender o povão que precisa do BRT e também não deixar o trânsito no local parar de vez!!! Queremos o Projeto antigo!!! Queremos o Viaduto e a Estação de Vic de Carvalho!! Pedimos a ajuda do MP, TCM, TCU, Defensoria Pública e outros, para manter o antigo projeto, assim como fizeram em Ramos-Olaria. Alô Rosa, Pedro Fernandes, Dionísio e Vera Lins, governador Sérgio Cabral e prefeito Paes chegou a hora de demonstrar que estão fechado com os moradores da região!!!
Esta Covardia está ocorrendo na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, sede da final da COPA DO MUNDO DE 2014 E SEDE DAS OLIMPÍADAS DE 2016!!!
Alô Sérgio Cabral, Prefeito Paes, Metrô Rio, RG ADM Irajá, Deputados estaduais e federais e srs vereadores, chegou a hora de nos defender diante desta COVARDIA da Prefeitura!!!
Vcs tem de cumprir as promessas e realizar as obras de infraestrutura, lazer, iluminação, paisagismo e melhorias no corredor entre Irajá e Vc Carvalho e abaixo dos viadutos do metrô!!!! Depois vão querer votos sem fazer nada pela região!!! Queremos os mesmos padrões da zona sul!!! Queremos o viaduto e a estação de BRT de Vicente de Carvalho!!!