sábado, 20 de novembro de 2010

ABUSOS NA CIDADE:Quem se incomoda?

____________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________

QUEM SE INCOMODA
por Diogo Felix

Na Linha Amarela, motoristas têm o mau hábito de trafegar pelo acostamento para fugir das longas filas de engarrafamento na chegada à Zona Oeste. Na última semana, O GLOBO-Barra flagrou um comboio de carros particulares, vans, táxis e ônibus “cortando caminho” antes da saída 1B, que leva a Taquara, Freguesia e Tanque. Um dos infratores foi o motorista da linha 179, da Real Auto Ônibus, com inscrição 41394. Segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, a infração é gravíssima e prevê multa de R$ 574,61.

O advogado William Bandeira, que mora em Niterói e pega a Linha Amarela para trabalhar na Barra, conta que a cena se repete diariamente.

— Vejo caminhão, carro e ônibus passando em alta velocidade. É um desrespeito, uma falta de consideração e mau exemplo de convívio em sociedade. Se houver um guarda municipal multando, acho que isso pode ser resolvido; o que atinge o bolso dói mais.

Procurada, a Real Auto Ônibus informa que todos os motoristas participarão, a partir deste mês, de um curso de reciclagem, que inclui aulas de direção defensiva. A Guarda Municipal (GM-Rio), por sua vez, diz que só tem guardas nas proximidades do pedágio, mas promete enviar uma viatura ao local na próxima semana, em dias e horários diferentes, para verificar a situação.

Tem mais:

Na Avenida Afrânio Costa, na Barra, "a gente se obriga a ver este tipo de cena", um homem urinando numa árvore. Foram vistos mijões também na Avenida Ministro Ivan Lins, perto do ponto de ônibus.

A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) diz que realiza ações rotineiras de fiscalização, em parceria com a GM, em vários pontos da cidade. As pessoas flagradas são encaminhadas a uma delegacia e autuadas por ato obsceno e atentado ao pudor. Segundo a Seop, 497 infratores foram detidos desde fevereiro, incluindo 17 mulheres e nove estrangeiros.
Postado originalmente por:  http://lc4.in/XMp9

Nenhum comentário:

Postar um comentário