terça-feira, 28 de setembro de 2010

COPA 2014



Centro de treinamento da seleção para 2014 sofre atraso nas obras, diz jornal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se cansa de cobrar publicamente os Estados brasileiros a acelerarem as obras para as novas arenas da Copa do Mundo de 2014, mas internamente também sofre com um grande atraso envolvendo a futura nova sede da entidade. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo nesta terça-feira, o terreno cuja pedra fundamental foi lançada em 28 de setembro de 2009 ainda não foi entregue. 

O complexo esportivo, de 130 mil metros quadrados, que fica localizado próximo ao Riocentro, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), será a nova sede da CBF e ainda vai abrigar um hotel que servirá de concentração para os jogadores da seleção brasileira, um museu do futebol e dois ou três campos oficiais de treinamento. O empreendimento está avaliado em R$ 80 milhões, e a previsão inicial era de que tudo começasse a ficar pronto nos primeiros meses deste ano. 

“Levou um ano para legalizar a documentação, pois todos os terrenos da Barra da Tijuca são contestados. Logo, não posso erguer um prédio e depois me tomarem”, tentou se justificar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao jornal. O cartola, que também preside o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, já confirmou que o local receberá a seleção nacional durante o Mundial, deixando a tradicional Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para as equipes de base e feminina do Brasil. 

A nova previsão da CBF é de que a nova sede da entidade e o centro esportivo sejam inaugurados oficialmente em 2012, para que possam ser utilizados para a Copa das Confederações de 2013. Postado originalmente por: http://lc4.in/gJpz

Nenhum comentário:

Postar um comentário