sexta-feira, 24 de setembro de 2010

QUALIDADE DE VIDA

As “vilas” da Barra da Tijuca - 
vida ao ar livre e bem estar

imoveis_barra_gafisa
A Barra da Tijuca é um dos poucos bairros do Rio de Janeiro que permite o resgate da infância como na época de nossos pais. O urbanista Lúcio Costa, responsável pelo plano Piloto da Barra, em 1967, de inspiração americana, privilegiou os grandes espaços abertos e avenidas largas. A tendência é seguida até hoje pelos amplos condomínios residenciais, que oferecem segurança e tranquilidade para as atividades ao ar livre e que marcam o estilo de vida da Barra.
Os condomínios são planejados para funcionar como um bairro autônomo. Os empreendimentos contam com comércio próprio, um grande número de seguranças e alguns possuem até serviços de ônibus particulares com linhas para Zona Sul e Centro e escolas. O intuito de oferecer áreas de lazer aos moradores em meio às áreas verdes, priorizando a preservação da natureza local, também se manteve ao longo dos anos desde a época de Lúcio Costa.
Por  este diferencial tão especial da Barra da Tijuca é que foi possível resgatar a liberdade das antigas vilas dos subúrbios cariocas em que as crianças brincavam soltas pelas ruas da vila, interagindo com amigos da mesma idade e crescendo juntos. Os novos condomínios devolveram aos pais a tranquilidade e, aos filhos, a vida ao ar livre.
A preocupação da época moderna com a saúde e bem estar também alcançou os empreendimentos que incluiram em seus espaços áreas de fitness, caminhada, corrida, ciclovias e spas. Dessa forma, não só as crianças, como os adultos também puderam tirar proveito desse estilo único do bairro.
 Publicado originalmente:   http://lc4.in/Omls

Nenhum comentário:

Postar um comentário