terça-feira, 31 de maio de 2011

VIDA MODERNA: Febraban orienta a não aceitar notas manchadas de tinta

Leia também:
CIÊNCIAS:Telescópio Kepler descobre primeiro exoplaneta rochoso
CIÊNCIAS:Telescópio Kepler descobre primeiro exoplaneta rochoso. Exoplaneta rochoso. Concepção artística do Kepler 10b, o primeiro exoplaneta rochoso descoberto. [Imagem: NASA]. Em 2009, o Telescópio Espacial Kepler começou sua jornada ...Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________
Febraban orienta a não aceitar notas manchadas de tinta
A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), emitiu nota onde orienta a população a rejeitar as cédulas que estiverem manchadas de tinta. Isto porque, boa parte dos caixas eletrônicos está equipada com um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.
A federação informa que as cédulas manchadas estão sendo tratadas da mesma forma que as notas falsificadas. A Febraban esclarece que o dinheiro não perde seu valor, mas diz em nota publicada em seu site que as pessoas podem se recusar a receber o dinheiro marcado.
Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas suspeitas para análise do Banco central. A Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a terminais e dificultar o uso do produto roubado.

Fonte: Andhrea Tavares / Rádioagência Nacional
Fonte: http://www.febraban.org.br/Febraban.asp?id_pagina=121

OBS: QUEM MESMO DE BOA FÉ ACEITAR UMA NOTA MANCHADA, AO REPASSÁ-LA PODE SER SUSPEITO OU ATÉ MESMO PRESO ATÉ QUE PROVE SUA INOCÊNCIA.
PARA ESTAR A SALVO DESSE PROBLEMA NUNCA ACEITE NOTAS MANCHADAS.
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
O papel da oposição
Há muitos anos, na década de 1970, escrevi um artigo com o título acima no jornal Opinião, que pertencia à chamada imprensa “nanica”, mas era influente. Referia-me ao papel do MDB e das oposições não institucionais, por Fernando Henrique*...Clic aqui e continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário