sábado, 4 de dezembro de 2010

VIDA MODERNA:Lançamento oficial iPad

____________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
____________________________________________________________________________________
Lançamento oficial iPad

O tablet estará disponível nos modelos wi-fi e 3G na Apple Online Store e em revendas autorizadas da empresa, como Lojas Americanas, Fnac e Saraiva.

Os aparelhos terão preços sugeridos de R$ 1.649 para o modelo de 16GB, R$ 1.899 para 32GB, R$ 2.199 para 64GB nos aparelhos apenas com Wi-Fi. Nos que trazem wi-fi e conexão 3G, o preço pula para R$ 2.049 (16GB), R$ 2.299 (32GB) e R$ 2.599 (64GB).

Em todo o mundo, o iPad não é vendido por operadoras de telefone, mas sim no varejo. Nos EUA, por exemplo, a comercialização é concentrada no Wal Mart e no Best Buy, além das lojas próprias da Apple. Na França, a Fnac é um importante canal para os negócios. Assim como no exterior, as operadoras de telefonia móvel do Brasil só irão vender o MicroSim Card, o chip utilizado no tablet, e os planos de conexão.

Para aumentar sua presença no Brasil, a empresa acabou de selar parceria com a Fast Shop para criar 22 Apple Shops - espaço dedicado apenas aos produtos da companhia americana. Na próxima quinta-feira, por exemplo, será inaugurado o do Shopping Rio Plaza.

Além disso, a Apple conta com nove espaços que mantém dentro da Fnac, seu maior revendedor da América Latina. A próxima loja será inaugurada sexta-feira em Belo Horizonte. Existem ainda 16 revendedoras da Apple no país. Estão previstas a abertura de novos espaços em Vitória, Brasília e Belo Horizonte.

Hoje, já existem 30 mil iPads em uso no país. E o número tende a crescer. Pesquisa da Nielsen nos EUA mostra que o tablet é sonho de consumo das crianças. Para os próximos seis meses, o iPad é o preferido de 31% na faixa entre 6 e 12 anos . Já para quem tem mais de 13, o iPad está em 4 lugar, com 18%, atrás de computador (20%), televisor (19%) e smartphone (19%).

Homem confere o iPad mais de perto em loja da Apple na China / Crédito: AP Photo
Lançamento oficial iPad. Finalmente aconteceu. Quase um ano depois do seuanúncio oficial, o iPad chegou as lojas brasileiras. O lançamento aconteceu simultâneamente em diversas redes varejistas de todo o Brasil. E claro, as filas foram inevitáveis.

No Fnac do Shopping Morumbi, uma das maiores lojas a participar do lançamento oficial, as filas se formaram desde as 21:00. Claro, muitaspessoas ligaram para a loja e questionaram sobre a possibilidade de reserva, mas a venda foi feita apenas presencialmente.

O que se viu nesta primeira noite foi muita procura, mas também,tranquilidade: a impressão que dá é que a Apple e as redes varejistas aprenderam e os estoques parecem ser maiores do que os de iPhone 4 que foram disponibilizados no dia do lançamento.

Importante informar aqueles que não querem pegar filas: as lojas on line do Extra e das Lojas Americanas começaram a vender o produto também as 00:00 do dia 4. Estranhamente, a loja online da Apple no Brasil não disponibilizou o produto para a compra no mesmo horário.

Agora, se você quer garantir o seu, é bom correr! Nada garante que caso os aparelhos disponíveis se esgotem, eles serão rapidamente repostos. Então, boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário