sábado, 20 de novembro de 2010

ABSURDOS DA CIDADE:Uma rua com quatro nomes

________________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural do BarraDescontos
Conheça o BarraDescontos, você nunca mais, vai querer ficar longe!
________________________________________________________________________________________

Uma rua com quatro nomes
por Diogo Felix

Imagine morar numa rua que tem quatro nomes. A hipótese insólita é a realidade de cerca de cem moradores de uma via do Recreio que começa na Avenida das Américas. De acordo com eles, a rua é conhecida como Dom Bosco, Servidão de Passagem 2, Rua do Sítio Mauí e Wilfred Penha Borges. Na hora de dar o endereço para o envio de cartas, também é difícil saber o CEP correto, diz o analista de sistemas João de Souza, que acaba de se mudar para o local e anda com um GPS no carro — no qual a rua é identificada como Dom Bosco.

— É triste. Estou transferindo algumas contas para o endereço da minha irmã, em Guadalupe — diz ele.

Segundo a Secretaria municipal de Urbanismo (SMU), a Dom Bosco fica no Riachuelo, enquanto Servidão de Passagem 2 e Rua do Sítio Mauí não existem. A Wilfred Penha Borges é reconhecida pela prefeitura e começa na Avenida das Américas, mas a partir do lado ímpar — e não do par, onde fica a rua de Souza.

Para colocar a via no mapa, os moradores devem ir à SMU, explica Sandra Frazão, responsável pela divisão de logradouros da secretaria:

— Eles precisam localizar a rua. Na mesma hora, abre-se o processo e fazemos um levantamento técnico. Uma comissão se reúne, escolhe o nome e manda a minuta de decreto para o prefeito. Não é difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário