Microsoft Windows Live Essentials 2011
A Microsoft acaba de disponibilizar para download o seu Windows Live Essentials 2011. O anúncio foi realizado hoje, dia 30 de setembro de 2010, e a suite de software oferece para seus usuários serviços de compartilhamento de fotos, blogs, e-mail e produtividade de documentos. Entretanto, o mesmo está disponível apenas para usuários que possuam o Windows 7 ou Windows Vista.
Além da atualização da versão do Messenger, Photo Gallery, Movie Maker e Mail, o conjunto de aplicativos vem embarcado com funcionalidades como "Family Safety", um controle de uso da suite para os pais poderem restringir e monitorar o acesso pelos seus filhos, e o Windows Live Mesh, que permite aos usuários acessar e sincronizar dados em diferentes computadores. Já o Windows Live Photo Gallery permite que os usuários compartilhem fotos no SkyDrive, Flickr, SmugMug, Facebook e outros serviços similares. Inclusive, ela incorpora uma nova tecnologia de reconhecimento facial, que permite ao programa marcar pessoas nas fotos.
Como podemos ver, a integração de serviços é o forte dessa nova versão do Windows Live Essentials. O Windows Live Mail, por exemplo, já suporta múltiplas contas de e-mail, e vem embarcado com calendário e feeds RSS na plataforma. As contas de e-mail podem ter código de cores para fácil gerenciamento. Por sinal, os usuários podem tomar vantagem do Windows Live SkyDrive, para enviar álbuns de fotos em alta resolução para os outros contatos do usuário.
O novo Messenger, que muitos citam como o finalmente sendo o "Messenger definitivo" já incorpora feeds, fotos e atualizações de serviços de redes sociais como Facebook e LinkedIn. Ele também oferece notificações do HotMail, e a habilidade de adicionar comentários para outras atualizações de redes sociais sem a necessidade de deixar o Messenger. Resumindo: integração máxima, com pluralidade de serviços.
A Microsoft, originalmente lançou seu Windows Live Essentials beta, no dia 24 de junho deste ano de 2010. A companhia possui a tradição de lançar betas de seus software para milhões de usuários, e então utilizar o inevitável tsunami de feedbacks para poder ajustar o produto nos moldes de qualidade que ele espera para seus clientes, e com isso, lançar a versão final. A Microsoft tem dito que seus engenheiros utilizaram o Windows Live Esse beta, para eliminar uns 95 por cento de bugs reportados, antes do lançamento dessa versão final.
E com o Windows Live Essentials 2011, a empresa de Redmond continua com sua recente tradição de negar seus novos produtos para os usuários do Windows XP, na esperança de que os mesmos migrem para o Windows 7 (ou Vista). De acordo com Chris Jones, vice-presidente de engenharia do Windows Live, "Se o seu computador ainda está rodando o Windows XP, você pode, é claro, continuar a utilizar o Windows Live Essentials corrente, e então atualizar para o Windows Live Essentials 2011 quando você comprar um novo computador ou atualizar para o Windows 7".
Para se ter uma ideia dessa nova política de migração forçada da Microsoft, o recente beta do navegador Internet Explorer 9, também não está disponível para usuários do Windows XP.O usuário pode baixar os aplicativos por meio do site da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário