terça-feira, 28 de dezembro de 2010

OLIMPÍADAS 2016: Presidente do COI visitará obras olímpicas no Rio

_______________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Art & Neon
__________________________________________________________________________________
Presidente do COI visitará obras olímpicas no Rio 
Jacques Rogge. Foto: Getty Images
O belga Jacques Rogge verá a marca Jogos 2016 no réveillon carioca
Foto: Getty Images
Em visita ao Rio de Janeiro nesta semana, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Jacques Rogge, acompanhará o lançamento da logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016, além de vistoriar importantes obras que visam melhorar a infra-estrutura da cidade.

Na próxima quarta-feira, Rogge inicia as visitas com a criação da Pedra Fundamental da Vila Olímpica e, na sequência, irá à Arena da Barra, local do futuro Parque Olímpico, para a presenciar a assinatura de um convênio entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

No dia seguinte, as obras do túnel da Grota Funda - parte do corredor expresso da Transoeste - e a construção da linha quatro do metrô, na Barra da Tijuca, são parte da agenda. Ainda na quinta-feira, Rogge vai conhecer a comunidade do Cantagalo/Pavão-Pavãozinho.

A passagem do presidente termina na noite da sexta-feira. De dia, Rogges visitará o projeto do Porto Maravilha, no Píer Mauá, e à noite vai ao lançamento da marca Rio 2016.

A logomarca será apresentada às 22h do dia 31, na praia de Copacabana, ponto de referência na cidade nas celebrações da virada de ano. Beth Lula, gerente de branding do Comitê Rio 2016, que organiza o evento, deu algumas pistas de como será a marca.

"Queríamos criar uma marca que refletisse um novo momento do Brasil e que transmitisse nossa cultura. Para isso nos baseamos em quatro pilares: energia contagiante, diversidade harmônica, natureza exuberante e espírito olímpico", disse Lula.

A responsável pelo projeto lembra que "os papéis da logomarca são contextualizar o país sede e inspirar os atletas e o público envolvido. É uma marca que entrará para a história".
Postado originalmente por: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário