quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SURF:Jean da Silva chega na Barra em busca do título brasileiro

____________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________
Jean da Silva chega na Barra em busca do título brasileiro
Por Fábio Maradei
Líder do Brasil Surf Pro, o catarinense Jean da Silva segue para a etapa decisiva, no Rio de Janeiro, em busca do seu primeiro título brasileiro profissional.
A competição reunirá 80 atletas, de 8 a 12, nas ondas da Barra da Tijuca, e o surfista de Joinville e que vive em São Francisco do Sul aparece como grande cotado. Vitorioso na etapa de Búzios e terceiro colocado em Florianópolis, ele soma 2.740 pontos, contra 2.530 do potiguar Alan Jones e 2.420 do baiano Bruno Galini. 
“A expectativa é a melhor que já tive em um circuito, pois estou treinando muito forte para ser campeão”, afirmou. “Estou com ótimas pranchas, grande apoio da minha família e amigos”, falou o surfista. 
Para Jean, o título representa um grande passo na carreira e ele lembrou que grandes nomes que já ergueram a mesma taça, seguiram uma trajetória chegando à elite mundial. 
“Estou super confiante e o que me motiva mais ainda são os treinos no Surf Advanced na academia Body Tech, direcionado para alta performance”, contou. 
No tour deste ano, o atual líder destacou sua evolução a cada etapa. “Desde a primeira disputa, em Itamambuca, a segunda no Cupe, vi que tive um crescimento técnico e tático aplicado nas baterias. E tudo isso gerou bons resultados nos demais eventos que competi, sendo campeão em Búzios e terceiro na Joaquina”, argumentou. 
Aos 25 anos de idade, Jean vinha se dedicando mais às disputas internacionais e agora tem a chance de se consagrar no Brasil. 
“Está sendo difícil e muito bom esse retorno. Tenho evoluído bastante, pois é um circuito muito disputado. Surfistas de alto nível, que não tiveram oportunidade de competir no Circuito Mundial, também estão dando o seu máximo, sem falar que é o campeonato que tem a melhor premiação nacional do mundo”, relatou. 

Parceria
Jean ressaltou a importância da parceria com a Rip Curl, uma das gigantes mundiais do mercado. “Sem dúvida, sempre me apoiaram muito, me deram oportunidades para que eu crescesse profissionalmente e como pessoa, por serem como uma família”, comentou. 
“Competi em algumas triagens dos melhores eventos do mundo onde venci uma bateria de melhor manobra contra grandes nomes como Kelly Slater, Taj Burrow, Bruce Irons, entre outros”, acrescentou.
Surfista desde os sete anos, Jean da Silva tem como melhor manobra o aéreo. Na carreira foi campeão brasileiro amador nas categorias iniciantes (1999), mirim (2001) e open (2002); terceiro colocado no Mundial Pro Júnior em 2006; campeão catarinense profissional 2006; campeão da etapa do Mundial WQS em Fernando de Noronha, também em 2006; e campeão da etapa do Mundial WQS em Portugal, em 2008. 
Perto de consagrar-se como o melhor do País, Jean faz planos para o futuro: “Dedicar meu tempo para a minha evolução técnica, competir no Circuito Mundial e aqui no Brasil”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário