sábado, 2 de outubro de 2010

FISCALIZAÇÃO

Assista na Psicológica TV "Lógica de Modelo, Lógica de Desenvolvimento", 
com Leo Imamura
Vigilância Sanitária descarta 
171kg de comida em Shopping da Barra
Segundo secretaria, 24 estabelecimentos foram notificados.
Dentre os alimentos descartados estão peixes, linguiças, massas e frangos.

Agentes da Vigilância Sanitária visitaram nesta sexta-feira (1º) em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e descartaram 171 kg de alimentos impróprios para o consumo. Dois estabelecimentos tiveram setores parcialmente interditados e 14 receberam autos de infração.
Entre o material inutilizado estavam arroz, peixes, frangos, massas e linguiças. Segundo a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil, 42 lojas que comercializam alimentos foram inspecionadas, sendo 24 estabelecimentos intimados a cumprir exigências estruturais, técnicas ou por falta de documentação.
A visita faz parta da operação “Shopping Saudável” que verifica estabelecimentos que comercializam alimentos e medicamentos, o atendimento ambulatorial dos frequentadores do shopping, a qualidade da água e do ar, a obediência à Lei 5517/2009, que proíbe o uso de derivados de tabaco em recinto coletivos, e o gerenciamento de resíduos.

Farmácias e clinicas são inspecionadas
Uma clínica teve o setor de esterilização interditado por não ter o tamanho apropriado. Doze tubos de tinta para cabelo vencida foram recolhidos de um salão de beleza e uma clínica de estética precisa fazer algumas alterações estruturais.
Os agentes também visitaram estabelecimentos voltados para a área de saúde. Segundo a Vigilância Sanitária, as três farmácias de manipulação, duas óticas e três drogarias apresentavam condições satisfatórias de funcionamento. Postado originalmente por: http://lc4.in/WApy

Nenhum comentário:

Postar um comentário