terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pesadelo carioca

Mais um arrastão na zona sul do Rio


Bandidos armados roubam motoristas no engarrafamento de volta para casa na Estrada do Joá, que liga os bairros de São Corrado e Barra da Tijuca
Quem passava de carro na noite de segunda-feira pela Estrada do Joá – via que serpenteia a encosta entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, no Rio – viveu um dos pesadelos cariocas. Bandidos armados saquearam carros de passeio que estavam presos no engarrafamento, por volta das 21h.
Sem opções de escape e sem policiamento, os quatro quilômetros da Estrada do Joá fazem dos motoristas presas fáceis para os assaltantes. Dessa vez, o engarrafamento impediu que os veículos fossem roubados. Somente pertences, dinheiro, bolsas e celulares foram levados. Ainda na noite de segunda-feira, policiais militares e civis fizeram buscas no local, sem sucesso.
Há quatro semanas, no dia 31 de agosto, os motoristas ficaram encurralados por criminosos em outra via que serve de ligação entre a zona sul e a Barra da Tijuca. No mesmo horário, por volta das 21h, o assalto a um motociclista levou pânico a quem estava preso no engarrafamento.
Em desespero, motoristas e passageiros abandonaram os carros ou tentavam voltar de marcha a ré. Em poucos minutos, o Zuzu Angel ficou deserto e a situação no local só se normalizou depois de cerca de duas horas, com presença da Polícia Militar.
São Conrado já havia ganhado as manchetes do Brasil e do mundo dez dias antes, quando bandidos armados fizeram 35 reféns no Hotel Intercontinental, quando tentavam fugir de policiais. Dez criminosos foram presos na ocasião e uma mulher, que faria parte da quadrilha, morreu baleada.
Postado originalmente por: http://lc4.in/2QXi

Nenhum comentário:

Postar um comentário